Profissões dos membros ?

Epah mas um licenciado tem que começar por algum lado e se ninguem lhe der a ganhar experiência, ele não a consegue ganhar sozinho.
Agora quanto a ser arrogante e com peneiras....ai fizeste bem

O licenciado vai acabar por fazer estágio no departamento. Mas não numa perspectiva de continuidade, pois já queria ter a papinha feita. Lamento, mas para mim a humildade por vezes está acima de um canudo.

Penso ter lido algures que o Salahudeen é de origem Indiana. Tenho tido negócios ao longo dos anos com Indianos cá em Portugal e posso dizer que são das pessoas mais sérias que conheço. São fantásticos para os negócios e de uma honestidade impar. Só tenho pena de não trabalhar mais vezes com eles, é tudo pago em dinheiro e na hora! Parabéns pela tua carreira profissional Salahudeen e que voltes inteiro de Moçambique.

Penso ter lido algures que o Salahudeen é de origem Indiana. Tenho tido negócios ao longo dos anos com Indianos cá em Portugal e posso dizer que são das pessoas mais sérias que conheço. São fantásticos para os negócios e de uma honestidade impar. Só tenho pena de não trabalhar mais vezes com eles, é tudo pago em dinheiro e na hora! Parabéns pela tua carreira profissional Salahudeen e que voltes inteiro de Moçambique.

Sim realmente sou indiano e obrigado pelas palavras afectos a nós. Realmente (pelo menos no meu caso) tentamos seguir pela honestidade, ter ética e moralidade. São estes valores que os meus pais nos ensinaram.

Pessoas que estudaram em Inglaterra nao conheço muitas(que me lembro 3 e nao é para todos poder estudar lá fora (é caro; ou tens quem te pague ou vais como trb estudante e o esforço é a triplicar(uma delas assim foi...))

Uma delas em Eng.!!! Nenhuma das 3 tem essa remuneração!!...

Depois conheço outras(algumas) que estudaram aqui em Portugal....com Mestrados e ate Doutoramentos MBA.... e isso nao lhes valeu de nada....(alias até é prejudicial em certos casos...."curriculum a mais").... valem as bolsas... que nao sao grande coisa e nem descontam para a segurança social!!!(vê-lá)!!!

E depois se ainda tens duvidas vai procurar nos hipermercados deste país....

Mas será que depende da área??!! Sim é obvio!! Um eng informático em principio tem mais colocação que a maior parte dos cursos....

Mas também nem tudo sao rosas.... e mesmo esses(alguns) tem dificuldade em arranjar emprego e alguns sao mal remunerados!!![;)]

Para que conste eu durante a minha licenciatura trabalhava e estudava porque o meu pai foi apologista (e bem!) que só me daria o empurrão depois de lhe provar que sou capaz...

Quanto aos teus amigos, não te esqueças que os rankings das universidades também contam... Nem todas as universidades britânicas são boas e há mtos que vão para essas (p.e. Universidade de Salford) para ir pela via do facilitismo e pensam que por ser um canudo britânico irá ter valor... mas nem sempre é assim [;)]

Última edição:
Consegues explicar o que é exactamente isso?

Imagina que tens uma Empresa de Hamburgers que quer expandir o seu negócio e começar a vender também pizzas mas não sabe como: Se produz as pizzas, se compra uma cadeia já existente, se as vende nas mesmas lojas, se pratica os mesmo preços etc...

Contrata uma equipa de gajos como eu e vamos lá fazer umas análises. Mostramos uns cenários, fazemos umas previsões de lucros, custos, canibalização de mercado etc e sugerimos um mode de actuação.

Se tu gostares da hipótese (ou escolheres outra), podes sempre querer que fiquemos mais tempo para implementar a ideia e dar suporte às decisões de gestão que vão surgindo.

Antes de mais nada quero agradecer aos membros que me defenderam

O que citei aqui não foi falta (porque nunca tive) de humildade, mas a constatação de um facto

Vocês acham que é muito simples mudar de país e viver em África mas não o é. Vivo num país instável que é um baril de polvora, tenho que viver numa casa gradeada, e com segurança 24 horas, porque aqui todo o cuidado é pouco. Ando com um carro de vidros fumados durante os dias de semana e com segurança pessoal, além do mais tenho que andar sempre com as portas trancadas. Isto porquê? Porque há uma grande hostilização contra nós os estrangeiros cá em Moçambique.

Ganho bem não há duvida, mas também tive sorte em arranjar o emprego que foi por mérito próprio, e ganho ainda melhor nos negócios, porque sempre tive o toque de "midas" e todos os meus negócios correram bem

Quanto à inveja de alguns utilizadores, gostaria de saber quantos de vocês teriam os ditos no lugar, ir fazer uma licenciatura e um MBA em Inglaterra (Manchester e Oxford respectivamente) que estão no TOP 25 mundial das universidades (ver http://education.guardian.co.uk/higher/news/story/0,,2207256,00.html) e depois iriam viver para Moçambique sabendo a instabilidade em que vive o país?

