Protecção do volante

100do

New member
O volante do meu clio está a "desfazer-se".

Ainda há quem olhe para o volante para ver se os km são reais mas esta é a prova de que é completamente errado. O meu carro tem poucos km e já está a desfazer-se.

O motivo é certamente o facto de estar sempre na rua e apanhar o sol todo. Com as temperaturas altas que se têm verificado tem piorado e sinto o volante a desfazer-se, na zona que geralmente fica mais exposta ao sol.

Já estive para comprar uma capa, que custa cerca de 5€. Só não comprei porque tinha dúvidas do diâmetro do volante (ainda nem medi).

Há outras soluções? Essas capas ficam fixas ao volante ou podem ficar a abanar? Calculo que dependa do diâmetro. A que vi dava para 37-39 cm de diâmetro.

Também me disseram que a partir do momento que se mete uma capa não se consegue andar mais sem ela e calculo que sim, pois a capa tem uma borracha que certamente se vai colar ao volante quando apanhar calor.

O volante do meu clio está a "desfazer-se".

Ainda há quem olhe para o volante para ver se os km são reais mas esta é a prova de que é completamente errado. O meu carro tem poucos km e já está a desfazer-se.

O motivo é certamente o facto de estar sempre na rua e apanhar o sol todo. Com as temperaturas altas que se têm verificado tem piorado e sinto o volante a desfazer-se, na zona que geralmente fica mais exposta ao sol.

Já estive para comprar uma capa, que custa cerca de 5€. Só não comprei porque tinha dúvidas do diâmetro do volante (ainda nem medi).

Há outras soluções? Essas capas ficam fixas ao volante ou podem ficar a abanar? Calculo que dependa do diâmetro. A que vi dava para 37-39 cm de diâmetro.

Também me disseram que a partir do momento que se mete uma capa não se consegue andar mais sem ela e calculo que sim, pois a capa tem uma borracha que certamente se vai colar ao volante quando apanhar calor.

pois nao sei ,mas talvez fosse melhor voltar a forrar o volante com uma pele de melhor qualidade e protege lo do sol que comprar um forra dos hyper
vai alterar o diametro do volante e a grossura do mesmo dai que se diga que depois nao se consiga andar sem ele pois requere alguma habituação

forrar o volante tambem nao sera tao oneroso quanto isso e sempre da um aspecto melhor ao carro
alem da pega.

cumps

Pessoalmente acho as capas de volante uma solução saloia.

No meu caso prefiro mandar estofar o volante. Não fica muito caro e fica com bom aspecto.

Mas o meu volante não é forrado. O volante do clio é inteiro, todo no mesmo material.
Acho que estofado não ficaria bem.

No entanto, tenho medo de não gostar da capa e que depois seja tarde para andar sem ela. O aumento da espessura pode incomodar, até porque o volante já não é fino.

Mas o meu volante não é forrado. O volante do clio é inteiro, todo no mesmo material.

No entanto, tenho medo de não gostar da capa e que depois seja tarde para andar sem ela. O aumento da espessura pode incomodar, até porque o volante já não é fino.

acredita que se for um estofador com qualidade fica OEM...

o user Debef fez isso no volante dele...quando vi nao notei diferença, mas ao promenor nota-se e passado um tempo com as maos no volante até preferi o tacto do volante dele estofado do que do meu...que é igual mas ainda de origem !!

é de plastico?

se for de pele e forrado

tenta ver na net as versoes mais desportivas do mesmo modelo que o teu e ve se gostas do resultado
a capa no volante desaconselho de todo

tentei comprar para um carro meu
e nao me habituei. mas ha uns anos existiam umasproprias para volantes com aibag que eram como se fosse cozidas

tenta pesquizar

Voltar
Superior