Produtos para a concentração

Sandokan83

New member
Pessoal podiam-me dizer por experiência própria se há algum produto nas farmácias que dê uma ajuda ( razoável) na capacidade de concentração?
É que eu tenho aulas à noite numa universidade e depois da 1 aula fico em modo automático. O que mais me chateia é que os meus colegas parecem absorver as coisas muito bem nas aulas.

Sei que a maior parte dos suplementos com este tipo de objectivo têm um efeito placebo mas se souberem algo que ajude agradecia.

Já experimentei um café mas a chatice é que depois para adormecer ( em casa) é uma chatice

É preciso perceber a origem desse défice de concentração. Se é devido à falta de compreensão das matérias ensinadas e subsequente quebra na motivação. Se é devido a um dia de trabalho cansativo e desgastante, dificultando assim a aprendizagem.

Analisa o que de errado se poderá estar a passar. Se encontrares o problema, encontras a solução. [;)]

Eu já tomei esses produtos por iniciativa dos meus pais e digo-te que os efeitos não são superiores a uma vida saudável com 8 horas de sono diárias.

Também gostava de saber a formula secreta [:D]

Levo uma vida semelhante à tua, e de facto há alturas que não é fácil mesmo... Para mim é café mesmo, vai melhorando.

Tenho uma situação parecida, o problema é que o café a mim não faz diferença.
Sinceramente não sei o que procurar, mesmo dormindo bem, aquelas aulas teóricas em que é mesmo só o professor/a a falar o sono é mesmo muito.

Última edição:
Estou na mesma situação e o cansaço começa a fazer-se sentir. O café comigo não resulta. Posso beber quantos cafés quiser que a seguir durmo que nem um anjo.

Comecei a tomar há pouco tempo Pharmaton. Não notei ainda grandes efeitos a nível de concentração, mas (poderá ser efeito placebo ou não) antigamente dormia e por vezes acordava com uma enorme sensação de cansaço. Hoje em dia acordo e, embora ainda tenha sono, acordo muito mais descansada, como se efectivamente a noite de sono (é mais as horitas de sono [:D]) tenha sido revigorante.

É preciso perceber a origem desse défice de concentração. Se é devido à falta de compreensão das matérias ensinadas e subsequente quebra na motivação. Se é devido a um dia de trabalho cansativo e desgastante, dificultando assim a aprendizagem.

Analisa o que de errado se poderá estar a passar. Se encontrares o problema, encontras a solução. [;)]

Eu já tomei esses produtos por iniciativa dos meus pais e digo-te que os efeitos não são superiores a uma vida saudável com 8 horas de sono diárias.

Como se todos os que estudam e trabalham conseguissem sequer dormir 8 horas/dia. [:D]

Eu cheguei a usar um chamado relavit fosforo, aquilo tinha de se tomar por fases intercaladas, mas os resultados eram extremos, lembro-me de captar e reter as matérias.

Mas já foi á algumas decadas, nem sei se ainda existe tal produto.

Exactly. Pelo menos até Janeiro.... [;)]
Idem (mal posso esperar pelas férias de natal para descansar um niquinho!). Depois vêm os exames e logo se vê como será o 2º semestre.

Edit: Afinal já há calendário do 2º semestre... mantém-se a rotina...

Última edição:
Pessoal podiam-me dizer por experiência própria se há algum produto nas farmácias que dê uma ajuda ( razoável) na capacidade de concentração?
É que eu tenho aulas à noite numa universidade e depois da 1 aula fico em modo automático. O que mais me chateia é que os meus colegas parecem absorver as coisas muito bem nas aulas.

Sei que a maior parte dos suplementos com este tipo de objectivo têm um efeito placebo mas se souberem algo que ajude agradecia.

Já experimentei um café mas a chatice é que depois para adormecer ( em casa) é uma chatice

Eu também ando na universidade e o curso é muito exigente psicologicamente. Como faço também desporto ás vezes é-me complicado não haver 1 ou 2 dias por semana em que estou completamente estoirado e nem me rendem as aulas nem o desporto. De todos os multi's de farmácia que já tomei, o único que achei que teve resultados embora ligeiros foi o cerebrum forte, mas por exemplo no cerebrum student não notei nada. Como o meu problema é ter uma vida muito activa então agora conjugo um bom multivitaminico com omega 3! Neste momento estou à espera do orange triad e vou tomar entre 1 a 2 cápsulas por dia, mas já tomei optimen e anavite e são multi's muito bons! Convém comprar um bom multi e não os de farmácia! E claro, também uma alimentação equilibrada.

Eu não posso tomar café normal ou com leite porque fico eléctrica e/ou com dores de cabeça, mas opto por ampolas que contém cafeína (fico desperta sim, mas sem dores de cabeça e má disposição) ou comprimidos tipo os memofante's e por aí fora.

Mas o essencial é mesmo uma alimentação equilibrada, rica em ferro e omega 3 (muito peixinho). As castanhas pelo que ouvi dizer também fazem bem ao cérebro, agora que estamos na altura delas é aconselhável abusar. E nunca estudo sem ter hidratos, aqui sim abuso nos chocolates (também outra alternativa ao café).

Voltar
Superior