Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
void main()
{
int a,b,c;
printf("Insira os três numeros");
scanf("%d%d%d", &a,&b,&c);
if(a>b && b>c)
printf(" a=%d é o maior", a);
else if(b>a && b>c)
printf("b=%d é o maior ",b);
else
printf(c=%d é o maior",c);
getch();
}
Não compilei... agora promete que te esforças para perceber como funciona.
Estuda! []
Olá, quando a bibliografia aconselho-te se és de facto "iniciante" o livro do Damas : Linguagem C, Luis Damas. É um livro "educativo" para quem está a comaçar a programar, mas se fores curioso vais te sentir bastante limitado. Por isso a minha escolha recai sobre o livro Introdução à Programação usando C, do António Adrego da Rocha. É um livro que cobre 90% do programa universitário de uma cadeira de programação imperativa, que utilize C.
Só um pequeno aparte:
Aquele 'b' deve ser 'a'. No segundo teste não é necessário testar se o b>a, pois já sabemos que o a não é o maior. []
A forma geek é assim (não compilei, pode ter erros):
printf("o maior número é: %d", (a>b && a>c)? : a : (b>c?b : c)); []
Também não compilei, mas parece-me que os ":" a vermelho estão a mais.
Aproveito o tópico para colocar uma questão
Tenho que fazer um pequeno programa para a disciplina de Programação, o programa será em linguagem C, alguém tem uma ideia do que poderei fazer ? []
Tenho que fazer um pequeno programa para a disciplina de Programação, o programa será em linguagem C, alguém tem uma ideia do que poderei fazer ? []
sem dizeres mais nada é dificel, qual é o nivel? é uma disciplina do programação numa escola profissional, num cet, numa licenciatura etc.
Qual era o programa da discplina, era uma disciplina introdutória ou algo mais avançado?
Certamente que deram IF/ELSE, SWITCH, FOR, WHILE, DO WHILE. ARRAYS e FUNCOES, mas deram tambem ponteiros, alocação dinamica de memória, estruturas, ficheiros.
Se saber estes pormenores fica dificel em propor um trabalho que consigas fazer.
A disciplina é num CET e é introdução à programação
Entretanto decidi escolher o jogo do galo