Qual escolheriam?

Qual escolheriam?

• Mazda 6 1.8 16v

Votos: 40 44,9%
  • VW Golf 1.9 TDi

Votos: 49 55,1%

• Total de eleitores
    89
O Mazda teoricamente é superior ao Golf, segmento acima. Mas acho que, neste caso particular, pelo menos no pré reestyling, a questão do segmento acima não se nota muito.

Ok, já sei que me vão matar por ter dito isto, mas foi a minha sensação. Um óptimo automóvel, mas que não transmite a solidez e robustez típica do seu segmento.

O Golf, aparte de tudo o que se possa dizer tem uma óptima qualidade de materiais, solidez, robustez, etc.

Mazda é melhor em comportamento, tem um bom motor, trava bem, etc.

O Golf será sempre mais pequeno, menos espaçoso, e mais ruidoso.

Por outro lado o Mazda terá consumos mais altos, mas deverá ser mais confortável.

É uma escolha algo difícil, talvez por serem tão diferentes, sinceramente não sei qual aconselhar, portanto não vou votar.

O Mazda teoricamente é superior ao Golf, segmento acima. Mas acho que, neste caso particular, pelo menos no pré reestyling, a questão do segmento acima não se nota muito.

Ok, já sei que me vão matar por ter dito isto, mas foi a minha sensação. Um óptimo automóvel, mas que não transmite a solidez e robustez típica do seu segmento.

O Golf, aparte de tudo o que se possa dizer tem uma óptima qualidade de materiais, solidez, robustez, etc.

Mazda é melhor em comportamento, tem um bom motor, trava bem, etc.

É uma escolha algo difícil, sinceramente não sei qual aconselhar, portanto não vou votar.

Nunca andei num Golf V, mas já andei num Mazda 6 2.0 MZ-CD de 2003 (não o conduzi). A questão da robustez...não concordo [;)]

Já andei em Laguna II, 320 d...e comparativamente a estes acho relativamente similar. Se calhar agora vão-me matar é a mim [:D]

O Mazda em que eu andei tinha 70 000 km, +-, e não tinha ruídos parasitas. Tb não reparei em plásticos riscados nem nada a descascar. Tenho conhecimento de que ele é alvo de uma utilização normal...[;)]

Já em relação ao conforto, o carro é algo desconfortável...hum...desconfortável não, firme [;)]. O Golf deverá ser melhor ;)

Um aparte, o carro é muito bom...então com estofos em pele e sistema de som BOSE...e o dele é azul e 5p [br:)] [br:)]

Última edição:
Eu já tive oportunidade de experimentar os dois, e em termos gerais consegui gostar mais do Golf, apesar do segmento inferior, gostei mais precisamente pelo motivo que apresentei.

A robustez é superior no Golf, e na Mazda é, a meu ver, inferior à média do seu segmento. Basta andar num Série 3 (mesmo que seja a geração anterior), Classe C, Audi A4, Vectra C Pós Restyling, para notar claramente a inferioridade.

Achei a Mazda mais confortável, mas os materiais não são bons.

Eu já tive oportunidade de experimentar os dois, e em termos gerais consegui gostar mais do Golf.

Apesar do segmento inferior, precisamente pelo motivo que apresentei.

A robustez é superior no Golf, e na Mazda é inferior à média do seu segmento. Basta andar num Série 3 (mesmo que seja a geração anterior), Classe C, Audi A4, Vectra C Pós Restyling, para notar claramente a inferioridade.

Achei a Mazda mais confortável, mas os materiais não são bons.

Bom...tenho uma opinião contrário à tua [;)]

Firme mas bem construído [:cool:]

Na boa, OK? [;)]

Nunca andei num Golf V, mas já andei num Mazda 6 2.0 MZ-CD de 2003 (não o conduzi). A questão da robustez...não concordo [;)]

Já andei em Laguna II, 320 d...e comparativamente a estes acho relativamente similar. Se calhar agora vão-me matar é a mim [:D]

O Mazda em que eu andei tinha 70 000 km, +-, e não tinha ruídos parasitas. Tb não reparei em plásticos riscados nem nada a descascar. Tenho conhecimento de que ele é alvo de uma utilização normal...[;)]

Já em relação ao conforto, o carro é algo desconfortável...hum...desconfortável não, firme [;)]. O Golf deverá ser melhor ;)

Um aparte, o carro é muito bom...então com estofos em pele e sistema de som BOSE...e o dele é azul e 5p [br:)] [br:)]

Porras... Nem tem comparação...

Depende de quantos anos quero ficar com o carro.
Se são muitos, 6 mais kit GPL.
Se são poucos, Golf q o valor de revenda e facilidade tá sempre assegurado.

Pah... para fazer 30 mil km por ano (ou mais um pouco) prefiro o Golf (até porque eu gosto do Golf V e dos motores TDI de 100-105cv).

O outro dá para meter a GPL mas eu gosto muito de andar legal (de papelada) e preciso de estacionar muita vez em parques fechados (subterrâneos ou não) e preciso mesmo do espaço todo livre no porta-bagagens e um compressor e um frasquinho de espuma não me substituem um pneu rebentado.

Se fosse para andar apenas uns 10-15 mil km/ano nem me preocupava muito com o combustível e aí talvez escolhesse esse Mazda 1.8

Portanto embrulha-me lá um Golf desses mas novo. Não quero cinzento nem preto nem azul escuro, tudo o resto serve. [;)]

Diz quem tem (eu nunca andei em nenhum) q o motor 1.8 da Mazda gasta demais p o q anda...
O Golf tb não me atrai mas o motor parece ser mto fiável, sendo dos q menos problemas tem associados...

Dá lá uma 3ª opção....please!!!

Mazda.
Acho o design e a construção a um novel superior ao VW, em especial o design.

Mas porque razão uma motorização a gasolina, e não a Diesel ?

É aceitável, mas quanto é o pouco? (3/4anos)

Primeiro acho q as pessoas qdo metem o kit de GPL devem fazer contas se vao conseguir amortizar o investimento.
Mas qdo falava em ter o carro "muitos" anos era porque o valor de retoma da 6 a gasolina vai ser uma porcaria, e vai ser dificil de vender, alem de q carros usados a GPL em Portugal parece q teem doença. Por isso é costume as pessoas espetarem-lhes uns 200000 em cima. Se daqui a 3 ou 4 anos é suposto mudar de carro, e n se faz muitos km´s, entao ía pó golf.

Voltar
Superior