Qual carrinha comprar?

A questão é que na skoda apenas me atribuem 400€ pela retoma, ou seja, 24500€ + retoma para uma skoda octavia 1.6 greenline com pack tech. Pela diferença de preço entre a skoda e a actual proposta da astra qual é a melhor opção? Eu não valorizo muito o equipamento. Sou adepto de quanto mais simples melhor.

A questão é que na skoda apenas me atribuem 400€ pela retoma, ou seja, 24500€ + retoma para uma skoda octavia 1.6 greenline com pack tech. Pela diferença de preço entre a skoda e a actual proposta da astra qual é a melhor opção? Eu não valorizo muito o equipamento. Sou adepto de quanto mais simples melhor.

Deixa ver se eu percebi, na opel tens de dar 24000€ e na skoda 24500€ certo? A retoma não conta uma vez que entrgas nos 2 casos. O que conta é o dinheiro que tens de dar. Quanto a mim a skoda vale os 500€ a mais.

Dentro do que referes por este preço, são 2 boas propostas. Tens que ser tu a analisar o que valorizas mais, ver qual gostas mais em termos estéticos, motor, prestações, consumos, etc. E não esquecer que terás muito brevemente outros modelos, como o cruze sw, leon (acho que também carrinha), ceed (não sei se sairá a carrinha para já, no modelo novo; não sei se haverá mais).

Pensa no queres, experimenta os modelos que te interessarem, e negoceia bem o preço. Não é dificil (como já te apercebeste) de variarem consideravelmente entre stands da mesma marca.

Relativamente a preço/equipamento reconheço que a skoda leva vantagem. E em relação a consumos, manutenção, qualidade dos materiais entre outros? Sinceramente custa-me entregar o meu skoda felicia por tão pouco (no caso da skoda octavia). Concluindo, o valor do Opel Astra 1.7 Enjoy é igual ao Skoda Octavia 1.6 greenline com pack tech.

A Ford Focus SW é mais barata que a Opel Astra? Fazendo as configurações nos sites das respectivas marcas a Ford Focus SW 1.6 115cv Trend fica mais cara cerca de 1000€ que a Astra e não inclui algum equipamento que vem de série na Opel (vidros electricos atrás por exemplo).

Estamos a falar na versao 1.0 125cvs a gasolina !!

Nao existe so diesel no mercado atençao [;)]

E ficaria mais barato e era melhor opçao

Pois compreendo. Neste momento, a Octavia custa mais 900€ que a Astra. A Octavia tem mais equipamento que a Astra que pelos 24000€ vem "despida", versão Enjoy. Pelo que se diz os consumos da Octavia são melhores que a Astra. Hoje vou tentar passar nos stands para experimentar ambos os modelos mas pela diferença de preço vale a pena comprar a Octavia? Muita gente me diz "Opel é Opel"!

Pois compreendo. Neste momento, a Octavia custa mais 900€ que a Astra. A Octavia tem mais equipamento que a Astra que pelos 24000€ vem "despida", versão Enjoy. Pelo que se diz os consumos da Octavia são melhores que a Astra. Hoje vou tentar passar nos stands para experimentar ambos os modelos mas pela diferença de preço vale a pena comprar a Octavia? Muita gente me diz "Opel é Opel"!

Eu até tenho Opel (e não tenho palas), mas qualquer pessoa te pode dizer "Skoda é Skoda".[:D]

Experimenta os 2, vê a lista de equipamento (já viste) e o preço (também já viste). Se não tens pressa, espera pelos novos modelos que estão a chegar, e poderás conseguir preços mais apelativos em campanhas de lançamento. Se já estás de cabela feita entre estes 2, então segue a escolha.

Bem pessoal, depois de muito pensar e também analisar ambos os veiculos em causa (Octavia e Astra), fui à Opel para, mais uma vez, negociar a proposta de 24000€ + retoma pela Astra 1.7 Enjoy. O consultor de vendas falou com a chefe e depois do habitual choradinho apresentou uma proposta que penso ser bastante boa que decidi aceitar, 24000€ + retoma por uma Astra 1.7 Executive. Ou seja, o mesmo preço por um veiculo com mais equipamento (estofos tecido/couro, bluetooth, vidros atrás escurecidos, pneu sobresselente dimensões normais, etc) e ainda oferecem os sensores de estacionamento.

Bem pessoal, depois de muito pensar e também analisar ambos os veiculos em causa (Octavia e Astra), fui à Opel para, mais uma vez, negociar a proposta de 24000€ + retoma pela Astra 1.7 Enjoy. O consultor de vendas falou com a chefe e depois do habitual choradinho apresentou uma proposta que penso ser bastante boa que decidi aceitar, 24000€ + retoma por uma Astra 1.7 Executive. Ou seja, o mesmo preço por um veiculo com mais equipamento (estofos tecido/couro, bluetooth, vidros atrás escurecidos, pneu sobresselente dimensões normais, etc) e ainda oferecem os sensores de estacionamento.

Assim começa a mudar o panorâma......estou a começar a ficar seriamente inclinado para a Astra.

Bom dia pessoal

Fui ontem buscar a minha Astra 1.7 ST Executive. Para ainda ficar mais satisfeito, por enquanto, disseram-me que o valor final do negócio era mais baixo (23500 + skoda) porque se tinham enganado no valor da retoma! Nos primeiros 40/50 km que já fiz a opinião é bastante boa: boa posição de condução, boa visibilidade apenas do vidro traseiro não ser de dimensões grandes, computador de bordo indica informações sobre tudo e mais alguma coisa, muito pouco ruido, agradável de conduzir, com a 6ª a 120km/h parece que estamos num berço lol

Bom dia pessoal

Fui ontem buscar a minha Astra 1.7 ST Executive. Para ainda ficar mais satisfeito, por enquanto, disseram-me que o valor final do negócio era mais baixo (23500 + skoda) porque se tinham enganado no valor da retoma! Nos primeiros 40/50 km que já fiz a opinião é bastante boa: boa posição de condução, boa visibilidade apenas do vidro traseiro não ser de dimensões grandes, computador de bordo indica informações sobre tudo e mais alguma coisa, muito pouco ruido, agradável de conduzir, com a 6ª a 120km/h parece que estamos num berço lol

Compraste uma bela carrinha e um belo motor, não duvides disso. Eu tenho uma Astra caravan H 1.7 e gosto bastante, por isso, essa deverá estar melhor. Boa sorte e bons Kms.

Voltar
Superior