Qual é o Gozo?

Aqui a umas semanas ia atras duns carros na estrada de entre os rios... ia um tipo 2 carros a minha frente assim devagar a passear , ver as vistas e notoriamente com pouca experiencia de conduçao. Nao ia a fazer mal nenhum e eu smp respeitei estas pessoas e ate costumo dizer "mais vale assim que depressa sem saberem o que estao a fazer".
So que a minha frente ia uma Avensis lixada da vida encostada a ele e em vez de esperar pela linha descontinua comexou a apitar e tentar passar em sitios impossiveis!
Eu fikei passado e mal apareceu o descontinuo passei o tipo e rapidamente apanhei a avensis (que tinha passado o gajo numa curva...) qd apanhei a avensis fiz lhe o mesmo so que agora a velocidades proibitivas... passadas cerca de 5 curvas eu PENSO que o gajo percebeu a asneira que tinha feito ao outro gajo.

Resumindo , as pessoas nnc tentam compreender os outros mas qd lhes acontece a eles ja tem toda a razao.

Conforme ja foi dito , caga pa isso , mantem a calma e tenta prever os "espertinhos" e o caminho que vais tomar.

Cumps

sobes os vidrinhos metes musica e finges q n é contigo, tens é de te manter com calma olhos bem abertos e lembra te do q aprendeste, como ja disseram basta um erro para t lixares principalmente no centro d lisboa onde parece uma constante especial de rally. Axo q quando se quer ter mais experiencia convem ter calma e confiança no q se está a fazer, vejo mtas pessoas q tremem como varas verdes cheias de medo do q estao a fazer e assim é impossivel conduzir.

le o diario de bordo do iuri no stilo dele,tem la uma historia na ultima pagina de rir
Passo a sitar,espero que ele nao se importe:
"Circulava eu muito calmamente pela via em direcção ao Palácio de Queluz, quando, na recta que antecede a rotunda que se encontra mais à direita, surge uma carrinha Toyota Hiace a ultrapassar tudo e todos, ziguezagueando como um louco.
Confesso que temi pela traseira do Stilo, tal a tangente que me fez, perto da rotunda.
Se repararem na foto, coloquei vários traços junto à rotunda, correspondendo o que está mais à direita ao meu carro e o que ia ao lado o da carrinha. Na rotunda estava a entrar uma carrinha Audi preta, quando a Toyota aparece-lhe de repente, obrigando o condutor do Audi a uma travagem brusca.
Eu, entretanto já tinha passado, tendo virado à direita em direcção ao Palácio.
Na recta que antecede o Palácio aconteceu o melhor da festa.
Eu fiquei à frente, logo atrás a Toyota e depois a Audi.
Apercebi-me claramente que o condutor do Audi ficou "enervado" com a situação, pois vinha a buzinar e a dar sinais de luzes.
Aí o condutor da Hiace, como que: "o que é que queres?!", desatou a buzinar também e a fazer travagens bruscas, para ver se o Audi batia.
Foi nesse preciso momento que o Audi ultrapassa a Toyota e coloca-se imediatamente à sua frente obrigando-a a parar.
Do Audi saíram dois guardas da Brigada de Trânsito!!
O resto fica entregue à vossa imaginação!"

Run for your lifes....

Ah e não esquecer aquele tão típico condutor(mais visto em grandes centros) que até pode vir em sinto contrário, mas há de sempre barafustar para ter razão....

Isto é de partir a rir... Pena que ás vezes seja é de partir o carro mas pronto...

Perdoo erros a condutores que nitidamente tenham pouco experiência ao volante e sejam HUMILDES(coisa rara por cá) agora aos que não têm humildade, bem... dá vontade de ser uma besta como eles e propor lhe qq coisa do género
"Ou Pedes já desculpa e levas na Tromba" "Ou não pedes desculpa e levas na tromba na mesma"

Enfim...

Fica bem e tem lá paciência...

E logo com carritos pequenos...

Compra um Ford Transit, branca e sem vidros e verás que mais ninguém se meterá contigo.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

BEM VIDO Á SELVA!!!

estava mesmo a pensar nisso, enquanto lia o post.

Mas desculpa lá, se tens pouco prática de condução vais conduzir em lisboa, só para conhecer sitios novos, logo â hora de ponta.... podias esolher uma hora mais morta.

Já me chega a mim, que apesar de já ter prática de condução, tenho que andar a descobrir lisboa em plena hora de ponta devido a motivos profissionais, mas até é divertido. Dantes aturava com ovelhas, cabras, burros ou vacas pelo caminho, agora tambem apanho com bestas pelo caminho, no fundo é tudo a mesma coisa [}:)]

Tem calma, não stresses, não ligues a sério, o outro tipo provavelmente teve o seu ponto alto de inteligência do dia ao insultar-te e á tua namorada, não ligues, infelizmente este tipo de atitudes é practica corrente do dia a dia por parte de algumas pessoas.

