Punto HSD aquece

Pitest

Banido
Boas pessoal

Hoje (não bastava o Benfica ter perdido[8b]) a caminho de casa, notei que o carro estava a aquecer demais. Desliguei-o, esperei que arrefecesse, e depois disso, fui até casa, uns 2km... até ai não aqueceu muito, só quando estava a estacionar. Fui ver o nível do liquido e começou a libertar alguma pressão... (não abri totalmente para não acontecer desgraças).

O que isto poderá ser?

Substituir apenas a junta da colaça? Ou há que rectificar o motor? De salientar que não deixei o carro aquecer a nível máximo, desliguei-o de imediato.

Agradeço respostas e desde já muito obrigado pelas dicas que me possam dar! [;)]

Bem, está agora na oficina, e é "só" a bomba de água que entregou a alma ao criador! A ver se não afectou a junta, mas parece que não, porque mal aquceu, desliguei e só quando arrefeceu e é que voltei a ligar e andar com ele até casa.

Menos mal. [kiss]

Se vais mudar a bomba de água pede ao mecânico para procurar por fugas(fazer um teste de estanquecidade ao sistema e renovar tubos que estejam em mau estado :)

Se vais mudar a bomba de água pede ao mecânico para procurar por fugas(fazer um teste de estanquecidade ao sistema e renovar tubos que estejam em mau estado :)

e verificar o estado do termostato, que poderá já não estar nas melhores condições.

Uma pergunta um pouco OT.

Qual era a diferença entre o HSD / ELX:confused:

Será o equipamento? Eu tenho um ELX (ou será HLX) com para-choques da cor da carroçaria, DA, FC, JLL , AC e aileron[:D]

e verificar o estado do termostato, que poderá já não estar nas melhores condições.

Uma pergunta um pouco OT.

Qual era a diferença entre o HSD / ELX:confused:

Será o equipamento? Eu tenho um ELX (ou será HLX) com para-choques da cor da carroçaria, DA, FC, JLL , AC e aileron[:D]

O HSD só tem DA, ABAG, ABS.[;)]

Voltar
Superior