Prova de Aptidão Profissional

Klasss

New member
Boas, Termino o curso de informatica 12º Ano e terei uma Apresentação para
fazer no final.
E durante estes 3 anos nas aulas praticas dei os basicos de :
Pascal, PHP, Java Eclips, MySql, Access, dreamweaver, Flash ( Animações) e um
GIMP.
Gostava de saber se alguem pode ajudar num tema para o
trabalho.
Em anos anteriores fizeram sites com base de
dados.

Cumps.

Ja me apercebi do erro.. Erro meu.. Obrigado a quem me corrigiu

Última edição:
Em primeiro lugar, deves ter cuidado com a caligrafia! É aptidão!

Quanto a sugestões, porque não a estrutura completa de um site para colocação de anúncios gratuitos? Pode ser algo já gasto, mas sei de fonte segura que o olx, o custo, o standvirtual... precisam de mais concorrência e são viáveis! Ou então uma estrutura para registo de oferta/procura de emprego amigável e eficaz.

Posso fazer algo simples como por exemplo um Video Club com uma base de dados.
Mas se o fizer nao sei que vou colocar.. tenho de por os filmes, preços e o que mais?

Tambem me deram a ideia de um restaurante.
em que o restaurante guarda as contas de cada mesa do restaurante até a um
inventario de TUDO o que tinham em despensa com avisos de quando um produto
estava a acabar.

Posso fazer algo simples como por exemplo um Video Club com uma base de dados.
Mas se o fizer nao sei que vou colocar.. tenho de por os filmes, preços e o que mais?

Tambem me deram a ideia de um restaurante.
em que o restaurante guarda as contas de cada mesa do restaurante até a um
inventario de TUDO o que tinham em despensa com avisos de quando um produto
estava a acabar.

Tens aí dois bons temas, mas o de Restaurante é capaz de ser complicado e VideoClub é uma coisa que, enfim, já foi com os porcos...

Aproveitando o tema Restaurante, porque não fazes uma App para ver a ementa, pratos do dia, localização, guest-book e até fazer reservas?

Também fiz a PAP o ano passado ,e o segredo é não complicar. Eu vou falar do que aconteceu enquanto fazia a minha. Muitos dos temas aqui são ambiciosos, não esquecer que é bom sonhar, mas a verdade é que: é um trabalho bastante complexo para ser feito só por um (não sei se estas a fazer a PAP individualmente ou não), e não se restringe só a isso, também existem os relatórios (etc) que também necessitam do seu tempo. Por isso, mais vale pensar por baixo, e entregar uma coisa a funcionar bem, do que entregar um projecto ambicioso em que não funcione. Os avaliadores olham para o que está feito, não olham para o que está quase feito.

De uma forma muito simples, não entres por algo demasiado complexo, sê original, criativo, simples. Os avaliadores apreciam muito mais o factor "utilidade no mundo real" do que complexidade. Tenta fazer algo que possas implementar na tua escola, pensa fora da caixa.

Eu o ano passado fiz um controlo de entradas e saídas, que registava horas de entrada, calculava horas de trabalho, e a partir dessas mesmas horas definia salários, com mais algumas funcionalidades, mas a base era isto.

Outra coisa que considero importante, se te for dada a opção de montar um computador (não sei se nesta altura do campeonato não será demasiado tarde), não hesites e monta-o. São valores extra, e mais palha para os relatórios, projectos, etc.

Boa sorte com isso! [:blush:]

Última edição:
Sim, é individual a PAP.
Para fazer entradas e saidas preciso de fazer um programa em que a pagina inicial seja para o trabalhador por exemplo por o numero de trab.
e para cada uma hora ganha um 'x' de ordenado

Voltar
Superior