Punto 55s com ataques de soluços !

FACC

New member
Ola pessoal !

O meu Pai tem um Punto 55s, que é o carrito com que habitualmente a minha Mãe anda aqui nas voltinhas, e ela gosta muito do carro que está impecável para os anos que tem.
O problema é que desde há algum tempo que soluça quando se reduz, ou seja ao reduzir por ex. de 3ª para 2ª para subir, o carro dá uma valente soluçada, e soluça, soluça... e depois lá retoma a marcha mais ou menos normal. Dá mesmo a sensação de criar um "vácuo", tal como se fosse para desligar o motor, tal a força do soluço.
A coisa foi piorando e agora falha constantemente, mesmo em alta rotação, e quando apanha uma subida então.... esticões, esticões, esticões... e quase que se tem que meter a 1ª para subir !
Já foi ligado á maquina, e não foi detectado nada de anormal. Mudaram-lhe velas e cabos, e não resolveu, já foi á Fiat uma centena de vezes e ninguem conseguia descobrir nada...
Agora diz aqui um individuo "entendido" em Fiat´s que poderá ser quase de certeza a bobine ( ou uma delas, ou as duas ).

Há por aqui alguém que já tenha tido este problema ou que tenha experiencia em Fiat´s ?

Obrigado desde já ! [;)]

Como disseste, bobine de ignição ou então alguma anomalia no sistema de alimentação de combustivel, como filtro sujo ou entrada de ar no sistema.

Boas,

Por acaso ao solucar, nao acende uma luz vermelha no painel a acusar problema nos injectores?

Tive um problema semelhante na minha Fiat Tempra, em que solucava bastante, e pelo que sei do actual dono ainda soluca.

Levei varias vezes á Fiat e oficinas independentes, na máquina nao acusava nada e todos os mecanicos tinham teorias diferentes. Acabei por vender a carrinha sem ter solucionado o problema.

Boas,

Por acaso ao solucar, nao acende uma luz vermelha no painel a acusar problema nos injectores?

Tive um problema semelhante na minha Fiat Tempra, em que solucava bastante, e pelo que sei do actual dono ainda soluca.

Levei varias vezes á Fiat e oficinas independentes, na máquina nao acusava nada e todos os mecanicos tinham teorias diferentes. Acabei por vender a carrinha sem ter solucionado o problema.

Boas,

Não, nao acende rigorosamente nada. Daí ele estar virado mais para a questão das bobines...

Hoje fizeram um teste no eletricista que foi o seguinte : Aquilo tem duas bobines, uma para cada 2 cilindros, e uma delas só "faísca" num dos lados... ou seja, um dos cilindros provavelmente não leva corrente.

Deve ser daqui.

Tenho um Punto 55sx e acontecia-me o mesmo. Os gajos da Fiat sabem muito... antes de me resolverem o problema também andaram com essas cenas. Primeiro cabos das velas, velas e por fim até um alternador levou. Eu desde o inicio que lhes disse para verem as bobines.
Já desesperado, levei o carro ao Manuel Gt e voila: uma bobine, o que eu sempre disse. Por isso a partir desse mesmo dia, as oficinas de marca não vêem mais um tostão meu.

Cumprimentos

ja agora aproveito para pedir uma opiniao sobre o compurtamento do fiat punto se é um carro fiavel consumos ...coisas desse generos e que vou adquirir um como primeiro carro e para me preparar...

Voltar
Superior