Programas para editar várias imagens em simultâneo

mjm

New member
tenho várias fotos que foram tiradas sem grande luz de fundo e agora estão um pouco escuras... :sh)

Estava a pensar fazer alguma edição para as colocar mais claras, mas como são centenas, conhecem algum programa que faça as alterações em todas as fotos simultaneamente.

Obrigado.

Sim é bastante leve...

E é o meu preferido para consultar fotos...

E a utilização não é dificil...

Para o que pretende é necessário fazer um batch cuja opção está no menu File -> Batch Conversion

Basta seleccionar os ficheiros, definir as alterações, indicar a pasta de destino, confirmar o tipo de ficheiro a gravar e iniciar...

Já experimentaste o Microsoft Office Picture Manager, função autocorrect?

Não é nada avançado, mas pode ser que resulte em algo aceitável.

Aí podes seleccionar todas as fotos ao mesmo tempo, fazer autocorrect e save all. Pode demorar algum tempo a processar, mas são só 5 ou 6 clicks

Bom dia.
Por vezes mando imprimir algumas fotos tiradas na máquina digital, que depois quero em 10x15 ou 15x20 para colocar em molduras.
O problema é que se não sou eu a fazer o "crop", fica ao critério do sr. da loja que me pode cortar cabeças, pessoas, etc.
Costumo utilizar o picasa (que já tem pré-definido esses tamanhos, 10x15 e 15x20), mas faz uma a uma.
Gostaria de saber se conhecem algum programa que fizesse logo para várias em simultâneo, mas com uma espécie de preview, para ajustar uma ou outra que não vá ficar tão bem.
Não sei se me fiz entender como deve ser. :)

Pegando neste tópico, algum dos programa acima é jeitoso para editar imagens, colocar molduras, efeitos, fazer colagens, colocar marcas de água, etc, de forma simples e rápida? Ou há alguma coisa mais jeitosa, gratuita preferencialmente?

Voltar
Superior