protector para borrachas

Tenho ideia que na essência é o mesmo produto. Einszett Gummy Pfleger / Einszett Rubber Protection.

Aquela é a versão em "stick", muito mais prática para aplicar directamente nas borrachas das portas. [;)]

Eu uso o que o AMR mostrou, mas gosto mais do Rubber pflege que o Jet sugeriu, porque se se moldar uma esponja a medida das borrachas que se quer tratar dá muito mais jeito, ao passo que com o stick ficamos obrigados a usar aquela esponja.

Estes produtos devem ser usado de modo a deixar as borrachas absorverem e passados uns minutos com um pano remover o excesso para não sujar muito as portas.

As borrachas devem ser préviamente limpas, obviamente, para tal se não tiverem um produto especifico usem uma solução de água com sabão azul, e depois de limpas passa com um pano húmido para retirar o excesso de sabão.

Aproveito aqui este tópico para pedir que me sugiram um produto para proteger e tratar as borrachas à volta dos vidros, por exemplo:

292%20056.jpg

Se calhar é disto que estão a falar e fui eu que interpretei mal o "borrachas das portas para impedir que fiquem secas" que está no post inicial. Mas acho que são coisas diferentes, até porque onde quero pôr é nas borrachas dos vidros laterais traseiros que no meu caso nem são portas [:p]

É que as minhas borrachas com a exposição às condições climatéricas estão a ficar assim meio brancas e com manchas [s)].

Os produtos aqui falados também servem para as borrachas dos vidros.

Ok, obrigadão [;)]

Estive aqui a fazer uma pesquisa e pensei que fossem produtos que se encontrassem sem dificuldade no ebay.de, mas afinal não vejo lá nada parecido.

Será que isto é semelhante?

é que da Einszett mesmo não consigo encontrar.

Alguem sabe/conhece uma loja fisica onde posso comprar um bom produto para proteger borrachas dos vidros, portas etc e também algo que avive os plasticos pretos do exterior do automóvel?

Tal como já foi dito anteriormente, 1Z Gummi Pflege Stift/Rubber Care Stick/Rubber Protection Stick (são todos iguais, muda é o nome). Este novo formato em stick dá bastante jeito para aplicar nas borrachas das molduras das portas e vidros, em vez de andar com um pincel a espalhar. Já para algumas borrachas do motor dava mais jeito o pincel, mas também se faz bem.

mas para comprar só na net??
ld

Apesar da 1Z produzir esses sticks, nas lojas fisicas em Portugal, apenas vendem embalagens de 5lts. Já venderam de 1lt, mas pelo que tive conhecimento passaram a disponibilizar apenas de 5lts [8b]

É um produto muito bom, mas que tem procura apenas por alguns poucos profissionais, e alguns outros não-profissionais mas que conhecem este excelente produto.

Este produto é absorvido pela borracha, devolvendo-lhe a elasticidade :) Já conseguir resolver algumas infiltrações derivadas de borrachas ressequidas com este Gummi [;)]

Apesar da 1Z produzir esses sticks, nas lojas fisicas em Portugal, apenas vendem embalagens de 5lts. Já venderam de 1lt, mas pelo que tive conhecimento passaram a disponibilizar apenas de 5lts [8b]

É um produto muito bom, mas que tem procura apenas por alguns poucos profissionais, e alguns outros não-profissionais mas que conhecem este excelente produto.

Este produto é absorvido pela borracha, devolvendo-lhe a elasticidade :) Já conseguir resolver algumas infiltrações derivadas de borrachas ressequidas com este Gummi [;)]
pois...é que 5L duram mais que 2 ou 3 carros[:D]
alguma cadeia de lojas em especial onde possa encontrar esse produto?
ld

A questão é que a cera de abelha é de facto um produto capaz de proteger e "alimentar" artigos em plástico, borracha e couro [;)]

Não digo que não. Mas cada um opta por aquilo que o deixa mais satisfeito.

O Gummi sendo um produto desenvolvido espeficicamente para determinado fim, a recuperação e/ou preservação das borrachas, consegue suplantar qq umas dessas alternativas mais... generalistas.

Eu ainda devo ter, para ali enfiado nalgum buraco da dispensa, um boião de cera de abelha, que comprei numa dessas feira tradicionais lá para o Ribatejo, há uns anitos.

Sem duvida que é melhor que o Nivea nos bancos do carro [:D] mas tanto na pele dos bancos, como nos meus sapatos... apenas serviu para desenrascar, pq consegui melhores resultados com outros produtos seja lá pq razão.

É uma questão de opções e compromissos.

Este Gummi Pflege Stift pode-se aplicar dentro da borracha onde encaixa o vidro? No meu caso é para tirar o ranger dos vidros tipico dos audi.

Voltar
Superior