Propaganda militar ?

eu

Well-known member
Já repararam que alguns filmes e algumas séries parecem ser instrumentos de propaganda militar?

Invariavelmente enaltecem de forma quase religiosa as qualidades dos militares como a honra, a coragem, a honestidade, a moral, a competência das chefias, etc.. etc... etc...

Tudo é feito para dar uma ideia de perfeição dos militares, muito longe da realidade.

Um exemplo: JAG
jag_cast_main.jpg

citação:Originalmente colocada por eu

Já repararam que alguns filmes e algumas séries parecem ser instrumentos de propaganda militar?

Invariavelmente enaltecem de forma quase religiosa as qualidades dos militares como a honra, a coragem, a honestidade, a moral, a competência das chefias, etc.. etc... etc...

Tudo é feito para dar uma ideia de perfeição dos militares, muito longe da realidade.

Tens alguma coisa contra os militares?

Os valores que aí citaste são efectivamente valores que os militares procuram cumprir mas como somos todos humanos nem sempre são tangíveis!

E ninguém é perfeito!!! Imperfeiçoes existem em todas as esferas da nossa sociedade. Até ns Magistratura!

jag_cast_main.jpg
Não reparaste que os EUA querem recrutar pessoal para invadir o Irão? [8]

Só agora é que descobriste isso?[:0] a maioria dos filmes americanos tem apoios de produção segundo etiquetas pré definidas...;)

a propaganda militar sempre existio mas teve o seu ponto forte durante a 2ªguerra mundial e foi o partido nazi que mais a desenvolveu e de forma genial[:p]

Achas???
Eu nessa série vejo sempre militares maus a fazerem patifarias e os militares bons a prendê-los....
Vejo chefias prepotentes e às vezes estupidas e vejo os heróis perfeitos.
Mesmo as imperfeições que os heróis têm só lhes aumenta a Perfeição:D[}:)].

Resumindo: É apenas uma série esteriotipada da TV americana que por acaso se passa em meio militar.
Podia ser nas praias ou na floresta ou nas minas ou nos tribunais ou num hospital.... IGUAL.
Entretem... às vezes... qd estamos muuuuuito cansados:D;).

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro
Tens alguma coisa contra os militares?
Não, este tópico não pretende criticar os militares, apenas abrir a discussão sobre a forma como estes são retratados nestas séries.

Eu acho que este tópico não visa criticar os militares, eu pessoalmente e quem já viu as minhas intervenções sabe que tenho o máximo de respeito pelas instituição (onde inclusivé servi num dos respectivos ramos).

Serviria talvez de alerta, se fosse colocado num forum dos EUA.

Serviria par alertar os muitos homens e rapazes em idade de se alistarem que os estropiados, os feridos e as mazelas psicológicas não fazem parte dos CLICHES CÔR DE ROSA, que Hollywood lhes vende, em são invenciveis, e que só o poder e intiligência militar lhes assiste.

Depois a realidade ...

A maioria das séries e filmes de TOP em Hopllywood tem conselheiros e apoio do Departamento de Defesa dos EUA, nomenado inclusivé as unidades e os militates que colaboram e aconselham.

PS- Essa morena dos MAARINES que aparece na foto foi substituida por uma loira da NAVY.

Tembém com um protagonista com o nome de "RABB" elas desistem e fazem-se á vida ... [8)]:D:D

Qualquer uma me faria voltar a alistar

Voltar
Superior