Produtividade no emprego

Tenho para mim, que trabalho sem stress e pressão, dificilmente será muito produtivo. [;)]

Concordo.

Mas existem pessoas por exemplo, que se estiverem sobre stress ou pressao nao conseguem sequer mexer um dedo. [;)]

Isto a titulo de exemplo, nao sou melhor que ninguem, mas tive alturas em que o meu chefe me dava trabalho de 14/16horas para fazer em apenas 8/9h. Eu fazia o e nao necessitava das 8horas.

Ja colegas meus, se lhes dessem o mesmo trabalho, iriam precisar de 18h para fazer o mesmo que eu fazia em 8h. [;)]

Hoje tenho de trabalhar no duro, então estou a trabalhar de casa em frente à piscina! No bullshit, é quando consigo fazer mais coisas!

Essa questão dos Portugueses não serem produtivos é uma falsa questão, é tudo propaganda anti PIGS. A produtividade depende mais das empresas do que dos seus operários. A produtividade é a riqueza criada, não é a quantidade de coisas que se fazem ou se deixam de fazer. A Auto Europa é umas das fábricas mais produtivas da VW, a Salvador Caetano, PSA Mangualde, etc., tudo unidades de excelência dentro dos seus respectivos Grupos.

Metam cá uma fábrica de uma multinacional estrangeira e os Portugueses fazem tão bem, trabalham mais horas e com salários mais baixos do que muitos países Europeus. Portugal não tem é empresas que criem riqueza, e isso não é culpa dos seus trabalhadores, mas sim dos empresários e gestores com falta de visão, justiça que não funciona, governantes incompetentes, etc.. Os trabalhadores são os menos culpados.

Última edição:
Vou resumir a ideia, o que fazem voces para serem mais produtivos? Planeiam tudo? Vão para algum sitio especial?

Preferem trabalhar quando não há pessoas em redor?

No meu caso, eu em Portugal trabalhava sempre a horas que estavam as pessoas para ir almoçar, noites e manhas, porque os barulhos distraiam-me. Mas o que me fazia ser produtivo, quando se tratava de papelada e analisar dados, era pegar no carro a hora de almoço ou algo assim, e ir para a Ria de Aveiro ou para a praia, pegar no portatil e trabalhar, seja dentro do carro ou em cafés na praia (na primavera então ou nos dias solarengos de inverno, era qualquer coisa).

Agora aqui na holanda, sem carro, sem essa possibilidade de fugir a qualquer momento, sinto-me totalmente preso e improdutivo, apesar desta cultura nordica.

PS: estou a olhar pelo escritorio e está um VW golf caído numa vala (grande, diga-se). Foi de traseira e nao se ve ninguem....nozes a quem nao tem dentes[:D]

Epá... Tens que te adaptar.

Se em Aveiro ias à Ria descontrair, em Amesterdão vai ao redlight... mandas uma relaxada e voltas totalmente zen.

Para atingir o meu pico de produtividade, preciso de:
Ter planeado as tarefas a realizar, e as respectivas prioridades (por vezes basta no inicio do dia de trabalho, dispor de 10 minutos para organizar tudo). Aqui ganho imenso, pois por vezes consigo fazer várias tarefas em simultâneo e evitar esperas.
Desligar focos de distração: facebook, fóruns… tudo o que implique alguma atividade da minha parte. TV ou rádio podem ficar ligados.
Local de trabalho agradável, com boa iluminação, preferencialmente natural.
O stress a mim ajuda-me a ficar mais focado e ser objectivo. Já a minha Maria bloqueia sob stress.

Se faço isto sempre? Não.
Hoje por exemplo, estou a trabalhar a meio gás… o tempo lá fora tb não ajuda.

Última edição:
Essa questão dos Portugueses não serem produtivos é uma falsa questão, é tudo propaganda anti PIGS. A produtividade depende mais das empresas do que dos seus operários. A produtividade é a riqueza criada, não é a quantidade de coisas que se fazem ou se deixam de fazer. A Auto Europa é umas das fábricas mais produtivas da VW, a Salvador Caetano, PSA Mangualde, etc., tudo unidades de excelência dentro dos seus respectivos Grupos.

Metam cá uma fábrica de uma multinacional estrangeira e os Portugueses fazem tão bem, trabalham mais horas e com salários mais baixos do que muitos países Europeus. Portugal não tem é empresas que criem riqueza, e isso não é culpa dos seus trabalhadores, mas sim dos empresários e gestores com falta de visão, justiça que não funciona, governantes incompetentes, etc.. Os trabalhadores são os menos culpados.

Governadores, políticos e empresários também são empregados.

Essa questão dos Portugueses não serem produtivos é uma falsa questão , é tudo propaganda anti PIGS...
Pig´s é uma ofensa para os porcos, não para nós...
Sabem o que é haver empresas com documentação atrasadas 5 e 10 anos só porque esses papeis em concreto não se tem que entregar em lado nenhum?
Sabem o que é teres que controlar superiores teus, porque não sabem o que é para fazer?
Sabes o que é teres colegas teus a olhar como o porco olha para um palácio quando falas de um assunto técnico? só porque não lêem um email diário com as novidades?
E isto é só "daqui", porque para cúmulo, a concorrência é muito pior, todo este ramo é uma ***** só que até mete nojo, já tenho chegado ao cúmulo de ensinar os básicos a TOC´s e ROC´s da concorrência, supostos técnicos de 1ª das finanças e coisos assim a fazerem o trabalho deles.
Eu que sou um quase-analfabeto ensinar os supra-sumos do ramo o que são sequer normas contabilísticas e de relato financeiro algo está errado.
E depois quando falamos com as pessoas é sorte responderem-nos com os chavões da ligação intima entre a contabiliade e fiscalidade da porra, que não significa ***** nenhuma, e não te sabem dizer nada, não sabem justificar nada? fizeram aquela ***** assim porque calhou...
E o pior de todos o cliente coiso nunca deu isto? mas o cliente não sabe nada de contabilidade, o contabilista é que sabe, e se fizer bem o trabalho dele pouca ou nada lhe escapa...
Quando vês todo o teu ramo de actividade nesta porra achas que é possível sentir motivado.

Última edição:
Voltar
Superior