Qual comprar?

cartola

Banido
Boas, tenho cerca de 10000 euros para investir num jipe, quero para trabalho, pois sou topografo e preciso de algo com tracção mas tambem para fazer o meu dia-a-dia. O que me aconselham?

Boas eu sou um pouco suspeito [:D][:D], mas aconselho-te um cherokee.
Apesar de aparecer muita gente a falar mal deles [:)][:)].
Mas pronto se estiveres interessado num avisa.[:cool]
Boa compra.
Abraço

Ps. e tens uma vantagem com o cherokee é classe 1 de portagens.
cher.1995.XJ.jpg

Boas, sabes que aqui cada um em principio te vai falar daquilo que tem, como tal dou-te o meu exemplo[:D]

Porque não um discovery? são muito confortaveis em estrada e no mato, em estradas nacionais são muito divertidos de conduzir, pelo menos para mim[:D] em auto-estrada depende do modelo mas no meu e preciso ter paciencia[:)] quanto aos consumos o meu anda a gastar uns 11litros

Agora a serio tenho um amigo que e topografo e ja lhe emprestei o disco para ele ir trabalhar e não o deixou ficar mal, a meu ver é bastante bom em todo o terreno mas também depende do gosto de cada um e isso e importante na escolha de um jipe!

O meu e de dos primeiros um 200tdi mas por esse valor ja encontras uns mais recentes!

Abraço e boa sorte para a compra!

Eu diria um Grand Vitara. Pagas classe 1 na mesma e tens uma viatura com tracção (mas que não é um jipão para trialadas) e bom para andar em estrada (desde que não andes a fazer corridas). Tens também o Terrano 2 que parece ser muito fiável.

Eu tenho um cherokee e o carro é lindo estéticamente e excelente a nível de conforto. Quanto ao resto é melhor seres tu a ler os restantes posts no tópico da Jeep.

Toolboy, esse da foto não é classe 1 de certeza[:)]

Boas, tenho cerca de 10000 euros para investir num jipe, quero para trabalho, pois sou topografo e preciso de algo com tracção mas tambem para fazer o meu dia-a-dia. O que me aconselham?

Bem-vindo.

Deves ser mais especifico em relação ao que queres comprar. Se precisas de espaço para familia, etc ...
Assim de repente aconselho-te um LR DiscoveryII Td5, que proporciona conforto, espaço, bom comportamento em estrada, e também fora dela.

tens tb os Frontera, sejam os A (mais antigos 94/98) ou os B (mais recentes 98/04) com ambos ficas bem servido para os onjectivos que pretendes e com esse orçamento disponivel, dá pra aquisição e revisão completa do jipe, com jeitinho e sorte até pra uns bons up-grades [:D][:cool]

RR

Ca estopu de novo, agradeço as respostas. andeia procura e achei um Range Rover de 1998 com 150000 km e o tse 2.5 por 9000 euros. o jippinho parece bom. o que acham? sabem algo sobre os consumos?

Eu pessoalmente não comprava um pick-up! não quero com isto criticar quem as compras até porque a navara me deixa agua na boca acho-a mesmo bonitaapr:)

Mas passo a explicar!

Acho que tem uma condução pouco civilizada, conduzi uma navara das antigas e o facto de andar com tração a tras com tanta força e sem grande peso as vezes mete medo, é clara que é muito divertida de conduzir em estradões sem duvida, derivas de traseira é quantas se quer[br:)]

Tem o espaço de carga um bocado a mostra do amigo do alheiro a não ser que tenha as caixas tapadas o que em muitos casos as deixa ainda mais bonitas[;)]

São muito saltitonas ao nivel da traseira o que as torna um tanto ao quanto desconfurtaveis no dia a dia.

E em TT como sabemos apesar de serem muito boas ficam um pouco a baixo dos jipes propriamente ditos.

Apesar de ja ter sujerido o LR Discovery, pensado num sentido mais pratico o defender 90 comercial ou não e uma boa escolha tem muita tração e com aquela porta traseira e mala tem facilidade em arrumar tudo, ou então um terrano comercial[;)]

Só baralhamos o cartola[:D]

Lool

Eu pessoalmente não comprava um pick-up! não quero com isto criticar quem as compras até porque a navara me deixa agua na boca acho-a mesmo bonitaapr:)

Mas passo a explicar!

Acho que tem uma condução pouco civilizada, conduzi uma navara das antigas e o facto de andar com tração a tras com tanta força e sem grande peso as vezes mete medo, é clara que é muito divertida de conduzir em estradões sem duvida, derivas de traseira é quantas se quer[br:)]

Tem o espaço de carga um bocado a mostra do amigo do alheiro a não ser que tenha as caixas tapadas o que em muitos casos as deixa ainda mais bonitas[;)]

São muito saltitonas ao nivel da traseira o que as torna um tanto ao quanto desconfurtaveis no dia a dia.

E em TT como sabemos apesar de serem muito boas ficam um pouco a baixo dos jipes propriamente ditos.

Apesar de ja ter sujerido o LR Discovery, pensado num sentido mais pratico o defender 90 comercial ou não e uma boa escolha tem muita tração e com aquela porta traseira e mala tem facilidade em arrumar tudo, ou então um terrano comercial[;)]

Só baralhamos o cartola[:D]

LOOOL ja tou mesmo baralhado[8b] lol eu em principio ia comprar uma pickup, mas como é para o dia-a-dia acho melhor um jipe. Acho que vou seguir o teu conselho e vou mesmo para um discovery, é um jipe bonito, fiável e robusto. Obrigado quando o aqduirir meto umas fotos

LOL para baralhar os novos membros aqui estamos nos sempres disponiveis[:D]

Como ja disse sou suspeito pois tenho um Discovery, mas acho que é uma boa escolha, tem tudo o que precisas e para o dia a dia e bastante confurtavel!

Ficamos a espera da maquina e das fotos [;)]

Voltar
Superior