Programa de Edição de Música

Homer

New member
Boas,

Que programa de edição de música recomendam? Não é para nada profissional, apenas para poder soltar o DJ que há em mim e brincar ou alterar algumas músicas [:D]

O que pretendo é que dê para fazer junção de músicas, aumentar o ritmo, poder acrescentar/alterar o beat, suprimir a voz do cantor e ficar só a parte instrumental, etc. Enfim, algo assim relativamente básico, portanto, e que seja intuitivo.

Não sabia se este tópico se enquadrava no tópico da Informática, mas tomei a liberdade de o colocar aqui, na expectativa de encontrar aqui malta que perceba disto [:p]

O mais básico que há é o famoso Virtual Dj... não muito diferente (na interface), tens o Traktor, muito mais completo.

O que tu queres é software para mistura.... Para produção e edição tens outros programas. [;)]

Este é um assunto que me interessa bastante!! Ja que ando a montar aos poucos um home studio para gravar umas coisas de guitarra!! Para produçao musical que conhecem?

Para Dj, realmente o Vurtual DJ é uma solução bastante boa.

Para produção musical , depende do nível de conhecimentos e do próprio sistema informático.
Há desde o Audacity, que é gratuíto, até ao Pro Tools, Digital Performer, Cubase, Cakewalk Sonar, Ableton Live, passando pelo Adobe Audition (muito interessante, sendo o que uso mais neste momento).

@iandrec: para gravação de guitarra, recomendo a aquisição de um conversor A/D (analógico/digital), para ligação de microfones e instrumentos. Eu tenho um M-Audio Profire 2626 num sistema Windows, e porta-se muito bem (em edições de CDs). Se forem necessários mais canais, compra-se um conversor A/D com mais 8 canais, e fica-se com um sistema de 16 canais.

Steinberg Nuendo e Halion, Cubase,Cakewalk Sonar,pro tools, Reason, Logic Audio, Magix Samplitude, Native instruments Komplete com Kontakte, Arturia etc.

Última edição:
Há quem use o Ableton para fazer dj set, e dá perfeitamente ;)

Não sabia [;)] (usei-o poucas vezes sinda não consegui explorá-lo bem). Mas pelo que percebi, o Homer quer uma coisa bem simples e intuitiva, por isso acho que um programa simples de Djing é mais indicado... era bem provável que ficasse às aranhas com o Ableton. Até podíamos fazer aqui uma lista interminável de software excelente, mas para experimentar umas passagens sem ter que recorrer a tutoriais, não há assim tanto por onde escolher... Principalmente se o sistema for Windows.

Última edição:
Tens algum periférico MIDI? Ou só instrumentos "tradicionais"?

Então é o seguinte tenho uma guitarra, o pedal de efeitos que da para fazer a interface entre a guitarra e o pc! Tenho o ipad que me vai dar para as baterias e baixos. Agora falta-me monitores. E sofware para gravar. Andei a ver o audicity que é gratis para começar deve servir não?

Então é o seguinte tenho uma guitarra, o pedal de efeitos que da para fazer a interface entre a guitarra e o pc! Tenho o ipad que me vai dar para as baterias e baixos. Agora falta-me monitores. E sofware para gravar. Andei a ver o audicity que é gratis para começar deve servir não?

O pedal faz interface? Como? Tem ligação USB, ou firewire? Se não tem, esquece: precisas de um conversor. Ou então procura uma placa de som externa que tenha entradas jack 6.3mm ou XLR, se quiseres ligar um microfone.

Quanto ao software, e uma vez que queres acrescentar ritmos, precisas de um qualquer que suporte multipistas. O Audacity penso que serve, mas não conheço de trabalhar com ele. Multipistas porque te permite gravar a pista da guitarra em separado das baterias, para depois poderes editar como deve ser.

O pedal faz interface? Como? Tem ligação USB, ou firewire? Se não tem, esquece: precisas de um conversor. Ou então procura uma placa de som externa que tenha entradas jack 6.3mm ou XLR, se quiseres ligar um microfone.

Quanto ao software, e uma vez que queres acrescentar ritmos, precisas de um qualquer que suporte multipistas. O Audacity penso que serve, mas não conheço de trabalhar com ele. Multipistas porque te permite gravar a pista da guitarra em separado das baterias, para depois poderes editar como deve ser.

E o line 6 pod hd desktop com ligação usb. Vou começar com o audacity, mais tarde logo vejo porque não tou ainda dentro deste esquema de home studio. Para monitores os que vejo tda a gente ter no youtube são os krk rokit parecem me acessiveis e pelo que leio porreiros.
Tenho andado a informar-me sobre home studio e isto é um mundo nada a ver com O ligar. Guitarra a um amplificador hehe.

E o line 6 pod hd desktop com ligação usb. Vou começar com o audacity, mais tarde logo vejo porque não tou ainda dentro deste esquema de home studio. Para monitores os que vejo tda a gente ter no youtube são os krk rokit parecem me acessiveis e pelo que leio porreiros.
Tenho andado a informar-me sobre home studio e isto é um mundo nada a ver com O ligar. Guitarra a um amplificador hehe.

Se tem USB é bom. Vê é como vais ligar o iPad para os ritmos, pois terás que definir inputs de origens diferentes no software.

Os monitors tens varios DYNAUDIO, GENELEC KRK Alesis ADAM AUDIO EMES e até behringer etc.Os conversores tens os da RME e Apogee mas há da Digidesign.

A line6 é uma das melhores marcas que conheço.

Os monitors tens varios DYNAUDIO, GENELEC KRK Alesis ADAM AUDIO EMES e até behringer etc.Os conversores tens os da RME e Apogee mas há da Digidesign.

A line6 é uma das melhores marcas que conheço.

Nos videos do youtube todos tem as krk rokit devem ser porreiras. Dos interfaces acho que o fast track da m audio são os mais usados.

Vou ter de pensar em como ligar o ipad ao conjunto. Talvez seja necessario uma mesa de mistura. Daqui a uns dias logo conto as novidades

emo-scene-hipster-everyones-a-dj.jpg

Voltar
Superior