Qual dos dois escolherão?

We buy hp and we drive torque!

Se a escolha se resume a esses dois, eu iria para o Megane pelo motor, mas abria o meu leque de escolhas a mais carros!

Ouvi falar em correntes, algum deles é corrente?
Ambos são a corrente.

Tive quatro mazdas....a manutenção é cara.

A nivel de consumos....ambos te irão consumir entre 6.5 e 8 litros reais.

A si de ver,qual gosta mais,qualquer um dos dois com a manutenção em dia durará mais de uma década sem grandes dissabores.

A Renault ganha em conforto.

Após 4 Mazdas,duas 6,uma 5 e uma 3 desse modelo,mas um 2.0 120cv otto,tenho uma Grand Scénic e um Duster.

A G Scénic é uma 1.6 DCi 160,o Duster justamente é um 1.3 TCe de 150 cv que se mexe muito bem,silencioso e o motor é de origem germânico....é Daimler (MB).

Greetings!

O motor 1.3 tce agora já é Alemão? Acho piada. Daqui a nada o 1.5 dci e 1.6 dci são 100% Germânicos.

O motor foi desenvolvido em parceria.

Os motores a gasolina de baixa cilindrada da Mercedes com turbo são tão bons que nem faziam 100.000km sem desatarem a consumir óleo que nem doidos. Tiveram de ser abandonados nos smart e passaram a usar motores Mitsubishi 1.0.

O que vale é que o motor foi desenvolvido em parceria. Tipo os multijet onde Fiat tinha o know-how e Opel GM entrou com dinheiro. Segundo a notícia vão ser fabricados em Espanha (maioria), China (Dacia) e Alemanha (A MB devem querer ter as coisas mais debaixo de olho).

https://automonitor.sapo.pt/2018/02...o-novo-motor-1-3-tce-da-renault-tao-especial/

Usaram menos material e menos 'forte' para poupar peso:
Um dos principais esforços de engenharia foi a redução de 15 Kg no peso, face ao atual 1.2 TCe, com a substituição do aço fundido do bloco pelo alumínio e um novo desenho das bielas.

Tem também tecnologia de alta pressão que muitas vezes não será tão fiável com o passar dos anos.
Incorpora algumas tecnologias de última geração, como a injeção direta central com a pressão elevada a 250 bars, turno com válvulas de escape com comando elétrico e revestimento de cilindros plasma, uma tecnologia importada do superdesportivo Nissan GTR
.

Ambos são a corrente.

Tive quatro mazdas....a manutenção é cara.

A nivel de consumos....ambos te irão consumir entre 6.5 e 8 litros reais.

A si de ver,qual gosta mais,qualquer um dos dois com a manutenção em dia durará mais de uma década sem grandes dissabores.

A Renault ganha em conforto.

Após 4 Mazdas,duas 6,uma 5 e uma 3 desse modelo,mas um 2.0 120cv otto,tenho uma Grand Scénic e um Duster.

A G Scénic é uma 1.6 DCi 160,o Duster justamente é um 1.3 TCe de 150 cv que se mexe muito bem,silencioso e o motor é de origem germânico....é Daimler (MB).

Última edição:
Este 1.3.... mesmo que seja em parceria é de origem alemão.... .

Foi praticamente a Daimler que projetou 99% desta mesma unidade.

Não estou a dizer que Mercedes melhor que RN,nem Nissan.

Além disso a Daimler para meter quase 4mil milhões ao bolso em pequenos motores de baixa cilindrada teve que arranjar aliados.

Só em pesquisa e desenvolvimento é o valor acima citado no parágrafo.

Voltar
Superior