Programar comando garagem Nice

davidemendes

New member
Boa tarde,

preciso de ajuda/esclarecimento com o seguinte:

possuo um comando nice que tem "rolling code" ( o que está na foto à esquerda); acontece que agora arranjei um outro comando da Nice, um FLO2R que não tem "rolling code"( que está na foto à direita). Já li e experimentei uma hipótese que aqui li que era a de carregar no comando novo durante 5 segundos, depois carregar no antigo 3 vezes, e depois no novo uma vez mas não consegui. Os comandos têm 2 botões; tenho que carregar nos 2 ao mesmo tempo, um de cada vez ou como são diferentes simplesmente não dá?Existe alguma maneira de programar o comando?

Obrigado

Anexos

• DSC01136.JPG
    DSC01136.JPG
    162,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Não podes fazer isso sem ir à interface do portão.

É junto dessa interface que deves "alocar" o id do teu comando novo.

Não sei como se faz tecnicamente mas posso (quase) garantir-te que não consegues copiar um comando desses assim como dizes.

Não sei se podes usar um comando de código fixo em portões de código
rotativo.

Mas é como diz o Pastis, o que se programa é o portão, e não o comando.

Basicamente, o portão armazena uma lista de comandos autorizados.
Tens de iniciar a sequência de memorização de novo comando no portão, e
depois carregar no botão do comando para que fique memorizado.

Resta saber se o portão aceita um comando de código fixo.

Não sei se podes usar um comando de código fixo em portões de código
rotativo.

Mas é como diz o Pastis, o que se programa é o portão, e não o comando.

Basicamente, o portão armazena uma lista de comandos autorizados.
Tens de iniciar a sequência de memorização de novo comando no portão, e
depois carregar no botão do comando para que fique memorizado.

Resta saber se o portão aceita um comando de código fixo.

Pelo menos o meu portão Nice dá para programar novo comando só com um já utilizado e o novo, não precisando de se mexer no módulo de controlo do portão.

Pelo menos o meu portão Nice dá para programar novo comando só com um já utilizado e o novo, não precisando de se mexer no módulo de controlo do portão.

Pois, mas é necessário que o comando já autorizado tenha um botão
(normalmente escondido no interior do comando e acessível do exterior com
um estilete) que permita activar o modo de programação do portão.

E pela foto, duvido que assim seja.

Parece-me que cada comando tenha dois botões para canais (portões)
diferentes.

Nos que têm o comando com o botão para iniciar a programação, é necessário:
- Estar no alcance do portão a programar.
- Carregar com o estilete no botão escondido do comando já autorizado.
- No novo comando carregar no botão do canal associado ao portão.

Pelo menos é assim na marca do sistema que uso (não é NICE).

Pois, mas é necessário que o comando já autorizado tenha um botão
(normalmente escondido no interior do comando e acessível do exterior com
um estilete) que permita activar o modo de programação do portão.

E pela foto, duvido que assim seja.

Parece-me que cada comando tenha dois botões para canais (portões)
diferentes.

Nos que têm o comando com o botão para iniciar a programação, é necessário:
- Estar no alcance do portão a programar.
- Carregar com o estilete no botão escondido do comando já autorizado.
- No novo comando carregar no botão do canal associado ao portão.

Pelo menos é assim na marca do sistema que uso (não é NICE).

Pois, mas para a Nice o que disseste está completamente errado.

Aqui fica uma transcrição do que diz no manual, quanto à programação remota:
Entering a code number (remotely) GB
To enter the code number of a new remote control without using the receiver key you will need an
authorised remote control (note: the first remote control must always be entered using the receiver
key). Now, with the two remote controls, which we shall call NEW (the one whose code number we
want to enter) and OLD (the authorised one), position yourself in their range of action and then:

1) Transmit the NEW code number for at least 5 seconds pressing any key on the NEW transmitter.
And then slowly:
2) Transmit an OLD code number 3 times pressing any key on the OLD transmitter 3 times.
3) Transmit the NEW code number ONCE to confirm pressing any key on the NEW transmitter.

Now the new code number has been entered and you can repeat this procedure immediately with
another remote control.
ATTENTION!! : this operation enters the new code number in all the receivers within the range
of action that recognise the old code number. If there are several receivers nearby with the
old code number, turn the ones off that you do not want to receive the new code number.

Up aqui ao tópico...

O meu irmão instalou um portão eléctrico...

O comando é este.

Será que há algum comando barato no ebay que sirva para clonar?
Obrigado
cadbd1440c97d9f9f6463f8c7e98884b.jpg
2a76abb4d6d993e3c852f01013d7ad05.jpg
2214f982dfd84141eeb1ddadf887d4c2.jpg
8590717395f702dfd3531f5e82e102d1.jpg

O teu irmão que compre uma receptora universal, e assim consegue gravar praticamente todos os comandos 433mhz

ede007315a5a95048974deabc26b902e.jpg

Acho que consegui copiar o sinal do comando da direita, mas por o portão a abrir e fechar é que está quieto... O botão da direita já é uma cópia, por isso acho que qualquer comando universal serve.
O que é que me está a faltar?

eu tenho 3 comandos originais para o automatismo do meu portão, mas como já o tenho à mais de 10 anos, os comandos começaram a avariar.
entretanto comprei uns comandos iguais aos do link que postaram mas duraram pouco tempo, até que comprei dois destes e até agora estou satisfeito
os que tenho agora são destes.
https://www.ebay.co.uk/itm/Universa...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

para programar foi super fácil.
pressionei os dois botões do comando novo até a luz piscar, depois com os comandos juntos, foi só pressionar a tecla do botão original e pressionar uma tecla do comando que queria programar e aceitou logo.

Pode o comando da direita ser de outra frequência na ordem dos 315mhz ou s cópia foi mal feita
São os dois a 433mhz.
eu tenho 3 comandos originais para o automatismo do meu portão, mas como já o tenho à mais de 10 anos, os comandos começaram a avariar.
entretanto comprei uns comandos iguais aos do link que postaram mas duraram pouco tempo, até que comprei dois destes e até agora estou satisfeito
os que tenho agora são destes.
https://www.ebay.co.uk/itm/Universa...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

para programar foi super fácil.
pressionei os dois botões do comando novo até a luz piscar, depois com os comandos juntos, foi só pressionar a tecla do botão original e pressionar uma tecla do comando que queria programar e aceitou logo.

Também fiz esse procedimento e deu o sinal de estar feito, mas depois não abre nem fecha o portão.

Voltar
Superior