puzzles

Ainda não experimentei mas não deixará as peças dobradas?
Se alguém já tivesse experiência ajudava.

Estou a ver vídeos no YouTube para perceber.

Desenterrando este tópico procuro saber se há alguma forma, método, maneira, de ir guardando a evolução da montagem de um puzzle.

Ou seja, não havendo uma mesa, secretária ou sítio dedicado para o efeito, como poderei ir guardando a montagem para continuar noutro dia?

As secretárias/mesas para o trabalho em casa não me parecem ser uma hipótese viável porque tenho mais tralha em cima e não uso toalha, ou outro tipo de proteção semelhante.

Pesquisei e parece que existe um género de tapete que se enrola, mas não me parece viável porque mesmo que seja de muitas peças, e serem pequenas, certamente irão ficar dobradas.

Surgiu também a ideia de usar a mesa da refeição como sítio fixo, colocando a toalha por cima (costumo ter uma daquelas mais grossas por baixo das toalha principal, que poderia dar mais proteção) quando fosse a altura das refeições e assim ficava sempre direito e no mesmo local.
Mas é sempre um risco.

Têm alguma sugestão?

Familiar em tempos, usava uma tábua com pequenos rebordos e depois colocava a dita com o puzzle num local qualquer.

Certo que, acabas sempre por te ver obrigado a ter um local onde possas colocar a tábua, além de que no manuseamento, podes acabar por deixar cair e lá vai o trabalho todo.

Bem, há estendais de secar roupa para ter no interior de casa que se penduram do tecto. Tipo isto:
3247989.jpeg

Ahah, realmente havendo disponibilidade para prender isto até nem seria descabido mas mesmo assim não parece muito funcional.
E num apartamento não devo ter permissão para tal.

Voltar
Superior