Qual carrinha comprar?

Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:

• Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
  • A bagageira é gigante
  • O motor é ultra-poupado
  • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos :sh))
Simples. [;)]

Aqui a questão não é se o 1.6 tdi é fiável ou não (acho que daqui a uns anos poderemos ter mais informações acerca disso, mas por agora é um motor que se tem revelado interessante, apesar de algumas situações, normais para motores recentes, que têm aparecido), é dizeres que é o contrário dos outros.

A minha opinião é que os outros têm dado provas mais que suficientes para ser considerados motores fiáveis e só tinha algum receio do 1.5 dci, pelos problemas que o assolaram no passado (nestes novos ainda não ouvi relatos desses mesmos problemas).

Pessoalmente preferia a Astra, e não por ter uma do modelo anterior, mas sim porque o motor de 130 cv enche-me bem as medidas em tudo (longevidade, consumos, performance e fiabilidade) e gosto bastante do exterior (é o meu gosto e é subjectivo, como é óbvio).

Tens também a ceed sw, por 21 mil euros consegues a 90cv recheada de equipamento.

Sobre a focus faz as contas aos km que fazes para ver se compensa, porque a 1.0 fica mais de 5000 euros mais barata se não estou em erro.

De resto acho que as opções que apresentas são todas boas opções, se a skoda é uma boa escolha porque ainda poupas uns cobres.

Neste momento estou a analisar preços em diversos stands da Opel Astra ST 1.7 Enjoy Prata já que a Opel está com campanha na compra de veiculo novo (Opel Now). Até agora tenho valores a rondar os 24500€ com a entrega do meu actual veiculo, Skoda Felicia Break 1.3

A astra tambem émuito porreira , porem com 20 mil euros ja trazes o focus 1.0 com 125cvs

Uma pergunta de quem está um pouco por fora disto... é normal um carro de 1000cc a gasolina ter 125cv? É alguma tecnologia inovadora da Ford que consegue esta excelente prestação a partir de apenas 1000cc ?

Outra questão, esses 20.000 para essa carrinha é preço "chave-na-mão"?

(...) é normal um carro de 1000cc a gasolina ter 125cv? É alguma tecnologia inovadora da Ford que consegue esta excelente prestação a partir de apenas 1000cc ?
Pesquisa por "ecoboost" e terás a tua resposta.

20000€ pela Astra 1.7 Enjoy nova? Digam-me onde que eu vou já hoje comprar! A melhor proposta que tenho actualmente é de 24000€ + retoma.
Ninguém escreveu que a Astra custava 20 mil euros.
Quem comentou esse montante, referiu-se à Focus SW 1.0 Ecoboost 125cv.

Ah pronto, fico mais descansado! Como é possivel haver preços tão diferentes entre stands do mesmo grupo? Depois se batemos o pé e dizemos ao stand que apresenta o preço mais alto que temos uma oferta mais baixa eles acompanham de imediato!

Hyundai i40 sw 1685cc 136cv CRDI blue classic -27 250

Esse preço é a de 115 cv e não de 136 cv. Não estava a ponderar "tão pouco equipamento" e mesmo assim esse motor de 115cv (eu conheço esse carro na versão de 136) não é muito espevitado, mas o carro é porreiro e está a um preço muito bom.

A Ford Focus SW é mais barata que a Opel Astra? Fazendo as configurações nos sites das respectivas marcas a Ford Focus SW 1.6 115cv Trend fica mais cara cerca de 1000€ que a Astra e não inclui algum equipamento que vem de série na Opel (vidros electricos atrás por exemplo).

A Ford Focus SW é mais barata que a Opel Astra? Fazendo as configurações nos sites das respectivas marcas a Ford Focus SW 1.6 115cv Trend fica mais cara cerca de 1000€ que a Astra e não inclui algum equipamento que vem de série na Opel (vidros electricos atrás por exemplo).

Mas a Skoda com o pack Tech vem mais equipada que a Astra.

No entanto pelo que tenho lido, o motor da Opel está a muito bom nivel.

Voltar
Superior