Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pu-la... a quantidade de gente que eu vejo a dar esse tipo de erros... É impressionante!
Mas é 'Pu-la a par dos acontecimentos'. Podias era dizer 'Pus-lhe uma manta em cima das pernas' [] Se substituires por 'Colocar' é mais facil perceber... 'Coloquei-a a par dos acontecimentos' e não 'coloquei-lhe'.
Também ouço a malta dizer 'Pus-lo em cima da mesa', ou 'Trazes-lo contigo', entre outros... Acho que a disciplina de 'Língua Portuguesa' anda a perder demasiado tempo com os Maias e os Lusiadas...
De nada, []
Sim, eu às vezes quando esse tipo de duvida, substituo por um sinonimo que muitas vezes é o suficiente para elucidar com toda a clareza!
É como a dúvida do 'Há', ou do 'à'... Basta pensar em 'Haver/Existir' que fica logo tudo mais claro e simplificado. [kiss]
costumo ouvir puzia[]
Eu puzi-aPois é, pois é, bem me lembrava! Também já ouvi! Deve ser do verbo... Puzir!
Eu Puzia
Tu Puzistea
Ele Puziua
(...)
[][
]
Sim, Sansoni7, o 'ç' também é um erro frequente! :sh)
Eu puzi-a
Tu puzestes-zi-a
Ele pozi-a
Nós puzemo-zi-a
Vós puzesteis-zi-a
Eles puzeram-na
nem conjugar a porra dum verbo sabes e para variar vens para aqui dar ar de moralista...
Também ouço a malta dizer 'Pus-lo em cima da mesa', ou 'Trazes-lo contigo', entre outros... Acho que a disciplina de 'Língua Portuguesa' anda a perder demasiado tempo com os Maias e os Lusiadas...