Qual a melhor opção ?

Moreno_R

Banido
Qual a melhor opção ?

Estive a pensar um pouco sobre uma possivel compra de um jipe a diesel para fazer TT , ou seja o jipe seria somente para andar nos montes , no duro apenas pura diversão!

Já tive um landrover discovery 300tdi mas as coisas não correram bem tive de o vender , aquele motor fazia uma batida estranha e problemas atrás de problemas , enfim ... foi dinheiro ao ar!

Agora gostava de comprar outro jipe mas com pés e cabeça , para já não queria gastar muito , no outro dei 3000€ , e neste não quero fugir muito deste valor talvez menos um pouco!
A questão dos € é relativa , se não comprar hoje é daqui a 5 6 7 8 meses tanto faz , a escolha do modelo é o mais importante!

Tive a pesquisar um pouco na Internet e vi alguns modelos que me chamaram a atenção como por exemplo:
Nissan patrol 2.8 o modelo de 1991 mais precisamente
Nissan Terrano 2 de 1994 , motor 2.7td

A questão dos bloqueios dos diferenciais etc também é importante , com o disco 300tdi penso que tinha isso tudo o que me facilitou em muitos trajectos

O que vocês fariam na minha situação ?
Cumps

Boas.

Começava por ler uma "palete" de tópicos exatamente com as mesmas duvidas.

O resumo é este:
Não há jipe perfeito, os que são melhores numa coisa são piores noutras.
Não há jipe fiavel, TODOS eles dão problemas, se não é de uma coisa é doutra.
Não há jipe economico, todos eles gastam bem. (Qd comparado com um carro "normal")

Acima de tudo define que uso queres dar ao jipe. Se apenas monte, se viagens, se 1 ou 2 pessoas ou se uma familia inteira. Só depois podes avançar com escolha.

Para os valores que falas, não te esqueças que estás a comprar veiculos com mais de 20 anos... A fiabilidade e manutenção podem não ser as esperadas.

Boas.

Começava por ler uma "palete" de tópicos exatamente com as mesmas duvidas.

O resumo é este:
Não há jipe perfeito, os que são melhores numa coisa são piores noutras.
Não há jipe fiavel, TODOS eles dão problemas, se não é de uma coisa é doutra.
Não há jipe economico, todos eles gastam bem. (Qd comparado com um carro "normal")

(acrescento...)

Não há nenhum investimento seguro por 3000€.

[:D]

Voltar
Superior