Qual carrinha comprar?

mourinha03

New member
Bom dia

Estou a equacionar comprar uma carrinha, versão break ou sport tourer, para me precaver quando a familia aumentar e também porque preciso de uma bagageira de grandes dimensões. O orçamento é apertado e teria de fazer crédito que também estou a ver onde sairá mais barato.
Até agora vi estes veiculos:

- Skoda Octavia Break 1.6 TDI GreenLine + Pack Tech - 24915€
- Ford Focus SW 1.6 TDCI Trend
- Renault Megane 1.5 DCI Sport Tourer
- Opel Astra Sport Tourer 1.7 CDTI Cosmo (promoção Opel Now) - 26400€

Também já vi imagens da Cruze SW que chegará em Setembro.

Neste momento tenho um Skoda Felicia Break 1.3 de 08/1999 e estou muito satisfeito o que me faz gostar da Octavia. Por outro lado o meu pai tem um Corsa 1.3 CDTI de 2010 e também é uma bela máquina e muito económica.

Podem ajudar-me na escolha? Não necessito de equipamento de topo mas sim a economia de combustivel por isso as versões base penso serem suficientes.

Bom dia

Estou a equacionar comprar uma carrinha, versão break ou sport tourer, para me precaver quando a familia aumentar e também porque preciso de uma bagageira de grandes dimensões. O orçamento é apertado e teria de fazer crédito que também estou a ver onde sairá mais barato.

Neste momento tenho um Skoda Felicia Break 1.3 de 08/1999 e estou muito satisfeito o que me faz gostar da Octavia. Por outro lado o meu pai tem um Corsa 1.3 CDTI de 2010 e também é uma bela máquina e muito económica.

Podem ajudar-me na escolha? Não necessito de equipamento de topo mas sim a economia de combustivel por isso as versões base penso serem suficientes.

Boas, neste momento tenho o skoda octavia que referes e acho uma boa opção.[;)]

Bom dia

Ponderar carros q custam cerca de 25mil€ (ou até +) ñ é condizente c/orçamento apertado, mas ñ vou estar aqui a dar lições de moral ou de economia.
No entanto, ñ posso deixar de referir q, na minha opinião, devias tentar diminuir esse gasto.
Tem q ser mesmo novo? Tens excelentes opções no mercado de semi-novos, como é sabido...
Algumas sugestões "quase aleatórias":

Volvo V50 1.6 D DRIVe Momentum 110cv, € 19.999, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
Opel Meriva Cosmo 1.3 CDTI S&S, € 19.990, Malveira - Standvirtual
Dacia Duster 1.5 dCi Delsey 110cv, € 19.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Kia Ceed SW 1.6 CRDI TX SW, € 19.950, MAIA - Standvirtual
Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Cosmo 125 CV, € 19.750, Mealhada - Standvirtual
Kia Ceed SW 1.6 CRDi EX ISG, € 19.500, Sintra - Standvirtual
VW Golf Variant 1.6 TDi Trendline Pack, € 19.450, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Ford Focus SW Titanium 1.6 TDCi, € 19.250, Palmela - Standvirtual
Skoda Yeti 1.6TDI Ambiente, € 19.000, Leça Da Palmeira - Standvirtual
Ford C-Max 1.6 TDCI 115CV 7 LUGARES PROMO, € 19.000 - Standvirtual
Skoda Yeti 2.0 TDI 110 CV ACTIVE, € 18.900, Malveira - Standvirtual
Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dynamique S 110cv GPS, € 18.599, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
Skoda Octavia Break 1.6TDI, € 18.490, Odivelas - Standvirtual
Peugeot 308 SW EXECUTIVE 1.6 HDI, € 18.000, Carnaxide - Standvirtual
VW Golf Variant VI 1.6TDI 105cv Navigator, € 17.980, Odivelas - Standvirtual

Ponderar carros q custam cerca de 25mil€ (ou até +) ñ é condizente c/orçamento apertado, mas ñ vou estar aqui a dar lições de moral ou de economia.
No entanto, ñ posso deixar de referir q, na minha opinião, devias tentar diminuir esse gasto.
Tem q ser mesmo novo? Tens excelentes opções no mercado de semi-novos, como é sabido...

