Produtos "REDEX"

Como já não lavava o carro á 2 meses lá calhou hoje a esfrega, e como é preto nem a chuva dos últimos dias evitou que o mesmo estivesse todo seboso.
Comecei por utilizar um champo Redex com cera que lava bastante bem, tem uma espuma e um deslizar da luva (também esta redex) bastante agradável na pintura.
Depois de seco e aspirado comecei por limpar o interior com um pano microfibras e por fim coloquei um pouco de cera de abelha redex para dar aquele aspeto um pouco mais brilhante, e ajudar a proteger os plásticos.
As jantes no inicio da lavagem foram borrifadas com limpa jantes redex, tendo de imediato o produto começado a atuar e tendo por fim ficado com uma cor roxa, tendo passado uma escova e as costas da luva nas mesmas deixando-as impecáveis.
Desta vez encerei com uma super cera liquida redex(em detrimento da cera de carnaúba redex que dá bastante trabalho á aplicar), com a qual passei por todo o carro e deixei secar um pouco, por fim passei com um pano seco microfibras até remover o excesso de produto, tendo ficado um acabamento impecável tanto a nível de brilho como a nível de a pintura ter ficado a deslizar bastante e com um grande poder de repelência de agua, que não custou nada a remover e não deixou manchas típicas das ceras em creme.
Por fim dei lustro aos pneumáticos com um spray brilho pneu também da redex.
Como podem ver os produtos utilizados são todos dessa marca odiada por muitos, mas que no fim das duas horas que estive de volta do carro me deixou bastante satisfeito com o resultado final, o que me leva a crer que existem por ai alguns mitos em relação á limpeza automóvel.[;)]
Abraço a todos...

A cera que usaste é aquela em spray, que tem uma cor branca? Estou tentado a comprá-la...

Gostaste do acabamento que deixou? É so borrifar na pintura, espalhar com um pano, esperar um pouco e remover o excesso?

A cera que usaste é aquela em spray, que tem uma cor branca? Estou tentado a comprá-la...

Gostaste do acabamento que deixou? É so borrifar na pintura, espalhar com um pano, esperar um pouco e remover o excesso?

Sim é essa mesmo, tenho a de carnauba que da um brilho espetacular e que acredito que dure mais tempo depois de aplicada mas tem a desvantagem de custar a remover. A liquida é borrifar na pintura espalhar com um microfibras e por fim com outro microfibras seco remover o excesso.

Produtos para proteger a pintura e evitar que contaminantes e sujidade se incrustem na pintura com facilidade, criando uma "capa" protetora. Aqui podes ver alguns. [;)]

Pensava que a cera era para isso, mas estou a ver que se calhar é mais para dar brilho.
Ainda hoje passei por um carro que parecia que tinha apanhado um escaldão na praia, com a "pele" toda a cair. Não será que foi alguma aplicação destes produtos que correu mal?

Pensava que a cera era para isso, mas estou a ver que se calhar é mais para dar brilho.
Ainda hoje passei por um carro que parecia que tinha apanhado um escaldão na praia, com a "pele" toda a cair. Não será que foi alguma aplicação destes produtos que correu mal?

Só se foi com produtos dos hipers. Mas o que viste foi provavelmente a pintura sem verniz e isso estes produtos que te indiquei não fazem de certeza.

A cera, embora também proteja, também tem como função dar look à pintura.

Sim, aquela cena do carro parecia isso. Verniz a sair. Pensava que isso só acontecia nas unhas das mulheres. [:D]
Tenho que arregaçar as mangas e experimentar um selante destes no meu popó. Os meus vizinhos até vão rir, mas prontos...:sh)

Vou aproveitar este tópico para perguntar o que acham da cera de abelha Redex e da Super Cera Redex ambas para pintura. alguém já experimentou, quais os resultados?
Quero só algo para proteger a pintura das agressões do dia a dia, mas que não dê muito trabalho a aplicar, pois conheço ceras que são um tormento para retirar das zonas plásticas do carro.

A cera exterior não te sei dizer, mas eu uso cera de abelha da redex no interior do meu carro, e o resultado é bastante bom, fica logo a cor dos plásticos bem mais viva, dura muito tempo (só aplico aquilo praí de três em três meses, ou mais) e não fica gorduroso.

Isto ao contrário dos sprays de silicone que ficam uma porcaria e duram três dias, e passado esse tempo o plástico que era preto fica cinza escuro. Ou um spray que a redex tinha, mate, de óleo de castor ou lá o que era, esse também não gostei nada, nem do efeito final nem da duração. Aliás, acho que ainda lá tenho meio frasco disso.. [:D]

Última edição:
Mas quer dizer que a função protetora do silicone está lá? Lixar a pintura não é suficiente para remover o silicone?

Não é suficiente,aconteceu isso na oficina onde vou,o pintor lixou e lavou com diluente passou máq. com lixa grossa e e preparou tudo,quando estava a pintar a tinta abria 'olhinhos' o homem deitava fumo pelos ouvidos,repintou o carro e mesmo assim não ficou a 100%.

Boas pessoal,

Depois de passar uma vista de olhos aqui pelo tópico, conclui que os produtos Redex tem uma qualidade um pouco baixa. No meu caso, gostava de encerar o meu carro e já me indicaram uma cera "Premium" que embora não seja das mais caras da gama, fica muito fora dos limites do meu orçamento atual.
No meu caso já tive produtos da Redex que detestei e outros que para mim são 5* (Cera de Abelha). Mas o que eu gostava mesmo de saber é se eu usar a Cera também "supostamente" carnauba da redex posso danificar a pintura, ou se apenas a qualidade final não será tão perfeita :confused:

Cump [;)]

Boas pessoal,

Depois de passar uma vista de olhos aqui pelo tópico, conclui que os produtos Redex tem uma qualidade um pouco baixa. No meu caso, gostava de encerar o meu carro e já me indicaram uma cera "Premium" que embora não seja das mais caras da gama, fica muito fora dos limites do meu orçamento atual.
No meu caso já tive produtos da Redex que detestei e outros que para mim são 5* (Cera de Abelha). Mas o que eu gostava mesmo de saber é se eu usar a Cera também "supostamente" carnauba da redex posso danificar a pintura, ou se apenas a qualidade final não será tão perfeita :confused:

Cump [;)]

Onde é que se compram essas ceras xpto? Aqui na minha zona só consigo encontrar redex à venda. Por enquanto ainda não usei nada, mas gostava de dar um pouco de cera no pópó. :)

Boas pessoal,

Cump [;)]

Por exemplo, será que esta cera da collinite fica assim tão fora do orçamento? É uma boa cera, fácil aplicação e não precisas de renovar de mês a mês. É que é sempre melhor que qualquer mistela da Redex.

Claro, que podes optar sempre por esta.[:D]

No entanto, antes da aplicação da cera, convém ter uma boa base (pintura bem limpa e descontaminada).

Voltar
Superior