Só para vos dar um exemplo, no dia das manifestações, eu recebi um memorando da UN a avisar-me caso as coisas piorem eu, juntamente com outros colegas estrangeiros cá, iremos ser evacuados para Joanesburgo, e depois para Lisboa...

Quantos de vocês teriam essa coragem? Certas coisas requerem grandes sacrifícios...

Mais uma coisa quem disse que tenho um jobp/boy, e filhinho de papá, garanto-vos que consegui tudo por mérito próprio, e nos negócios tive um empurrão, mas arrisquei... Quantos de vocês usariam a vossa ultima cartada e iriam arriscar por tudo num negocio num país que é um barril de pólvora? Num país que hj têm tudo e amanhã podem perder tudo como aconteceu com os meus pais durante o período da independência??

E quais foram as repercussões familiares de tal deslocalização?

Última edição:
Imagina que tens uma Empresa de Hamburgers que quer expandir o seu negócio e começar a vender também pizzas mas não sabe como: Se produz as pizzas, se compra uma cadeia já existente, se as vende nas mesmas lojas, se pratica os mesmo preços etc...

Contrata uma equipa de gajos como eu e vamos lá fazer umas análises. Mostramos uns cenários, fazemos umas previsões de lucros, custos, canibalização de mercado etc e sugerimos um mode de actuação.

Se tu gostares da hipótese (ou escolheres outra), podes sempre querer que fiquemos mais tempo para implementar a ideia e dar suporte às decisões de gestão que vão surgindo.
Xii... tanta analise swot... ;)

É curiosa a noção que as pessoas têm de mérito próprio no q toca a investimento. A verdade é que dinheiro gera dinheiro!

Ainda me lembro da noção do Pereira Coutinho de "começar do zero".

"Começei do zero! Uns familiares emprestaram-se 300 mil contos, montei a m/ empresa. Não tive quaisquer ajudas".

Resta dizer q estes 300 mil contos foram em 82!!!

Qto ao salud surgiu-me uma interrogação na sequência da descrição de "guerra civil" em Moçambique (que sei q é verdade).

Como é q alguém com a formação q apresentas e com o toque de midas para os negócios, precisa de ir para tal cenário?

É curiosa a noção que as pessoas têm de mérito próprio no q toca a investimento. A verdade é que dinheiro gera dinheiro!

"Começei do zero! Uns familiares emprestaram-se 300 mil contos, montei a m/ empresa. Não tive quaisquer ajudas".

Qto ao salud surgiu-me uma interrogação na sequência da descrição de "guerra civil" em Moçambique (que sei q é verdade).

Como é q alguém com a formação q apresentas e com o toque de midas para os negócios, precisa de ir para tal cenário?

Brutal![:D] Que rico começo do zero...

lembro-me de uma entrevista onde ele contava o inicio de carreira e de ficar de boca aberta pela maneira como ele disse que lhe tinham emprestado essa maquia parecia que lhe tinham emprestado 5 euros[:D]

No caso dele foram os familiares, mas se o projecto for bom e bem fundamentado hoje em dia consegues arranjar esse dinheiro para começar em Business Angels, empréstimo banca, participações do governo, participações de outras empresas, etc...

Reparem que ele não disse que os familiares lhe deram o dinheiro, mas sim que lhe emprestaram, é um pouco diferente.

Conheço um caso que começou com apoios estatais (50%) e que ao fim de 4 ou 5 anos comprou a parte do capital pública.

acho muito bom haver aqui tantos casos de sucesso. seria ainda melhor se pudessem partilhar a sua historia de sucesso e o que tiveram de fazer para la chegar. no caso do salahudeen teve de se sacrificar indo para o estrangeiro e estudou muito, para além claro da felicidade de ter nascido numa família que lhe pode proporcionar determinadas coisas.

acho muito bom haver aqui tantos casos de sucesso. seria ainda melhor se pudessem partilhar a sua historia de sucesso e o que tiveram de fazer para la chegar. no caso do salahudeen teve de se sacrificar indo para o estrangeiro e estudou muito, para além claro da felicidade de ter nascido numa família que lhe pode proporcionar determinadas coisas.

O ideal seria abrir um tópico.
E como deste tu a ideia, que tal abrires tu? [;)]

Então e tu?que fazes da vida?

Então e tu?que fazes da vida?

Bem começo eu=) tinha mesmo que ser.[:p]
Estudante de Enfermagem=) Quando alguém precisar...=) já sabem!

Cumprimentos

sorry mas obrigadão pela dica!
inexperiencia=)
dcp
cumprimentos=)

Como já meti água a pouco! meti este tópico no GeraL, desde já peço desculpa.

Bem continuando... Sou Estudante de Enfermagem=) quando precisarem já sabem!

Cumprimentos

Editado pela última vez por um moderador:
Voltar
Superior