Qual a melhor conta Ordenado?

FoxMulderX

New member
Ora bem aqui vai a minha situação:
Comecei a trabalhar em setembro e tenho usado a minha conta na CGD que abri quando entrei para a faculdade para receber o ordenado. Mas como agora tenho que pedir um novo cartão de débito porque o cartão de estudante daqui a pouco acaba e ambém preciso de um cartão de credito para comprar bilhetes de comboio e tal pensei em abrir uma conta ordenado. Depois fui ao site do santander e descobri que eles até gps dão a quem abra uma conta ordenado.. Como não há almoços gratis alguem vai pagar o gps.. Assim sendo e da vossa experiencia, qual a melhor opção para abrir uma conta ordenado? obrigado.. Ah e o ordenado é inferior a 1000 euros por isso não comecem já a imaginar que o banco me vai adorar imenso..

Tenho no BPI, e nada a apontar.

Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). Algumas pagam juros sobre o dinheiro que tens lá, mas é só a partir de um saldo médio superior a x (mas normalmente o x tem 5 digitos, e os juros são na casa dos 0,01€ por ano :P)

Quanto a essa oferta do Totta, tem condições, convém leres os *. (e duvido que dêem 'prendas' a ordenados abaixo de 1000€)

Última edição:
podes continuar a usar a mesma conta, vais ao balcão da caixa, e pedes um cartão de débito normal para aceder a essa conta.

como já foi dito, as ofertas são mais ou menos as mesmas.

acaba por ser boa ideia usar o mesmo banco que os nossos pais. porque quando tiveres que comprar uma casa e o banco pedir fiadores, o banco já tem um histórico dos fiadores, facilitando assim o processo.

de resto os bancos são como as gasolineiras, existe muita pouca variedade entre eles.

Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). Algumas pagam juros sobre o dinheiro que tens lá, mas é só a partir de um saldo médio superior a x (mas normalmente o x tem 5 digitos, e os juros são na casa dos 0,01€ por ano :P)

Quanto a essa oferta do Totta, tem condições, convém leres os *. (e duvido que dêem 'prendas' a ordenados abaixo de 1000€)

Tenho conta pelo Millennium desde sempre e nunca me aconteceu nada disso!

Ou te manténs na CGD, que com o ordenado domiciliado, não deverás ter despesas de manutenção sem grande preocupações.

Ou procuras as dos bancos "online", BIGonline, BancoBest, que têm contas à ordem remuneradas com juros (baixos, claro, mas são juros).

Geralmente, para não teres despesas de manutenção, tens de ter o ordenado domiciliado nessa conta, ou um patrimonio financeiro de algum valor (no BCP superior a 15 000€), ou um crédito habitação também superior a um certo valor (75 000€, também no BCP), por exemplo. Noutros bancos poderão haver outras opções/condicionantes.

Julgo que as contas ordenado são todas muito semelhantes (mas não te metas no Millenium BCP, são ladrões.). (...)

Que raio do comentário foi este? São ladrões porquê?
Eu tenho lá a minha conta à ordem onde recebo o ordenado e não tenho problemas que me levem a dizer que são uns ladrões.
Queres especificar, para alertar para o futuro?

Última edição:
Tenho conta pelo Millennium desde sempre e nunca me aconteceu nada disso!

Disso o quê?? Eu não especifiquei, só os chamei de ladrões :P O resto do post não tem nada a ver com o BCP, é transversal

Que raio do comentário foi este? São ladrões porquê?
Eu tenho lá a minha conta à ordem onde recebo o ordenado e não tenho problemas que me levem a dizer que são uns ladrões.
Queres especificar, para alertar para o futuro?

Exemplo 1:
Comprei carro recentemente.
A minha empresa tem acordo com o BCP, que me dá cerca de 0,5% de redução no spread dos créditos automóveis.
Fiz várias simulações, a do BCP, já com o desconto incluído, ficava em quase 50€ a mais por mês do que a do BPI, onde acabei por fazer o crédito.
Para além de que me exigiam a subscrição de 1001 seguros adicionais...

Exemplo 2:
Um familiar meu, com conta ordenado no BCP, fez recentemente uma transferência de cerca de 500€, e pagou +/- 2€ de comissão...
Eu fiz recentemente uma transferência de +5000€, no BPI, e não paguei nada.

A meu ver, pelas experiências que tenho tido, acho que são ladrões.