Já pensaste que há pessoas que preferem um novo???
Sempre que alguém aparece a pedir opiniões sobre um carro novo, aparece sempre uam data deles a sugerir carros usados.... Haja paciência...

Por essa ordem de ideias em vez de 25000 novo, ou cerca de 19000 dos que puseste, que tal um com 10 anos e 5000€? ainda era uma poupança bem melhor.....

Já pensaste que há pessoas que preferem um novo???
Sempre que alguém aparece a pedir opiniões sobre um carro novo, aparece sempre uam data deles a sugerir carros usados.... Haja paciência...

Por essa ordem de ideias em vez de 25000 novo, ou cerca de 19000 dos que puseste, que tal um com 10 anos e 5000€? ainda era uma poupança bem melhor.....

Ñ obriguei ninguém a seguir a minha opinião, apenas a partilhei c/a comunidade.
O autor do tópico irá dizer de sua justiça...
Julgo q é para isso q estamos aqui, para trocar opiniões.

Repito, na minha opinião, tendo 1 orçamento apertado, ñ faz sentido fazer 1 crédito de 25mil€...

Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:

• Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
  • A bagageira é gigante
  • O motor é ultra-poupado
  • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos :sh))

Simples. [;)]

Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:

• Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
  • A bagageira é gigante
  • O motor é ultra-poupado
  • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos :sh))

Simples. [;)]

Então não Lino...

Dos outros todos tens de dizer aqui à malta qual é aquele que tem sérios problemas de fiabilidade. [:p]

Se falares de qualidade, ainda vá que não vá, agora de fiabilidade nenhum dos outros fica atrás do Skoda, antes pelo contrário...

O carro usado é sempre uma carta fechada. Se conhecermos o carro (familiar ou amigo) é muito diferente de ir ao stand x ou y e ver um carro do qual gostamos com um preço jeitoso e x mil km. Mas como terão sido feitos esses km? Onde foram feitos? Como era a condução? Qual a razão para a venda? São demasiadas dúvidas que me levam a pensar no carro novo.

Opel Meriva não gosto! Renault Megane idem. Neste momento, também verificando as actuais promoções a dúvida esteja entre Skoda ou Opel.

No entanto não tenho demasiada urgência na compra do carro e em Setembro vão haver novidades, pelo que dizem (Chevrolet Cruze SW, Leon ST, etc)

Última edição:
Então não Lino...

Dos outros todos tens de dizer aqui à malta qual é aquele que tem sérios problemas de fiabilidade. [:p]

Se falares de qualidade, ainda vá que não vá, agora de fiabilidade nenhum dos outros fica atrás do Skoda, antes pelo contrário...

Ah, ok. A Skoda é a menos fiável de todas! Peço desculpa então. [:D]

O carro usado é sempre uma carta fechada. Se conhecermos o carro (familiar ou amigo) é muito diferente de ir ao stand x ou y e ver um carro do qual gostamos com um preço jeitoso e x mil km. Mas como terão sido feitos esses km? Onde foram feitos? Como era a condução? Qual a razão para a venda? São demasiadas dúvidas que me levam a pensar no carro novo.

Opel Meriva não gosto! Renault Megane idem. Neste momento, também verificando as actuais promoções a dúvida esteja entre Skoda ou Opel.

No entanto não tenho demasiada urgência na compra do carro e em Setembro vão haver novidades, pelo que dizem (Chevrolet Cruze SW, Leon ST, etc)

É 1 opinião/preferência perfeitamente válida.
Ainda assim, aquando da visita aos stands, eu ñ deixaria de dar 1 vista de olhos às "oportunidades", isto é, às unidades já matriculadas ou de serviço...
Por outro lado, tb ñ deixaria de olhar para os modelos de fim de vida.
Isto são opções conscientes e condizentes c/a condição do orçamento limitado...

Claro, basta ir ao tópico boxes e é só Rena...ups, Skodas avariados.[:D]

Renault aparecem muitos avariados porque se vendem muitos. De resto (tirando os avariados), é o carro mais fiável do mundo! [:D] Tal como a Opel, aliás, nada problemática. Nem os TDCi da Ford dão problemas, qual quê?!

Voltar
Superior