Publicidade Galega

Miguel1994

New member
Boas,

Moro perto da fronteira e como tal apanho a grande maioria dos canais da TDT espanhola, há uns dias deparei-me com este anúncio de uma canal Galego.

É simplesmente hilariante [:D]

Trago o vídeo por acho fabuloso a forma como estes galegos são "terra-a-terra". Não há cá fundamentalismos ou preconceitos enraizados e a prórpia publicidade que por lá passa mostra isso mesmo, este vídeo é apenas um exemplo.

Acredito que uma publicidade do género em Portugal seria completamente impensável... imagino já alguma associação a defender que esta não é uma forma ética de colmatar o problema e a sugerirem, certamente, algum processo completamente estapafúrdio e moroso para as pessoas se verem livres dos ratos. Não é que cá não exista veneno de ratos, mas publicidade como esta geraria certamente uma revolta entre alguns grupos do nosso país, grupos esses que penso terem demasiada interferência, mais que a que deviam, no nosso dia-a-dia.

No fundo são provavelmente este tipo de questões básicas que mostram o atrasados que somos em alguns aspectos, visto que, na minha opinião, em Portugal se concentram muitas vezes esforços gigantescos em questões inúteis.

Cumprimentos

Acho que não se justifica ser na secção multimédia, uma vez que este não é sobre automóveis, ou então não entendi o anúncio.
Porra para os ratos páh!

Não posso com esses bichos.

Bem, de facto não reparei que esta área era exclusivamente para multimédia mundo automóvel, peço desculpa:sh) Se algum administrador fizer o favor de mudar para o "off topic" agradecia.

Cumprimentos

E eu, feito parvo, comentei como estando na secção correcta. Ontem lia: Off-Topic[:D]:sh)

Quanto ao vídeo. Está excelente[:)]
Se finou el morceguito[:D][:)]

"Com Ratibrom ni rata ni ratón"

Boas,

Moro perto da fronteira e como tal apanho a grande maioria dos canais da TDT espanhola, há uns dias deparei-me com este anúncio de uma canal Galego.

...

Trago o vídeo por acho fabuloso a forma como estes galegos são "terra-a-terra". Não há cá fundamentalismos ou preconceitos enraizados e a prórpia publicidade que por lá passa mostra isso mesmo, este vídeo é apenas um exemplo.

Cumprimentos

Étnica e culturalmente somos iguais aos galegos, digo, das gentes do entre douro e minho. As poucas diferenças, foram forçadas. Por isso se são terra a terra, é devido a uma coisa - autonomia local. Na tv galega diz se uma caralhadas e sem stress aqui no pequeno pais é muito mal visto.

Étnica e culturalmente somos iguais aos galegos, digo, das gentes do entre douro e minho. As poucas diferenças, foram forçadas. Por isso se são terra a terra, é devido a uma coisa - autonomia local. Na tv galega diz se uma caralhadas e sem stress aqui no pequeno pais é muito mal visto.

[:)]

Eu nem ia chegar aí... não vá alguém ficar escandalizado... [:D]

Mas sim, quando dizes que o pessoal do minho e alto douro partilha esta forma de estar, tenho de concordar, para além disso nem me parece existir tanto o preconceito Espanhol vs Português.

Cumprimentos

[:)]

Eu nem ia chegar aí... não vá alguém ficar escandalizado... [:D]

Mas sim, quando dizes que o pessoal do minho e alto douro partilha esta forma de estar, tenho de concordar, para além disso nem me parece existir tanto o preconceito Espanhol vs Português.

Cumprimentos

Nem tem que ficar, são palavras portuguesas, usa-se com frequencia e não tem mal nenhum, da mesma maneira que dizer os b's tambem não é errado, é portugues. São Galegos, Espanha é apena a organização politica, como Portugal, dai não haver esse preconceito. Entre o Norte de Portugal e a Galiza deve ser uma das fronteiras mais movimentadas da Europa, a lingua é muito similar, a cultura, organização social etc.. e só não é mais por causa dos centralismos Lisboeta e Madrileno.

No video que mostraste o homem diz, bandidos dos ratos andam na corte, aqui no Norte nós sabemos o que isso quer dizer, vais ao centro e já nem te percebem.

Criou se esta imagem de que em Portugal o povo é todo homogeneo e não podia estar mais longe da verdade.

Voltar
Superior