[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Posso estar a ver mal a coisa, mas parece-me que estes 20 euros do AutoVoucher serão recebidos independentemente do montante gasto em combustível no mês... é isso?

É mais que isso. Além de qualquer montante, pode ser qualquer produto (ex: café). Basta ser num posto aderente e pago com cartão de banco aderente.

Noutra altura ficaria chateado... hoje em dia só me dá vontade de rir... votaram nisto, aguentem até ao fim!
O que tem a ver o voto com o portal funcionar ou não?
Se calhar com outra cor partidária já funcionava?
Tem a ver sim com o típico português que adere a última da hora ou então achava que 5€ por mês era muito pouco para o seu status social.

Tem a ver sim com o típico português que adere a última da hora ou então achava que 5€ por mês era muito pouco para o seu status social.
Mas por que raio temos que estar sempre a julgar os outros? Qual é a necessidade disso? É que eu não vejo nenhuma, desculpa que te diga.

Já por aqui houve quem dissesse, e curiosamente foi o mesmo motivo que me fez não inscrever no IVaucher, foi o registo dos dados de um cartão bancário. Aliás eu inscrevi-me e depois não associei nenhum cartão. Depois até anulei o registo, sabendo que não me poderia inscrever mais. Achas que isto tem alguma coisa a ver com status social? Mas alguém ia saber se eu estava a receber 5 €/mês ou não?

Entretanto, e não sei bem porquê, recebi um email a dizer que já podia registar-me de novo. Não o fiz. E agora vim aqui elucidar-me sobre o registo antes de o fazer. Fiquei mais descansado sabendo que não há associação dos dados de um cartão bancário.

Esta situação, que só poderá ser temporária, de sobrecarga do site, será certamente resolvida de uma maneira ou de outra. É ter um pouco de paciência.

Bem a verdade é que o site não funciona bem há mais de 3 dias.

Ainda agora consegui fazer login muito muito lento.
Mas não consigo fazer mais nada. Dá sempre erro. HTTP 500.

Atenção que isto é mais uma trapalhada do governo que anda a pagar milhares e milhares a uma empresa para gerir isto.

Nunca foi, porque a AT só tem acesso ao total da fatura, e não ao descriminado.

Desde o início é qualquer compra em posto aderente: combustível, café, jornais, tabaco, bebidas, lavagens auto... desde que pagues com cartão.

Bem a verdade é que o site não funciona bem há mais de 3 dias.

Ainda agora consegui fazer login muito muito lento.
Mas não consigo fazer mais nada. Dá sempre erro. HTTP 500.

Atenção que isto é mais uma trapalhada do governo que anda a pagar milhares e milhares a uma empresa para gerir isto.

Qual é o sistema/site informático que aguenta um fluxo massivo de acessos sem dar problemas?
A empresa que gere pode ter a tua cota parte de responsabilidade mas a população tem o serviço disponível já desde o ano passado e agora é que se lembrou?
Mas melhor é que diz que não aderiu por preocupações de ordem de sigilo bancário mas depois o governo sobe a participação para 15 vs 5 e já andam a ver 'como é' a adesão.....

Mas por que raio temos que estar sempre a julgar os outros? Qual é a necessidade disso? É que eu não vejo nenhuma, desculpa que te diga.

Esta situação, que só poderá ser temporária, de sobrecarga do site, será certamente resolvida de uma maneira ou de outra. É ter um pouco de paciência.

Concordo. Não percamos tempo a julgar quem só quiz aderir agora, nem o governo que em vez disto podia ter feito aquilo.

Foquemo-nos na troca de impressões sobre como o programa funciona. E para quem está a tentar aderir, dentro de uns dias será provavelmente mais fácil.

As várias mudanças no funcionamento do programa não ajudaram
- era necessário registar os cartões bancários com que se ia pagar, depois deixou de ser
- era um reembolso de 0,10€/litro até 50 litros, passou a ser um reembolso fixo de 5€ ao efetuar qualquer compra

É compreensível que algumas pessoas não tenham gostado das condições iniciais e não tenham depois acompanhado as notícias sobre as alterações. Na realidade o programa até se tornou menos intrusivo e mais abrangente (talvez até demais).

Última edição:

Se não consegues perceber, também não vou ser eu que vou explicar...

Porquê simplificar quando podemos complicar...

Alguém aqui já recebeu os 20€?

Eu abasteci o depósito no sábado e hoje, como habitualmente, recebi o valor de ... 5€ na conta. Logo, aparentemente não houve qualquer alteração. Ou pelo menos não surtiu efeito ainda.

Site em baixo.

Qual é o sistema/site informático que aguenta um fluxo massivo de acessos sem dar problemas?
A empresa que gere pode ter a tua cota parte de responsabilidade mas a população tem o serviço disponível já desde o ano passado e agora é que se lembrou?
Mas melhor é que diz que não aderiu por preocupações de ordem de sigilo bancário mas depois o governo sobe a participação para 15 vs 5 e já andam a ver 'como é' a adesão.....

O ivoucher.pt está alojado na Cloudflare, que é uma das maiores empresas de web hosting (entre outras coisas) do mundo. Não há milagres... nem faria sentido do ponto de vista da eficiência estar a pagar por um serviço mais robusto só para aguentar com um pico de utilizadores que vai durar 2 ou 3 dias e depois volta à normalidade.

Era tão mais simples descer o imposto, mas estes governantes xuxalistas não abdicam disso. [8b] Só querem dar uma esmolinha na esperança que o problema passe e volte tudo ao mesmo. [8b]

Voltar
Superior