Projecto académico - Preciso da vossa ajuda

JO

New member
Caros/as amigos/as,

Venho aqui pedir a vossa ajuda.

O meu filho fez um projecto académico - um vídeo - no âmbito de uma disciplina, e acontece que parte da sua avaliação vai depender do número de visualizações que conseguir obter.

Como quero que o meu míudo tenha boa nota à cadeira, venho pedir a vossa colaboração, porque com uma visualização deixam o moço super contente e mais perto de uma melhor classificação.

O objectivo dele é ter no mínimo 1000 visualizações. Metade já estão, agora faltam as restantes, pelo menos.

Vejam, partilhem, comentem. O tema é interessante e actual.

A vossa ajuda é importante. Conto convosco!

Obrigado.

Última edição:
Nada contra o autor do tópico porque enfim a culpa não é do aluno, mas o próximo passo para uma avaliação no superior é o número de likes que um paper recebe no facebook não?

Sem ter visto o vídeo parece-me que é sobre marketing, ora, para quem percebe um pouquinho de marketing (nem precisa de perceber muito, basta um pouquinho mesmo), sabe que o que o importante é a quantas pessoas a mensagem chega ao melhor custo possível, não interessa como, mas o importante é que a mensagem seja passada. Sejam recomendações pessoais, marketing viral, guerrilha, publicidade gratuita ou paga, etc and so on, a mensagem deve chegar ao máximo de pessoas possível.

E que melhor ferramenta gratuita do que contar visualizações no Youtube? Ou likes no facebook? Ou visitas ao site? :confused: Não é isto mesmo o trabalho de um marketeer na via real? Criar um vídeo viral por exemplo e ver quantas visualizações o seu vídeo teve?

Sabiam por exemplo que há agências criativas e de marketing que têm bónus em função do número de visualizações de vídeos ou de seguidores no Facebook?

Se calhar aqueles que criticam o método de avaliação deviam perceber um bocadinho mais do que estão a falar ao invés de à boa maneira tuga criticarem tudo e todos, sem fazerem a mínima ideia do que estão a falar!

Sem ter visto o vídeo parece-me que é sobre marketing, ora, para quem percebe um pouquinho de marketing (nem precisa de perceber muito, basta um pouquinho mesmo), sabe que o que o importante é a quantas pessoas a mensagem chega ao melhor custo possível, não interessa como, mas o importante é que a mensagem seja passada. Sejam recomendações pessoais, marketing viral, guerrilha, publicidade gratuita ou paga, etc and so on, a mensagem deve chegar ao máximo de pessoas possível.

E que melhor ferramenta gratuita do que contar visualizações no Youtube? Ou likes no facebook? Ou visitas ao site? :confused: Não é isto mesmo o trabalho de um marketeer na via real? Criar um vídeo viral por exemplo e ver quantas visualizações o seu vídeo teve?

Sabiam por exemplo que há agências criativas e de marketing que têm bónus em função do número de visualizações de vídeos ou de seguidores no Facebook?

Se calhar aqueles que criticam o método de avaliação deviam perceber um bocadinho mais do que estão a falar ao invés de à boa maneira tuga criticarem tudo e todos, sem fazerem a mínima ideia do que estão a falar!

Se calhar até tens razão, e podemos aproveitar o mesmo modelo para as aulas de português. O que é que interessa o que a prof de português pensa da tua análise de um poema, quando podes muito bem ser avaliado pelo número de likes num post do FB?

Esse modelo até poderia funcionar, se não fosse a questão do "compadrio" para se obter likes ou visualizações...

Bem, vou dormir...

Sim, é melhor ires dormir porque já se percebeu que marketing não é a tua cena, se não percebes a diferença entre uma cadeira de marketing e uma de português o melhor é mesmo... dormir.

Sim, é melhor ires dormir porque já se percebeu que marketing não é a tua cena, se não percebes a diferença entre uma cadeira de marketing e uma de português o melhor é mesmo... dormir.

Por acaso não. Só fiz uma delas, e à moda antiga...

Volto a dizer, o método que defendes até poderia ser funcionar, se não fosse a questão do "compadrio" para se obter likes ou visualizações... percebes onde quero chegar?

Não está aqui em causa um vídeo, que pela sua qualidade/inovação/whatever tem milhares ou milhões de visualizações. O que está em causa é um vídeo, que independente do seu conteúdo, vai ter X visualizações a pedido.

É a diferença entre o "vi, gostei e vou partilhar com os amigos" e o "pediram para ver, vi ao de leve, nem sei de que trata mas tenho de partilhar com os amigos".

PS: O que é que o Yutube conta como visualização? Iniciar o vídeo, ver metade, ver até ao fim?

Portanto esta thread é uma thread de compadrio? É que estão ali nnn visualizações "a pedido"... isto como todos os links para vídeos no Youtube, páginas do Facebook, imagens de marcas, etc... é tudo o um compadrio! [:D][;)]

A publicidade não passa de isso mesmo, um pedido de atenção! É como colocar um pedido para likes no facebook para receber um prémio (proibido aqui no fórum o que acho muito bem). O user neste caso não está a pedir um like, está a pedir que vejam o vídeo, ninguém é obrigado a ver, ele pelo menos foi honesto e disse qual era o propósito, podia ter dito simplesmente "Encontrei este vídeo no Youtube e achei muito bom e queria partilhar convosco" ... ou se quisesse mesmo muitas visualizações bastava colocar "vídeo de gajas nuas e anões, algures entre o minuto 2 e o minuto 3" (vulgo publicidade enganosa). [:D] Mas ninguém é obrigado a ver.

E sim, é um excelente método de avaliar um trabalho de marketing, pode haver compadrio? No shit Jose... a publicidade vive disso mesmo! Muito melhor do que escrever uma composição sobre os 4Ps.... [8b]

Quanto à tua última questão, está no help center do Youtube, é só ires lá procurar. [;)]

disclaimer: não tenho nenhuma objecção ao pedido do pessoal ver o vídeo. já o fiz. e senti curiosidade de ver.
eu critico a avaliação pelo seguinte:
cabe ao docente avaliar o trabalho do aluno. não compreendo como o nº de visualizações possa contar para a avaliação. não é um parâmetro que meça, de forma íntegra, a qualidade do trabalho.
não é pelo facto de que numa empresa a avaliação dos trabalhadores tenha essa componente que ela possa ou deva existir na avaliação de uma disciplina na universidade.

acredito que o numero de visualizações, não seja o único critério da atribuição da nota, mas apenas um dos muitos critérios.

a ser assim acredito que o professor esteja também a avaliar a capacidade do aluno em publicitar o seu trabalho, a avaliar se o aluno tem uma boa rede de contactos, afinal se é um curso que aborda a questão do marketing é bom que os alunos comecem desde cedo a criar e a alimentar a sua rede de contactos, que é uma ferramenta fundamental quando começarem a trabalhar.

Voltar
Superior