Publisher

mariosilva

New member
Boas!

Para publicar uma página criada no Publisher, por exemplo, no sapo, faço da mesma forma que se faz com o FrontPage (index.htlm, etc)?
Se eu fizer uma página no Publisher e a publicar na net, ela fica exactamente com o formato de visualização web do Publisher?

Thanks

para veres como fica abres o index.html com o browser (ie ou firefox).
para publicar ou envias por ftp ou tipo o sapo tem paginas proprias para enviares isso pra lá :)

Bem, antes de mais, desculpem estar a repescar este post.
Acontece que na altura acabei por não ligar muito ao assunto mas agora volto a precisar de uma ajudinha.

Então é assim:
Estou a tentar criar uma página web através do MS Publisher 2003.
Como aquilo até tem umas páginas pré-definidas é só colocar por cima o que queremos.
A ferramenta 'pré-visualizar na web' dá para ver como vai ficar a página e até aqui já está basicamente como quero.
Para publicar a página, estou a usar o sapo.
Acontece que quando faço o upload e depois abro a página não consigo ver as figuras.
Alguém tem uma sugestão pra ajudar?

Gracias

A questão das figuras ainda não está resolvida mas eu hei-de lá chegar..

Outro problema:
Da pág. principal (index.htm) não consigo abrir os links para as outras págs. No entanto, se entrar pelas outras págs (p.e., uma página de contacto) já consigo entrar em todas as ligações.. Como se resolve isto? Ah, devo realçar que eu estou a usar hiperligações já feitas pelo Publisher.

Se calhar o Publisher criou um nome diferente de index e tu foste mudar porque é obrigatório. A partir daí tens de abrir as outras páginas com um editor e mudar o nome em todas as hiperligações. Penso que seja isso.

O que aconteceu foi que ao fazer a publicação web da página, o Publisher cria uma página web com o nome index e cria uma pasta 'index_ficheiros' onde estão todas as imagens usadas bem como as outras páginas secundárias.
O erro que estava a acontecer é que depois todas as ligações da página index às imagens ficavam do género 'index_ficheiros\nome_imagem' o que não batia certo com o nome das imagens usadas. O que fiz foi ir ao código fonte do index e alterei à unha o nome das imagens e dos links (apaguei o nome da pasta).
Agora já está quase tudo.
A única coisa que continua a não dar bem é uma imagem que eu fui buscar ao ClipArt apesar de eu a ter tratado exactamente igual às outras.. Alguém sabe porque isto acontece?

Voltar
Superior