Programa de Facturação

Seja qual for o programa que escolham, tem de ter isto em atenção...
falem com o vosso Contabilista. (podem sempre mandar fazer os famosos livrinhos da facturas, sempre poupam no custo do programa, actualizações e/ou assistencia...)

SAFT-PT (STANDARD AUDIT FILE )

A partir de 1 de Janeiro de 2008, ao abrigo da Portaria n.º 321-A/2007 de 26 de Março, as empresas que utilizem programas informáticos para a gestão da sua contabilidade/facturação, são obrigadas a possuírem uma opção para exportar os seus dados para um ficheiro definido pelo Ministério das Finanças, designado como SAF-T PT (Standard Audit File).

Trata-se de um ficheiro normalizado que contém dados contabilísticos fiáveis que se podem exportar de um sistema contabilístico original por um período de tempo específico, e que se lê facilmente devido à sua normalização do seu interface, podendo ser usado pelos funcionários das autoridades tributárias, intuindo a verificação do seu cumprimento.
O Software KAMAEGEST já está preparado para produzir o Ficheiro SAFT-PT (Standard Audit File) versão Portuguesa.

Alerta o Ministro das Finanças para o seguinte:

"1º Os sujeitos que exerçam, a título principal, uma actividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e que organizem a sua contabilidade com recurso a meios informáticos ficam obrigados a produzir um ficheiro, de acordo com a estrutura de dados em anexo, sempre que solicitado pelos serviços de inspecção, no âmbito das suas competências.
2º O ficheiro deve abranger a informação constante dos sistemas de facturação e de contabilidade.
3º O disposto no Nº 1 aplica-se, relativamente aos sistemas de facturação, às operações efectuadas a partir do dia 1 de Janeiro de 2008 e, relativamente aos sistemas de contabilidade, aos registos correspondentes aos exercícios de 2008 e seguintes."

alguem me sabe dizer se o primavera dá para fazer retençao na fonte???
se sim sabem me explicar como??? já dei voltas e voltas e nada....

O Primavera Express é gratis simples e bom mas monoposto e só dá para uma empresa (logo não dá para testares, tens de entrar a matar).
Se o Primavera Express for demasiado simples tens Primavera 7 é o programa pago, muito bom, multiposto, dá para varias empresa, e muitissimo completo dá para facturação, gestão de tesouraria (caixa, bancos, cobranças), de titulos (letras, livranças), comercial (fornecimentos, stocks), e portais, e se caso mais tarde precisares de mais software de gestão (contabilidade, pessoal, imobilizado, obras...) só tens de comprar novos modulos, que se integram com este.
As criticas que deves ter ouvido, foi que a primavera lançou há já muitas semanas o Primavera 7 beta (beta=versão prótotipo), que alem de ter uma forma totalmente diferente de trabalhar, houve quem se esqueceu depois de migrar de rever as configurações (dos progamas, dos clientes, dos fornecedores de tudo)[:D] , e quiseram tambem que uma versão beta tivesse a qualidade de definitiva[:D] ...
Eu esperei até agora [:cool:] (instalei logo a versão definitiva e as primeiras actualizações), e não tive quaisquer problemas[kiss] .
Tens tambem os programas da SP [;)] (ha venda nos hiper) e da Cap Gemini,[;)] que as versões que usei no passado tinham qualidade.

Tens de ter cuidado qualquer programa que escolheres tem de ser capaz de exportar todos os dados para um ficheiro xml que use a norma saft-pt para sempre que a inspeção solicitar´lhes entregares. Mais detalhes em:
http://www.assoft.pt/saft-pt/default.asp

Depois de escolheres diz algo...

pois, acho que também vou optar pelo "Facturação" da T&T

não cheguei a dar o meu feedback...

Optei mesmo pelo FacturaçãoMonoposto... para o que eu pretendia parecia-me dar... custou 100€...

O que eu posso dizer é que é bastante simples e aos poucos fui descobrindo funcionalidades e atalhos que permitem tornar o programa ainda mais eficiente...

Consegui adaptar/personalizar as facturas tal como eu pretendia, faz backup automaticos ou manuais, tem o saft...

Tem um grande contra que pode ser muito importante para quem compra um produto destes: a licença SÓ é válida no computador em que foi instalado, ou seja, se o pc deixar de funcionar, ou for necessário formatar, ou fazer um upgrade, etc... tem que se comprar uma nova licença... isto tá muito mal feito... só espero que não me aconteça nada com o meu pc... agora anda-se sempre com backups diarios guardados numa pen... [;)] (mas até deveria ser alternado por duas pen's)

mal não faz ver o primavera express. é gratis podes fazer o dowload do site da primavera. instalas, vês se te interessas, se não interessar, desinstalas.

se o objectivo é apenas passar facturas, acho que não vale a pena andar a pagar por um programa, quando existem uns que o fazem de borla.

alguem me sabe dizer se o primavera dá para fazer retençao na fonte???
se sim sabem me explicar como??? já dei voltas e voltas e nada....
O artigo facturado tem que estar aberto na tabela como serviço em tipos de artigo, e tem que ter o v nas retenções na fonte.
Depois na ficha do cliente em retenções tens que activar a retenção e pôr uma ou mais linhas com o tipo de retenções que for.

Pessoal precisava da vossa ajuda.

Preciso de um Programa de Facturação, para comprar.

Basta-me um bem simples, apenas com clientes e facturação. Não preciso de stock's nem empregados nem nada. Nada daquelas de 400€ que só servem para encher chouriços!

Convinha ser algo simples e bom.

Recomendam alguma coisa?

Já agora que funcione em XP e Vista!

A precisar de um software de facturação e não falas com o amigalhaço?!!? :confused:

Tsk-tsk... :(

por curiosidade, trabalhas em alguma empresa de software de gestão? eu trabalhei na T.I.

É uma sem qualidade nenhuma como já aí disseram...fraquito, fraquito [:)]

A TI, da antiga Infologia...correcto? agora SAGE.

O 1º software de gestão/contabilidade (no caso) que tive contacto na minha vida era Infologia...foi num escritório de contabilidade que fiz umas perninhas na altura do curso.

A evolução é estrondosa!

Trabalho num concorrente da SAGE...não é nacional.

É uma sem qualidade nenhuma como já aí disseram...fraquito, fraquito [:)]

A TI, da antiga Infologia...correcto? agora SAGE.

O 1º software de gestão/contabilidade (no caso) que tive contacto na minha vida era Infologia...foi num escritório de contabilidade que fiz umas perninhas na altura do curso.

A evolução é estrondosa!

Trabalho num concorrente da SAGE...não é nacional.

A TI (Tecnologia Informática) conta com o erp -> Artsoft [;)]
conheces?

pessoal estou aqui com um problema, os meus pais, aconselhados pelo contabilista adquiriram o Sage linha 50, acontece que eu ontem andava a experimentar aquilo e acabei por passar uma Venda a Dinheiro em meu nome no valor de 5000€!!![8b][8b][8b]:sh):sh), agora queria anula-la mas não consigo, acho que apenas me deixa adicionar artigos.

existe realmente alguma forma de a anular, é possível eu acrescentar um artigo com uma nota qualquer que anule a Venda a dinheiro?

Voltar
Superior