Qual é a piada - Fumarento Show inside...

E ainda há quem tenha endeusado gajos especializados nessas porcarias como por ex. o falecido Polini, aquele tipo que tinha um Ibiza hiper fumarento com 300 cv. Bando de palhaços meu Deus...

O Polini não era conhecido pelo fumo que o seu carro fazia. O Polini não era '' apenas um diesel com 300Cv'', era uma pessoa, e por sinal grande pessoa. Os autocarros públicos também deitam fumo negro e ainda não vi nenhum tópico a falar sobre eles.

Última edição:
Gonçalo, referenciar autocarros públicos que vamos lá ver, nada tem a haver com um carro pessoal - privado - não agoira uma muito boa defesa. Tanto quanto sei, no meu modesto conhecimento, os autocarros não são alterados para criar mais fumo e attention whore.

Gonçalo, referenciar autocarros públicos que vamos lá ver, nada tem a haver com um carro pessoal - privado - não agoira uma muito boa defesa. Tanto quanto sei, no meu modesto conhecimento, os autocarros não são alterados para criar mais fumo e attention whore.

Não sao alterados , mas muitos autocarros, camioes etc não levam manutenções, ou estao velhos que são um perigo ambiental!

Já tive um autocarro a trabalhar na oficina que não se podia estar lá dentro devido ao fumo que fazia... ao relanti!

Não estou a defender ninguém, pois também acho estúpido esse tipo de competição tuning. Mas o fumo preto dos autocarros, não é nem mais, nem menos benéfico para a saúde que o dos carros diesel alterados.

Também não acho piada, é um mal necessário aquando de uma reprogramação mas conhecendo o carro dá para evitar grandes fumaradas ( eu sei porque o meu está reprogramado, mas não faço estas figuras ).

Outra coisa que me faz mais confusão que o fumo é andar com escapes xpto em carros a gasóleo. É que o matraquear de um diesel não tem ponta por onde se lhe pegue, ZERO MESMO, então com os filtros e escapes que estes símios metem, fica igual ao barco que faz a travessia Cais Sodré - Cacilhas... :sh)

Os autocarros públicos também deitam fumo negro e ainda não vi nenhum tópico a falar sobre eles.
[:)] Comparar uma coisa com a outra. Daqui a nada estás a falar das chaminés das fábricas na China. Tudo isso não deixa de fazer do fumo posto à posteriori nos tractores da malta nova algo desnecessário e completamente estúpido.

Também não acho piada, é um mal necessário aquando de uma reprogramação mas conhecendo o carro dá para evitar grandes fumaradas ( eu sei porque o meu está reprogramado, mas não faço estas figuras ).

Outra coisa que me faz mais confusão que o fumo é andar com escapes xpto em carros a gasóleo. É que o matraquear de um diesel não tem ponta por onde se lhe pegue, ZERO MESMO, então com os filtros e escapes que estes símios metem, fica igual ao barco que faz a travessia Cais Sodré - Cacilhas... :sh)

Só um aparte, vai ao tópico do novo A6 e espreita os vídeos do novo sistema de escapes da Audi.

O que a "malta" faz é meter linha directa porque "fica fixe". :sh)

Pode ser que o matraquear até tenha ponta por onde se pegar.

Há diesel e diesel.

O pior disto tudo é que o carro poderia andar mais se tivesse melhor afinado. Mandar fumo, para mim, é uma desafinação de todo o tamanho que nem vale a pena, aliás, nem faz sentido.

Não entendo como ainda tentam argumentar comparações absurdas. Falar do problema dos autocarros, sim, mas imparcialmente. Ter esta porcaria de carros a deitar fumo é e só apenas por pancada dos donos. Não acho piada a isto, tal como não acho piada a carros que não andam nada por aí além, fazerem tanto ou mais barulho que supercarros.

Não entendo como ainda tentam argumentar comparações absurdas. Falar do problema dos autocarros, sim, mas imparcialmente. Ter esta porcaria de carros a deitar fumo é e só apenas por pancada dos donos. Não acho piada a isto, tal como não acho piada a carros que não andam nada por aí além, fazerem tanto ou mais barulho que supercarros.

Não argumentei nada, até porque não gosto, e acho que para o carro a diesel para andar não precisa largar tanto fumo. Só dei um exemplo. Até porque se formos a ver esta questão de TDIs fumarentos, é o prato do dia cá do fórum.

Pois eu acho que faz parte da selecção natural. Estes tipos irão morrer mais cedo e os descentes tb irão ter genes de pior qualidade! [:)]

Não estou a defender ninguém, pois também acho estúpido esse tipo de competição tuning. Mas o fumo preto dos autocarros, não é nem mais, nem menos benéfico para a saúde que o dos carros diesel alterados.

Mas os autocarros consegue ser um mal necessario porque tem uma funçao util para a sociedade. Apesar de poder ser evitado os autocarros a fumar, sempre é mais desculpavel que meter o carro a fumar porque é ''fixe'' como muitos fazem, ainda mais vendo que é algo que faz imensamente mal ao carro [;)]

Mas os autocarros consegue ser um mal necessario porque tem uma funçao util para a sociedade. Apesar de poder ser evitado os autocarros a fumar, sempre é mais desculpavel que meter o carro a fumar porque é ''fixe'' como muitos fazem, ainda mais vendo que é algo que faz imensamente mal ao carro [;)]
[;)] Dizem que baixa as EGT's do turbo, além de tirar o catalisador, mas é pior a emenda que o soneto. [:vm)] Mas acredito que, como disseste, que muitos metam a fumar porque é fixe. [:)]

Só um aparte, vai ao tópico do novo A6 e espreita os vídeos do novo sistema de escapes da Audi.

O que a "malta" faz é meter linha directa porque "fica fixe". :sh)

Pode ser que o matraquear até tenha ponta por onde se pegar.

Há diesel e diesel.

O pior disto tudo é que o carro poderia andar mais se tivesse melhor afinado. Mandar fumo, para mim, é uma desafinação de todo o tamanho que nem vale a pena, aliás, nem faz sentido.

As grandes motorizações disfarçam um bocado a coisa, mas pessoalmente não gosto do matraquear do diesel. Quanto menos melhor.

Eu tenho um Discovery que deita um bocado de fumo...[:p]

E uma afinação obrigatória no todo terreno, pelo menos pra mim que não tenho um V8!
Também tenho o escape directo, apenas mantive o catalisador.
Nota-se bem a diferença especialmente a baixas rpms.

Voltar
Superior