Programação em C

#include<stdio.h>
#include<conio.h>
void main()
{
int a,b,c;
printf("Insira os três numeros");
scanf("%d%d%d", &a,&b,&c);

if(a>b && b>c)
printf(" a=%d é o maior", a);
else if(b>a && b>c)
printf("b=%d é o maior ",b);
else
printf(c=%d é o maior",c);
getch();
}

Não compilei... agora promete que te esforças para perceber como funciona.

Estuda! [:p]

É impressão minha, ou o problema é outro?

Não é o maior de 3 números.
O que se pretende é o 3º maior de um conjunto de números (mais que 3
números).

Além disso, estar aqui a colocar soluções não ajuda ninguém em nada.
Aprende-se a programar... programando!

Olá, quando a bibliografia aconselho-te se és de facto "iniciante" o livro do Damas : Linguagem C, Luis Damas. É um livro "educativo" para quem está a comaçar a programar, mas se fores curioso vais te sentir bastante limitado. Por isso a minha escolha recai sobre o livro Introdução à Programação usando C, do António Adrego da Rocha. É um livro que cobre 90% do programa universitário de uma cadeira de programação imperativa, que utilize C.

LOL Adrego??

O Tio Adrego? Meu prof, tirei 18 a C [:cool:]

Só um pequeno aparte:

Aquele 'b' deve ser 'a'. No segundo teste não é necessário testar se o b>a, pois já sabemos que o a não é o maior. [;)]

A forma geek é assim (não compilei, pode ter erros):

printf("o maior número é: %d", (a>b && a>c)? : a : (b>c?b : c)); [:D]

Também não compilei, mas parece-me que os ":" a vermelho estão a mais.

Aproveito o tópico para colocar uma questão

Tenho que fazer um pequeno programa para a disciplina de Programação, o programa será em linguagem C, alguém tem uma ideia do que poderei fazer ? [;)]

Tenho que fazer um pequeno programa para a disciplina de Programação, o programa será em linguagem C, alguém tem uma ideia do que poderei fazer ? [;)]

sem dizeres mais nada é dificel, qual é o nivel? é uma disciplina do programação numa escola profissional, num cet, numa licenciatura etc.
Qual era o programa da discplina, era uma disciplina introdutória ou algo mais avançado?
Certamente que deram IF/ELSE, SWITCH, FOR, WHILE, DO WHILE. ARRAYS e FUNCOES, mas deram tambem ponteiros, alocação dinamica de memória, estruturas, ficheiros.

Se saber estes pormenores fica dificel em propor um trabalho que consigas fazer.

Pooja would like to withdraw X $US from an ATM. The cash machine will only accept the transaction if X is a multiple of 5, and Pooja's account balance has enough cash to perform the withdrawal transaction (including bank charges). For each successful withdrawal the bank charges 0.50 $US.
Calculate Pooja's account balance after an attempted transaction.
Input

Positive integer 0 < X <= 2000 - the amount of cash which Pooja wishes to withdraw.
Nonnegative number 0<= Y <= 2000 with two digits of precision - Pooja's initial account balance.
Output

Output the account balance after the attempted transaction, given as a number with two digits of precision. If there is not enough money in the account to complete the transaction, output the current bank balance.
Example - Successful Transaction

Input:
30 120.00

Output:
89.50
Example - Incorrect Withdrawal Amount (not multiple of 5)

Input:
42 120.00

Output:
120.00
Example - Insufficient Funds

Input:
300 120.00

Output:
120.00

Se nao gostares há mais aqui: PRACTICE | CodeChef

sem dizeres mais nada é dificel, qual é o nivel? é uma disciplina do programação numa escola profissional, num cet, numa licenciatura etc.
Qual era o programa da discplina, era uma disciplina introdutória ou algo mais avançado?
Certamente que deram IF/ELSE, SWITCH, FOR, WHILE, DO WHILE. ARRAYS e FUNCOES, mas deram tambem ponteiros, alocação dinamica de memória, estruturas, ficheiros.

Se saber estes pormenores fica dificel em propor um trabalho que consigas fazer.

A disciplina é num CET e é introdução à programação

Entretanto decidi escolher o jogo do galo

A disciplina é num CET e é introdução à programação

Entretanto decidi escolher o jogo do galo

faz antes o 4 em linha, o principio de jogo é semelhante, uma matriz para onde se jogam peças. tens apenas duas funções diferente, a de jogar, porque em vez de colocar a peça na posicao X Y da matriz, vais coloca-a na posicao X 0 e depois tens que fazer cair a peça até ao fim do tabuleiro ou até encontrar um peça. e a função de ver quem ganhou.

Voltar
Superior