Publi-reportagens

Jo?o_Br?z

Banido
Bem, já não é a primeira vez que dou por mim a ler o Guia do Automóvel ou a Autofoco e dou com um artigo que só diz maravilhas do carro em questão, leio-o todo até ao fim e depois é que descubro que não passava de publicidade mascarada de ensaio! [8b]

Será que as revistas não vêem que isto apenas faz levantar nos seus leitores duvidas quanto à seriedade das publicações? Chamarem publi-reportagem a algo que não passa de pura publicidade é enganarem à descarada quem lê as revistas. Já me irrita comprar uma revista e ter lá pelo meio 4 ou 5 páginas seguidas de publi-reportagem, que facilmente leva ao engano, pensando tratar-se de mais um trabalho feito por algum jornalista da dita revista.

O que pensam destas artimanhas?

O que acontece às vezes são notícias pegadas nos press release das marcas.

O que sai escrito é o que vem no press release, com algumas alterações.

Eu encaro esser artigos quase como catálogos do carro..

No entanto, isso é so mais lenha pra velha discussão da (im)parcialidade das revistas..

hoje em dia, existe muito copy past (apenas com algumas alterações minimas) nas revistas! lol

parece que os directores das revistas andam a poipar no pessoal e dps da nisto!

qualquer dia o pessoal perde o interesse por comprar este tipo de revistas!

hoje em dia, existe muito copy past (apenas com algumas alterações minimas) nas revistas! lol

parece que os directores das revistas andam a poipar no pessoal e dps da nisto!

qualquer dia o pessoal perde o interesse por comprar este tipo de revistas!

...e depois existe a publicidade encapuçada, como por exemplo de uma certa revista portuguesa de um grupo alemão, que por mais carros novos aparessam de outras marcas, apenas BMW, VW, Mercedes, e Audis aparecem nas capas e de cores vermelhas e azuis.

Quando apareceu a quatro rodas, começaram logo a oferecer mapas com medo de perder a clientela. Basta fazer um levantamento das mesmas capas de 2004/5 para cá para ver isso mesmo...

Voltar
Superior