Conduz com atenção e não te enerves olha que os erros as vezes saiem caros.

o animal é quem goza com a tua namorada... gozar ctg por andares devagar ainda vá que não vá... agora gozar com uma pessoa por causa de uma infeliz situação em que ela se encontra... isso é triste...

Concordo, mas ainda a pessoal que insulta outros por eles não andarem ao estilo REIS DA ESTRADA.
Desde que estejas dentro do que a lei preve é na boa. As x tb me chateia 1 pco ir atras de alguem que decidiu ir a 20 por alguma razão(pode estar cansado, o carro com problemas etc)

Força nisso e ignora os insultos, pois quem chama é quem é:)

Não te enerves com esses tipos que não merecem. No meu entender Lisboa é uma selva, e muitos julgam-se os leões (reis da selva). Não gosto de ofender mas só assenta a quem tem que assentar.
Digo isto porque quando tenho a infelicidade de ter que lá ir o que vejo mais é desses leões, que poem em risco a vida dos outros e não sabem o que é respeito.
Realmente dizem-me que isso se pega, que é contagioso.
Se tens pouca práctica eu aconselhava-te a visitar outras cidades, onde esse virus ainda não tenha chegado e tem cuidado, não te deixes infectar.

Eu como tirei a carta em Lisboa, aprendi logo a andar no transito.
Aconselho-te a comprar umas aulas numa escola em Lisboa para poderes ganhar mais prática.
A escola de condução moderna, onde eu andei e gostei bastante do ensino deles.

A maioria das pessoas tira a carta em cidades pouco movimentadas, depois qdo chega a um sitio mais movimentado nem sabe o k fazer.

Mais um conselho, qdo andares devagar, procura andar na faixa da direita, vais ver que vais ter menos chatices.

citação:Originalmente colocada por savage-xp

Eu caso não saiba não há mal nenhum em ir devagar mas quando passame situações que digo já fiquei de cabelos em pé: Um tipo dum mercedes ultrapassa-me pela direita, ultrapassagens mal calculadas por certos condutores.

Caso não saibas, das duas uma:
1º em termos genéricos, a circulação faz-se pela direita. Se ele te passou pela direita, é porque ias "devagar" na faixa da esquerda, ou do meio. Não ias na faixa onde devias.
2º por outro lado, na cidade deve-se escolher a faixa adequada para a direcção para onde pretendemos ir. Assim, se a fila da direita andar mais que uma mais à esquerda, tal não é considerado ultrapassagem. O que não é permitido é andar a saltar de faixa para faixa...

Não querendo com isto desculpar seja quem for, quer-me parecer que realmente precisas de aprender mais qq coisa sobre conduzir em estrada/cidade. Não leves a mal, é apenas um conselho...

Não sabendo se tinhas ou não razão neste caso, terás certamente noutros casos. COmo já foi dito conduzir em Lisboa é como andar na Selva, é o salve-se quem puder e à que dar gáZ e quem vier por tras que se amanhe...
Também não consigo lidar bem com insultos e apitadelas injustas, passo-me mesmo, mas ha gajus que têm sorte de apanharem um tipo pacato com eu, porque já vi pancadaria à pala de stress´s do género.
Ainda na semana passada na marginal, um putu estupido dum Primera entrou a abrir na marginal e colou-se a mim, e quase empurrava o Datsun 1200 que eu conduzia naquela altura. Assim que encostei à direita, ele ultrapassou e meteu-se à minha frente, mas como o 1200 não anda mal, dei eu gÁZ desta vez e quando eu estou ao lado dele, como ele tem de abrandar se não batia no da carro da frente, não tem mais e manda-me uma caralh*d*!!! Bolas, face a isto um gaju não se passA? Era de mandar o semáforo pra vermelho e dar-lhe um jeito aos dentes da frente, mas para quê? Nunca sabemos com quem estamos a lidar. O melhor mesmo é deixar andar os campeões e esperar que eles se esmerdem contra a taça no final :D

Boa sorte com essa condução, isto é uma luta diária.

citação:Originalmente colocada por Gugul
Mais um conselho, qdo andares devagar, procura andar na faixa da direita, vais ver que vais ter menos chatices.

Numa via com duas faixas.... vou na esquerda porque avisto um carro parado na direita com os 4piscas ligados(anti-multas?).. Nisto estava outro carro à minha direita que começa a chegar-se para a minha via.. Com amor ao automóvel passo um duplo traço para o FDP passar e não me bater.. Isto é que obrigou-me a buzinar. [8]

citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

citação:Originalmente colocada por Gugul

Numa via com duas faixas.... vou na esquerda porque avisto um carro parado na direita com os 4piscas ligados(anti-multas?).. Nisto estava outro carro à minha direita que começa a chegar-se para a minha via.. Com amor ao automóvel passo um duplo traço para o FDP passar e não me bater.. Isto é que obrigou-me a buzinar. [8]

É isto que me aconteceu, mas pronto estou a ver que é perfeitamente " Normal"

Voltar
Superior