Programa para catalogar DVDs

Como funcionam esse tipo de programas? Indexam os filmes a um número, e numerando os DVDs mais tarde descobrimos facilmente os filmes que eles contêm, é isso?

No dvd profiler, existem 2 maneiras de adicionares o dvd. Metes o código de barras do dvd e aparece-te logo a capa e os detalhes todos ou então escreves o nome do filme e escolhes a capa e os detalhes do teu país.
Depois podes meter tudo sobre o filme. Sinopse, a tua pontuação, capa, detalhes da edição de dvd, como legendas etc etc etc

Para se ter um programa que funcione como catalogador e só com o que pretendemos, basta criar uma base de dados em Access. Acho o melhor.Dá trabalho e requer conhecimentos da lógica de base dados relacionais.

citação:Originalmente colocada por jotavp

Para se ter um programa que funcione como catalogador e só com o que pretendemos, basta criar uma base de dados em Access. Acho o melhor.Dá trabalho e requer conhecimentos da lógica de base dados relacionais.

Não não é o melhor. Isso é usar um canhão torto e ferrugento para matar uma mosca. Dá trabalho, as coisas não ficam nem de perto nem de longe como um catalogador dedicado e carece de muitas das funcionalidade de um catalogador. Access? Isso já tem views e triggers? :D

Não partilho essa opinião - tenho várias bases dados criadas em access, tanto pessoal como profissionalmente, e funcionam na perfeição. Repito, tudo depende do grau de conhecimentos do autor.

Não partilho essa opinião - tenho várias bases dados criadas em access, tanto pessoal como profissionalmente, e funcionam na perfeição. Repito, tudo depende do grau de conhecimentos do autor.

Repito, o Access é uma valente trampa e não conheço nenhuma empresa que tenha coisas em Access (em produção). Aliás, não estou a ver uma proposta baseada em Access ganhar um concurso. [8)]

Mas se estás satisfeito, por mim tudo bem, eu gosto é de ver o pessoal feliz. :D

Porque que estão a falar no access, se existe o DVD Profiler que é o que toda a gente utiliza?

dvd-profiler.gif

23020_2.JPG

dvd-profiler.gif

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Repito, o Access é uma valente trampa e não conheço nenhuma empresa que tenha coisas em Access (em produção). Aliás, não estou a ver uma proposta baseada em Access ganhar um concurso. [8)]

Mas se estás satisfeito, por mim tudo bem, eu gosto é de ver o pessoal feliz. :D

Não conheces empresas com dados em Access? Quando trabalhava na CGD grande parte do trabalho era feito em Access. E não venhas com o: "Ah e tal ... só podia ser a CGD!" [:p] Acho que se adapta muito bem a volumes pequenos de dados!

citação:Originalmente colocada por MS

Não conheces empresas com dados em Access? Quando trabalhava na CGD grande parte do trabalho era feito em Access. E não venhas com o: "Ah e tal ... só podia ser a CGD!" [:p] Acho que se adapta muito bem a volumes pequenos de dados!

Na CGD? Ainda o mês passado lá estive a gerir o catálogo de produtos do SogrupoSI e aquilo é tudo em SQL Server 2000. Mas pronto, talvez a página que mostra o menu da cantina use o Access por trás. :D

citação:Originalmente colocada por MS

Na CGD? Ainda o mês passado lá estive a gerir o catálogo de produtos do SogrupoSI e aquilo é tudo em SQL Server 2000. Mas pronto, talvez a página que mostra o menu da cantina use o Access por trás. :D

O menu do refeitório não faço a mínima ideia. Agora na minha direcção, a gestão de quantidades pequenas de informação era feita em Access. E sei que na Sogrupo SI também o utilizavam! Agora é óbvio que não quero enfiar o Rossio na Betesga. Maioritariamente é SQL.;)

Voltar
Superior