Programa da PSP "Estou Aqui"

não tem?!?!?

epah, se não tem, então menos utilidade vejo na pulseira...não é em nada diferente da trela que meto no cão!
o cães de familiares tem chip e gps, alem do numero e nome na coleira...

pensei que estavam a falar de outro tipo de pulseiras! :(

Depois de colocar a dúvida fui ver, e parece que não.

Esta é a pulseira:
fotografia.JPG

Tem é um código único com o qual a PSP identifica os pais, e entre logo em contacto.

ok....

mas, para isso é preciso a PSP encontrar a criança.

assim sendo, então essa pulseira faz mais sentido em crianças até 4 ou 5 anos de idade.
em outras mais velhas, de certeza que sabem dizer onde moram, onde se perderam ou no mínimo dar o nome.

mas para isso bastava os pais participarem o desaparecimento numa esquadra, e ficarem com a base de dados de desaparecidos.
assim com a pulseira tem uma base de dados não só de desaparecidos como de crianças que ainda não desapareceram (lol)

pensando melhor, com GPS não poderia ser gratuito...eu estava a achar "muita fruta".

Acho estranho a PSP fornecer essas pulseiras em vez de dar açoes de formaçao para sensibilizar os perigos que só agora existem.... WAIT WHAT ????? Eu como pai tenho O DEVER de olhar pelo meu filho, tal como o peu pai fez por mim !!!!!!!!!!
Mas nao, os paizinhos de agora pelos vistos descuram a vigilancia NORMAL que deveriam ter pelos filhos e toca a minimizar o problema com pulseiras [8b]

Alto lá, objectivo não é esse!
Com certeza que no teu tempo as crianças também se perdiam!
O objectivo não é desresponsabilizar os pais mas sim complementar os cuidados que estes devem ter!

Acho estranho a PSP fornecer essas pulseiras em vez de dar açoes de formaçao para sensibilizar os perigos que só agora existem.... WAIT WHAT ????? Eu como pai tenho O DEVER de olhar pelo meu filho, tal como o peu pai fez por mim !!!!!!!!!!
Mas nao, os paizinhos de agora pelos vistos descuram a vigilancia NORMAL que deveriam ter pelos filhos e toca a minimizar o problema com pulseiras [8b]

Mas quemés tu para me vir dar lições de como ensinar os meus filhos e como eu me devo comportar?

A pulseira não me tira qualquer responsabilidade. Continuo a ser o mais vigilante possível. E olha que a minha mulher me chama de "pai galinha". Por isso já podes ver o tipo de pai que sou.

Por isso MENOS!!! Percebido.

Última edição:
ok....

assim sendo, então essa pulseira faz mais sentido em crianças até 4 ou 5 anos de idade.
em outras mais velhas, de certeza que sabem dizer onde moram, onde se perderam ou no mínimo dar o nome.

mas para isso bastava os pais participarem o desaparecimento numa esquadra, e ficarem com a base de dados de desaparecidos.
assim com a pulseira tem uma base de dados não só de desaparecidos como de crianças que ainda não desapareceram (lol)

pensando melhor, com GPS não poderia ser gratuito...eu estava a achar "muita fruta".

Não precisa ser a PSP a encontrar a criança.

Qualquer pessoa RESPONSÁVEL que se depare com uma criança perdida deve entrar em contacto com a força policial da sua zona, seja ela PSP ou GNR.

No caso de ter pulseira, a PSP tem os elementos dos pais.

agora para ir brincar na rua é preciso os pais andarem a cheirar os peidos aos putos lol
quando não havia telemóveis toda a gente brincava na rua e os pais não sabiam onde é que os filhos andavam mas agora que há telemóveis já não se pode fazer isso, lógica da batata

Opa, tu não tens filhos pois não?!?!? (E parece-me que saber interpretar o que os outros escrevem também não é grande atributo!)
Os putos não brincam na rua porque os putos não estão em casa para brincar na rua!!! Os putos ficam nas creches até às sete da noite!
E quando os pais chegam a casa, há um milhão de coisas para fazer, muitas vezes porque a avó, que antes existia e agora tem que trabalhar ou vive longe, porque a vida a isso obriga) não tem a sopa e o jantar feito, e muitas vezes, dado à criança!

é, realmente, muito fácil falar para o ar...

ok....

[8b][8b] e até lá?!?!?!

Quanto ao GPS, se um pai está disposto e pode pagar, porque não??!?!

Malta, deixem-se de discussões de creches, avós, brincar na rua e afins.

O programa é vocacionado para as férias, de 12 de Junho a 27 de Setembro de 2013, e como sabemos o relaxar nas férias traz alterações à rotina que podem ser problemáticas.

Quem quiser por nos filhos, põe. Quem quiser GPS, põe. Quem quiser trela, põe.

Última edição:
Isto é fantástico, a comparação entre o que era o mundo há 30 anos é fantástica... o movimento de carros é o mesmo, o número de assaltos é o mesmo, o número de raptos é o mesmo, é tudo igual, por isso mandem os putos para a rua porque há 30 anos também se brincava na rua... Ah, por acaso nunca brinquei na rua, nem conhecia os vizinhos...

Mas nota-se bem que quem critica é quem não tem filhos, quando os tiverem falaremos todos a mesma língua...

Eu já tenho duas para as minhas filhas... [:p]

Eu vejo isto como um auxiliar/acelerador para encontrar as miúdas caso aconteça algo que não deveria.

FLP

Criticar uma medida que pode beneficiar uma criança!? Confesso que não compreendo e eu até sou daqueles que acham que hoje em dia os pais são protetores de mais, mas esta ideia da pulseira até me parece boa, no verão, nas praias, nas bricadeiras com outras crianças qual é a dúvida que é fácil de uma criança se distrair, desorientar-se e perder-se? Então pessoas que têm duas ou três crianças com idades próximas, basta olhar para uma que a outra desaparece :) Até acho que devia ser uma medida anual e não apenas de Verão quem quer usar este sistema usa, quem não quer não usa muito simples...

Malta, deixem-se de discussões de creches, avós, brincar na rua e afins.

O programa é vocacionado para as férias, de 12 de Junho a 27 de Setembro de 2013, e como sabemos o relaxar nas férias traz alterações à rotina que podem ser problemáticas.

Quem quiser por nos filhos, põe. Quem quiser GPS, põe. Quem quiser trela, põe.

Concordo em pleno. Quanto ao resto, felizmente ainda sou livre de expressar as minhas opiniões e defender as minhas ideias! [;)]

Voltar
Superior