Punto ou Polo

Lucas009

New member
Bem malta, não sou muito entendente de carros mas desde quando fiquei sem o meu eu ando a procura de comprar um novo carro.
Eu tinha um polo 1.2 2005 fazia consumos bons que com o tanque cheio faz cerca de 750km por isso ponderar em comprar um igual por já conhecer esse modelo.
Por outro lado queria um carro diferente, e o que me impulsionou a querer mais o Punto (seja qual versão for desde o grande Punto ao Evo) foi porque me disseram que com uma boa repro ele pode fazer ainda mais quilómetros.
A minha meta é simplesmente comprar um carro fiável e com baixos consumos, não ligo para performance ou se puxa mais ou não.
Espero respostas malta.

Bem, o meu orçamento seria de no máximo 5000€

Por esse orçamento...
https://www.olx.pt/anuncio/toyota-corolla-1-4vvti-IDCLHZu.html#e4f97e44c7;promoted

image;s=644x461

Isso mesmo, malta.
Recomendem ao homem carros com mais de 15 anos para ele estourar mais uns milhares na oficina a substituir peças de desgaste.
Só porque é Toyota, não é imune ao desgaste.

Por 5k, qualquer utilitário mais recente é melhor aquisição que Toyotas, ou qualquer outro carro japonês, velhos e sobrevalorizados.

Isso mesmo, malta.
Recomendem ao homem carros com mais de 15 anos para ele estourar mais uns milhares na oficina a substituir peças de desgaste.

Por 5k, qualquer utilitário mais recente é melhor aquisição que Toyotas, ou qualquer outro carro japonês, velhos e sobrevalorizados.

Nem, mais.

Citroen C3, Renault Clio, Peugeot 207, qualquer um desses franceses são bons carros, çlaro que se tem de ter sempre um bocadinho de sorte mas arranja-se, o Fiat Punto também não é mau.

Cunpts.

Sinceramente, sendo pouco entendido em carros, para comprar um usado, depois de ter tido um POLO, manteria as marcas alemãs. Não quero com isto dizer que são melhores, mais fiáveis, ou afins. Mas têm um certo "ajuste" que não se encontra noutros modelos. Conduzir, já conduzi um A4 1.9 TDi, tenho um 307, tive uma Inca, uma Vito, um Skoda Fabia de 2002 e agora voltei para uma Inca. Os meus pais têm um Polo de 2002. E de todos os carros que tive, achei sempre os modelos alemães mais "firmes", com menos folgas na condução, na caixa de velocidades. Apesar de ter o 307 arrastão, vulgo 1.4 Hdi, adoro a sua condução, acho-o muito macio, suave, um carro agradável de conduzir. Mas o Skoda que tive, parecia-me sempre mais agarrado à estrada, caixa de velocidades justa, boa resposta, apesar de 3 cilindros. Sinto o mesmo no carro dos meus pais. Já conduzi um Punto emprestado, é divertido na cidade, porque não era meu. Se fosse meu, barulhos, saltinhos na direcção, etc... Andei a procurar várias carrinhas (sei que é um segmento diferente) e conduzi as francesas, uma Combo e no final, por condução, acabei por voltar a comprar uma Inca. Porque senti o mesmo que nos carros alemães. E acreditem que nunca tive nem tenho ideias fixas quanto a carros serem alemães, franceses, japoneses ou afins. Enquanto procurei a carrinha um primo meu emprestou-me um Corolla de 2003, 1.4. Não desgostei do carro, mas não trocava o meu 307 por ele, por exemplo.
Assim, cada caso é um caso, mas não desaconselhava a ver novamente um Polo. É ir vendo negócios, ir conduzir e ver qual se gosta mais.

Isso mesmo, malta.

Ps. Desde que nao seja fiat[;)]

Amigo Lucas009, tu é que sabes esses carros são todos muito parecidos embora cada um com as suas características mas na minha opinião por exemplo um Peugeot 207 não fica nada a traz de um polo, pelo contrario.

Citroen C3, Renault Clio, Peugeot 207, qualquer um desses franceses são bons carros, çlaro que se tem de ter sempre um bocadinho de sorte mas arranja-se, o Fiat Punto também não é mau.

Cunpts.

Retira daí o Citroen C3 dessa época com o angustiante 1.1[:vm)] Os outros sim têm boas motorizações a gasolina.

Voltar
Superior