Qual a melhor opção

LowSpeed

New member
Boas,

Antes de mais gostavam de agradecer a toda a malta que tem vindo a contribuir para este fórum.

Desta vez, para além de ter lido alguns posts, resolvi tb colocar à discussão as minhas opções para aquisição de um veículo novo.

Os dados são:
Veículos
Mercedes E220 CDI - Usado mas mesmo de confiança (3 anos 70.000 Km)
Grand Scenic nova ou de serviço
Seat Alhambra nova ou de serviço

Valores
Tudo à volta dos 30.000

Necessidades
Espaço interior (mala e habitáculo)

Tipo de condução
Suave

Preocupações
Consumos
Eventuais avarias
Valor das revisões e serviço pós venda

Viaturas que foram tb analisadas
- Zafira (Cosmo / Enjoy ) Serviço e novas - Perde para a Scenic (Excepto motorização)*
- Mazda 5 - (Perde para a Scenic excepto motorização)*
- Hyundai Santa Fé (Perde para a Alhambra)*
* Na minha opinião.

O Mercedes apareceu pelo meio, por ser um carro de confiança, mas não tem nada a ver com os outros!!!! Julgo que deve ser levado em conta, embora neste caso fique descalço (sem garantia de fábrica) e eu nem sei como são os custos na Mercedes.

Que me dizem :confused:

Obrigado.

Das 3 opções apresentadas e se a opção monovolume não for primordial, sem dúvida que o E220 cdi é carrão ao lado dos outros 2!!![;)]

Última edição:
O Mercedes é globalmente melhor [;)]

Fiquei indeciso...é que por um lado a Grand Scénic é muito boa nos aspectos a que dás valor e é nova, o que para mim é importante [;)]

Por outro lado condução mais envolvente não é um ponto forte dela [;)]

Ah, e sê bem vindo! [;)]

Antes de mais, sê bem vindo!

Quanto ao teu caso, eu que não sou grande fã de usados, talvez me inclinasse mais para o Mercedes. Sem dúvida é o melhor produto mas também creio que será aquele que implica maiores gastos de manutenção. Esses Classe E têm dado alguns problemas ao nível da electrónica mas o melhor será falares com o seu propietário. Outra vantagem será a revenda.

Quanto aos restantes monovolumes, não estariam no topo das minhas perferências, sobretudo a nível estético, mas não deixam de ser boas propostas.

Não ponderas o C4 Picasso ou Grand Picasso?

Boas,

Antes de mais gostavam de agradecer a toda a malta que tem vindo a contribuir para este fórum.

Desta vez, para além de ter lido alguns posts, resolvi tb colocar à discussão as minhas opções para aquisição de um veículo novo.

Os dados são:
Veículos
Mercedes E220 CDI - Usado mas mesmo de confiança (3 anos 70.000 Km)
Grand Scenic nova ou de serviço
Seat Alhambra nova ou de serviço

Valores
Tudo à volta dos 30.000

Necessidades
Espaço interior (mala e habitáculo)

Tipo de condução
Suave

Preocupações
Consumos
Eventuais avarias
Valor das revisões e serviço pós venda

Viaturas que foram tb analisadas
- Zafira (Cosmo / Enjoy ) Serviço e novas - Perde para a Scenic (Excepto motorização)*
- Mazda 5 - (Perde para a Scenic excepto motorização)*
- Hyundai Santa Fé (Perde para a Alhambra)*
* Na minha opinião.

O Mercedes apareceu pelo meio, por ser um carro de confiança, mas não tem nada a ver com os outros!!!! Julgo que deve ser levado em conta, embora neste caso fique descalço (sem garantia de fábrica) e eu nem sei como são os custos na Mercedes.

Que me dizem :confused:

Obrigado.

Antes de mais, bem vindo!

Pois, tens uma boa dor de cabeça!!!

Se não tivesses aí a opção da Mercedes, diria-te, sem hesitar, para optares pela Grand Scénic, pois satisfaria, com toda a certeza, as tuas necessidades.

Sendo assim, eu também ficaria muito indeciso, pois, não obstante a Mercedes ser uma carrinha espectacular, já é usada, enquanto que a Grand Scénic seria a estrear, e isso para mim tem alguma importância.

Convém também não esquecer que a manutenção na Mercedes é mais cara que na Renault.

Escolhas qual escolheres, de certeza que ficarás bem servido!

Boa sorte!

boas

BemVindo[;)]

Se o mercedes é de confiança, aposta nele, se o factor novo for preponderante aposta na Mazda 5, é mais recente q a Seat e melhor q a GScenic (comportamento e motor principalmente)

PS: bom post, bem escrito e bem explicado[;)]

Bem vindo, ao forum Autohoje Online, lê as regras! [;)]

Quanto às opções, o Mercedes é um mundo à parte, mas eu optaria pela Opel Zafira 1.9 CDTI Cosmo ou Mazda 5 2.0 MZ-CD Sport [;)]

Tao mas o rapaz ja disse que acha o senic superior a zafira e a mazda e ainda lhe estao a propor esses carros? que lerdos lol.

se for mesmo de confiança eu escolhia a mercedes

O Mercedes é globalmente melhor [;)]

Fiquei indeciso...é que por um lado a Grand Scénic é muito boa nos aspectos a que dás valor e é nova, o que para mim é importante [;)]

Por outro lado condução mais envolvente não é um ponto forte dela

Ah, e sê bem vindo! [;)]

Muitos smiles usas tu pá [:D][:D][;)][:p]

Deixa lá isso da condução envolvente, além de ser conversa de revistas, um familiar tem outrar prioritades [:blush:][kiss][;)]

Última edição:
O autor do tópico quer carros suaves , confortáveis, ou seja quer um familiar, e vocês sugerem versões Sport e afiras e S-max's... enfim

Por mim escolhia ou a Espace (não sei se está no orcamento) ou a GS , ou a C4 Picasso, ou então, esse mesmo E220 CDI .

Bem vindo [;)]
Em relação ao tópico, o Mercedes só perde neste aspecto: Valor das revisões e serviço pós venda (em alguns casos).
Mas pelo valor que deste: 30.000 euros pelo mercedes, já vi que é importado. Mas se tens confiança segue em frente.

não entendo os defensores acérrimos dos novos em detrimento de um "charuto" com 3 anos e quase 100.000kms (ok, faltam 30kkms)... então e a evolução em segurança etc e tal, o Classe E é um charuto de certeza, ai de mim se tivesse um acidente num Classe E, em vez de bater num cogumelo espacial (vulgo Scénic) por ex LOLOL

Para o autor, obviamente estava a ser irónico, e neste caso acho que optava pelo Classe E, é globalmente de outro campeonato das opções que aí colocas e 3 anos para um carro desse tipo e sabendo o historal não é nada, acho que não há dúvidas.
boa sorte

Pessoalmente tenho mais tendência para carros novos, até pela incerteza relativamente aos usados (tens mesmo a certeza dos 70K? Não te vai sair um charuto com o dobro ou triplo dos km)?

De qualquer modo há um factor favorável ao Mercedes, que é já ter passado os 3 anos de maior desvalorização. Assim, daqui a uns 3 anos vai valer pouco menos do que agora, enquanto os outros baixam para metade. Isso mais do que compensa a manutenção mais cara.

Voltar
Superior