E antes que me acusem de alguma coisa, não, não sou funcionário do BPI

Disso o quê?? Eu não especifiquei, só os chamei de ladrões :P O resto do post não tem nada a ver com o BCP, é transversal

Exemplo 1:
A minha empresa tem acordo com o BCP, que me dá cerca de 0,5% de redução no spread dos créditos automóveis.
Fiz várias simulações, a do BCP, já com o desconto incluído, ficava em quase 50€ a mais por mês do que a do BPI, onde acabei por fazer o crédito.

Exemplo 2:
Um familiar meu, com conta ordenado no BCP, fez recentemente uma transferência de cerca de 500€, e pagou +/- 2€ de comissão...

Faço algumas transferências mensalmente e que me lembre ou que dê por isso nunca me cobraram nada.

Exemplo 1:

Exemplo 2:

Isto pode servir para esclarecer o user FoxMulderX.
Se tem o ordenado no BCP não devia ter pago despesa de transferência, como se pode comprovar aqui: Millennium bcp.
Se estiver de acordo com as condições referidas, reclama no balcão, que certamente farão o reembolso do valor.
Eu faço várias transferências e, tal como o RDSBorges, são gratuitas.

Tenho conta ordenado no Millenniumbcp e não tenho rigorosamente nada a apontar! Não pago um tusto de comissões, incluindo transferência. Há ai qualquer coisa mal explicada...

A minha conta ordenado está no Santander porque acho que é a melhor opção ao nível dos custos que é zero...[:cool:]

Para além disso tenho ainda algumas isenções importantes para o dia a dia...

No caso da oferta actual, ao domiciliares o ordenado recebes o tal GPS sem pagar nada... tens é de manter a conta ordenado 25 meses... o que não me parece nada mal.

Estas generalizações... O Millennium actualmente não é um banco interessante para o cliente "comum". Os spreads altos são a principal razão.
Agora chamá-los ladrões... eu sou cliente desde 1979 e não tenho nada a apontar. Nunca tive que reclamar em relação a nada. E não pago um cêntimo pelas transferências interbancárias nem tenho despesas de manutenção de conta.
Para o autor do tópico: eu manter-me-ia na CGD. Se não há queixas não vejo razão para mudar. A minha mulher tem a conta na CGD e não paga despesas de manutenção, transferências e é remunerada.

Para comprar os bilhetes de comboio tal como outras compras online a melhor solução é usar o MBnet, activas num MB ou através do serviço Caixadirecta. Pedes um cartão débito novo e está a andar!

se puderes pagar 8€ por mês no barclays tens estas vantagens:
conta descoberto do dobro do teu ordenado
2 cartões e crédito sem custos
40 cheques por ano
TB nacionais e internacionais gratuitas
e ganhas juros acho que de um 0,1 por cento sobre a totalidade do valor da tua conta.portanto se tiveres por exemplo 8000mil euros não pagas nada ao fim do mês e tens estas vantagens todas.

Prálem disso tens gestor de conta em qualquer tipo de conta.

se puderes pagar 8€ por mês no barclays tens estas vantagens:
conta descoberto do dobro do teu ordenado
2 cartões e crédito sem custos
40 cheques por ano
TB nacionais e internacionais gratuitas
e ganhas juros acho que de um 0,1 por cento sobre a totalidade do valor da tua conta.portanto se tiveres por exemplo 8000mil euros não pagas nada ao fim do mês e tens estas vantagens todas.

Prálem disso tens gestor de conta em qualquer tipo de conta.

É um serviço caro e desnecessário quando nos outros bancos tens as mesmas coisas, a custo zero ou quase... eu no santander tenho isso tudo a custo zero.[;)]

Uma pergunta.

O LDN (limite descoberto negociado) numa conta ordenado neste caso da CGD como é que funciona em termos de juros e prazos para pagar?

FoxMulderX disse:
...santander e descobri que eles até gps..
O gps é para melhor encontrares as agências quando fores reclamar.
Pedi um empréstimo lá, e a avaliação foi-me favorável, mas logo a seguir apareceu-me várias entradas no processo algumas ninguém sabia o que eram, recorri, e voi lá o mesmo outra vez

Uma pergunta.

O LDN (limite descoberto negociado) numa conta ordenado neste caso da CGD como é que funciona em termos de juros e prazos para pagar?

Depende da taxa que tenhas contratado, por norma é a 13,45 penso eu de que.. mas ve a carta que te enviaram para casa aquando do aviso da conta ordenado, isto é se já a tiveres.

Voltar
Superior