Programa para fazer logotipos?

Um altura tive a mesma ideia que tu... encontrei alguns programas para logos no sitio do costume, mas desisti... são muito basicos!

Nada como umas boas ideias e um programa standard.

Mas se quizeres experimentar...
Logo Creator 5.0

cumps,
[dio]

Epa... eu desenho no Illustrator (Adobe) ou no freehand.. sao basicamente programas de desenho vectorial,... se quiseres podes tb fazer em photoshop, mas lembra-te que desenhar em pixel não é tão versátil nem prático como desenhar num programa vectorial (dimensões, preocupação com resolução, e mesmo controle sob o desenho)

na é facil... vais testado ferramentas e tal... basicamente o illustrator trabalha com noções universais de desenho vectorial... nao eh nada mto complicado.

Mas se preferires algo mais facil e mais "all around" tens o Corel

Um conselho: arranja quem saiba REALMENTE fazer isso e em vez de estares a perder tempo e o resultado sair uma cagada. É o que geralmente acontece a quem não sabe do ramo.

Nota: o logotipo é a cara da empresa. Queres um barato, feito por um amador, com aspecto de feito em cima do joelho? Excelente, mas prepara-te porque é exactamente essa a imagem que vai spassar. ;)

untitled1dg9.jpg

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Boas,

por enorme coincidencia, tb tou na mesma situação: fazer logotipo p a minha empresa. ja vi montes de programas, mas uns sao basicos e outros dificeis e nao o que pretendia. Decidi fazer eu , pq ainda n posso pagar 250 euros (q é de uma prposta q tenho) para me fazerem um. vamos ver como sai. vou experimentar esse illustrator, q nao conheço.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Um conselho: arranja quem saiba REALMENTE fazer isso e em vez de estares a perder tempo e o resultado sair uma cagada. É o que geralmente acontece a quem não sabe do ramo.

Nota: o logotipo é a cara da empresa. Queres um barato, feito por um amador, com aspecto de feito em cima do joelho? Excelente, mas prepara-te porque é exactamente essa a imagem que vai spassar. ;)

[^][^]

E quem fala assim não é gago...

é que fazer um logotipo é MUITO mais do q fazer um desenho ou um lettering bonito...

Boas, eu ha pouco tempo fiz o logotipo para um centro medico que uma pessoa da minha familia irá abrir no próximo mês. Além disso estou a fazer ainda os cartões de apresentação, envelope e carta. Possivelmente também irei fazer um folheto publicitário.
Para além de ter feito diferentes esboços, depois no illustrator fiz mais uns 15 estudos diferentes até chegar ao resultado final. Como veem não é uma coisa que se faz de um dia para o outro, mas também não é nada do outro mundo.
E claro que o curso que estou a tirar também ajuda muito (Design Gráfico).

Se quiserem logo poderei meter aqui os estudos que fiz e o logo final para verem.

Se tiverem mais alguma duvida estejam á vontade!;)

citação:Originalmente colocada por hpventura

[^][^]

é que fazer um logotipo é MUITO mais do q fazer um desenho ou um lettering bonito...

É a mais pura verdade... já vi cada coisa que enfim [:o)]

Comparativamente é como se eu perguntasse por um programa para fazer plantas de uma casa (AutoCad por exemplo) porque me queria substituir a um arquitecto... [}:)]

Eu faço logotipos e respectivas linhas gráficas, mas não surgem sem mais nem menos: há estudos de forma, de cor, de fontes, de legibilidade. Nunca faço menos de 4 ou 5 hipóteses, todas elas viáveis, antes de apresentar UMA conclusão final ao cliente.

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Boas, eu ha pouco tempo fiz o logotipo para um centro medico que uma pessoa da minha familia irá abrir no próximo mês. Além disso estou a fazer ainda os cartões de apresentação, envelope e carta. Possivelmente também irei fazer um folheto publicitário.
Para além de ter feito diferentes esboços, depois no illustrator fiz mais uns 15 estudos diferentes até chegar ao resultado final. Como veem não é uma coisa que se faz de um dia para o outro, mas também não é nada do outro mundo.
E claro que o curso que estou a tirar também ajuda muito (Design Gráfico).

Se quiserem logo poderei meter aqui os estudos que fiz e o logo final para verem.

Se tiverem mais alguma duvida estejam á vontade!;)

Logotipos já lhes perdi a conta, os que tenho guardados e realmente impressos com respectivas linhas gráficas rondarão mais de 20... Claro que depois com a prática já sabes que cores transmitem o quê e quais combinam melhor, bem a como a "traduzir" o que o cliente quer do que realmente diz.

citação:Originalmente colocada por hpventura

[^][^]

É a mais pura verdade... já vi cada coisa que enfim [:o)]

Comparativamente é como se eu perguntasse por um programa para fazer plantas de uma casa (AutoCad por exemplo) porque me queria substituir a um arquitecto... [}:)]

Eu faço logotipos e respectivas linhas gráficas, mas não surgem sem mais nem menos: há estudos de forma, de cor, de fontes, de legibilidade. Nunca faço menos de 4 ou 5 hipóteses, todas elas viáveis, antes de apresentar UMA conclusão final ao cliente.

Exactamente!!
O que não faltam no mercado são exemplos de logos mal feitos ou que não teem nada a ver com o produto que a empresa vende....

Por exemplo o logo da casa de frangos de moscavide:

Logotipo_76.gif

(A imagem é pequena mas penso que dá para perceber a ideia)
Já nem falando na cor, pelo lettering mais parece uma empresa que vende calculadoras do que frangos.

Hoje em dia, quanto mais simples e menos cor tiver o logo melhor, porque o potencial cliente vê tanta publicidade diariamente que não fixa as imagens mais complexas.

Vejam o caso do novo logo da TMN. Quantas cores tinha o anterior e qts tem o novo? Exactamente.
E do Millennium.... Se virem na rua um cartaz só com aquela cor sabem imediatamente que se trata daquele banco. Porque só ali viram aquela cor.
Já nem fando de um dos logos mais simples que conheço, mas que no entanto também basta ver o simbolo que se sabe logo de que se trata... A vodafone.

Voltar
Superior