Bem... Para quem tem duvidas, cá fica mais um relato.. É que as coisas na PT realmente parecem estar a mudar, acabei de ser agradavelmente surpreendido..
Há cerca de um mes, ainda antes da campanha televisiva, ligaram a oferecer um mes de um dos varios planos de chamadas, a minha mãe escolheu o PT manhãs, porque praticamente só ela usa o telefone fixo e era o que leh dava mais jeito.
Hoje acabava o prazo e liguei para o 16200.. Atendeu-me uma brasoileira que só entendeu o meu nome ao fim de 3 tentativas e mesmo assim dizia Rubelo, em vez de Rebelo.. Enfim.. MAs depois lá lhe disse que queria desactivar o Pt manhãs que tinha gratuitamente. Ela dpediu-me para esperar e ao fim de uns minutos ela disse-me:
PT - "Estive aqui a analisar o seu perfil de consumo, e verifico que realmente gasta muito pouco telefone.. Cerca de 2,5 euros em comunicações por mes..."
Eu - "Pois.. Só tenho telefone por causa de ter ADSL.."
PT - "Mas a PT recomenda que em vez de gastar 2,5 euros e falar pouco, seria preferivel aderir a um outro plano de preços, especialmente o PT Tardes que é onde comunica mais e gastava 3,25 euros e podia falar sem limites entre as 13H e as 17H.."
Eu - "Mas eu telefono pouco, porque não preciso de telefonar mais.. Não é pelo preço."
PT - "De qualquer forma a PT está certa que seria uma boa opção para si, e por isso, o que me diz a experimentar o PT Tardes durante 3 meses de forma gratuita e depois no final logo decide o que prefere.."
E pronto... Lá fiquei com chamadas gratis das 13 as 17H até meados de Dezembro..Este tipo de atitudes não era nada normal na PT. As coisas estão realmente a mudar.. Quanto não vale uma OPA hostil..