Quadros do Leonardo Da Vinci

mjm

New member
Como vai a vossa cultura?
Gostam de quadros? Compram?!
Caros?

Aqui ficam alguns do Leonardo Da Vinci...

monalisaeur2oj.jpg

lavrigenelnioysantaana7ic.jpg

Nomes?

Compraria se tivesse dinheiro para isso.

Gostaria de poder comprar quadros de autores portugueses actuais (alguns).

Gosto mto da obra do Da Vinci mas os temas dos quadros acho horriveis [:o)][:o)][:o)][:o)] no entanto genialmente bem pintados

Para mim pintores é:

Bosh

Dali

Miró

ou não fosse eu um adepto do surrealismo;)

Os meus pintores de eleição, embora inseridos em movimentos diferentes, são:

Kandinsky e Cèzanne.
Um dia quero ter um Kandinsky na minha sala de estar. (uma cópia, claro)

citação:Originalmente colocada por JPR

Os meus pintores de eleição, embora inseridos em movimentos diferentes, são:

Kandinsky e Cèzanne.
Um dia quero ter um Kandinsky na minha sala de estar. (uma cópia, claro)
mesmo cópias de Kandinsky são dificeis de arranjar

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nthor

A ultima ceia

Não gosto de quadros nas paredes ;)
Frescos:);).

Apesar de nesse "fresco" o Leonardo ter usado uma tecnica especial que já obrigou a n restauros.

Fez batota;).
já gora, por curiosidade, será que podes explicar que batota foi essa?

citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nthor

A ultima ceia

Não gosto de quadros nas paredes ;)
Frescos:);).

Apesar de nesse "fresco" o Leonardo ter usado uma tecnica especial que já obrigou a n restauros.

Fez batota;).
já gora, por curiosidade, será que podes explicar que batota foi essa?
Isto vai de memória, ok??

Qd se pinta um fresco, pinta-se sobre argamassa fresca.
Num "quadro" daquela dimensão o Leonardo tinha que ser mega rápido;), antes que a argamassa secasse.
Ou então fazer como os outros, colocar massa fresca em pequenas quantidades e pintar tudo nesse pequeno quadrado, mais massa ao lado e pintar tudo, etc.....

Ele não estava para isso;).

Então inventou uma argamassa especial que demorava eternidades a secar e pintou como um quadro normal.

E a obra começou logo a degradar-se pq não tinha a consistência de um fresco verdadeiro.
A juntar a isto as obras de restauro, essenciais, nem sempre foram... famosas;).

Acho que é qq deste género.

Gosto de muito de GOYA.
Tem quadros fabulosos, carregados de emoções!

Contudo o meu favorito é Otto Riemer! Tenho um enorme gosto em ter alguns por casa:)

No meu modesto conhecer de pintura, aprecio muito Botticelli, Van Gogh, as típicas janelas da Maluda e qualquer bom quadro que retrate a planície alentejana...

citação:Originalmente colocada por mccrow

Obrigado J.R.

Assim se aprende mais um pouco
Já encontrei;).

TECHNIQUE
Leonardo's method of working on the Last Supper was unprecedented. The Last Supper is not a fresco. Leonardo's intense concentration and hesitant manner of execution did not suit the commonly used medium for mural painting, in which the pigment had to be applied quickly before the plaster dried, precluding any changes during the course of execution. Instead of fresco, Leonardo devised his own technique for mural painting, a sort of tempera on stone.

The wall was first coated with a strong base of some material which would not only absorb the tempera emulsion but also protect it against moisture. His base was compounded out of gesso, pitch, and mastic, and has not proved durable. The pigment soon began to break loose from the base and a process of progressive decay set in. As early as 1517, it was noted to have begun to decay.

More than wood panel used in frescoes, the brick wall of the Last Supper has been subject to changes in temperature, humidity, and moisture. These factors have created serious damage to Leonardo's painting and place serious doubt on his new technique.

http://ccat.sas.upenn.edu/~lbianco/project/history.html

É interessante.
E não fala do DanBrown, I hope:D[}:)].

Voltar
Superior