Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fonix com um carro dessa gama a fazer o choradinho por causa de 2 lts ? Sabias o q estavas a comprar quando adquiriste o carro?
Sem moralismos:
O maior problema do carro és tu! Compraste um carro importado (é uma opção que certamente te permitiu poupar dinheiro), não foste tratar de alterar os menus para Português (porque é pago), provavelmente também não tens os manuais na língua de Camões (porque custam dinheiro), andas com o carro com uma luz vermelha, provavelmente sem eolys ou quase (porque é caro) e corres o risco de uma avaria grave! Já agora, tens feito a manutenção ou pago a alguém para a fazer?
Devias ter comprado algo mais em conta ou pelo menos andares um pouco mais informado! A qualquer momento o carro pode parar e aí a brincadeira ser muito mais dolorosa!!!
Entrada a pés juntos do petrus sem motivo nenhum...
Trata disso o quanto antes, olha se o deposito fica vazio e a bomba desferrar e avariar, posso te garantir que a brincadeira fica mais cara.
Caso a bomba ou o sensor (bóia) avariem tem de ser um depósito novo, custa só cerca de 600€, depois se andares muito tempo assim saturas o FAP que se não tiver solução são mais 400€ a juntar mão de obra.
30€ por litro de aditivo em oficina até estou a achar barato vê lá se estão a meter o correcto ou uma marca em condições.
Obrigado pela informação. Ainda não deve estar no nível crítico mas para lá deve caminhar tendo em conta o aviso, porque de resto o carro funciona normalmente.
Se calhar o que vou fazer é ligar para a Volvo para confirmar qual é o Eolys correcto, pelo que eu andei a ver os carros a partir de 2010 podem levar 2 tipos de Eolys, um blue e um green..
Alguma recomendação de uma marca boa?
Encontrei este no ebay, será que vale a pena?
https://www.ebay.co.uk/itm/4511-FRP...914918?hash=item56de8c28e6:g:9~kAAOSwPkhdznKK
Obrigado pela informação. Ainda não deve estar no nível crítico mas para lá deve caminhar tendo em conta o aviso, porque de resto o carro funciona normalmente.
Se calhar o que vou fazer é ligar para a Volvo para confirmar qual é o Eolys correcto, pelo que eu andei a ver os carros a partir de 2010 podem levar 2 tipos de Eolys, um blue e um green..
Alguma recomendação de uma marca boa?
Encontrei este no ebay, será que vale a pena?
https://www.ebay.co.uk/itm/4511-FRP...914918?hash=item56de8c28e6:g:9~kAAOSwPkhdznKK
Para quê inventar?
Em vez de mandar vir coisas da net, aprender como se faz, arriscar fazer mal, ficar com a luz do erro sempre acesa porque necessita de reset após atesto, porque não gastar mais 50 ou 60 euros e mandar fazer isso na volvo e ficar resolvido de vez?
Investiga se após atestar não precisa também de ligar à máquina para desaparecer o aviso.
Sim, acho deves verificar qual o aditivo correcto.
Agora a minha opinião, acho que estás relativizar um problema sério, se já tens um aviso de falta de aditivo (caso seja) neste momento possivelmente o carro já não está a fazer as regenerações ou seja o FAP cada vez fica mais entupido ao ponto de não ter solução.
Não é altura para andar a procurar no ebay e estar uma eternidade à espera que chegue.
Não estou a relativizar, a sério que não..
Eu vi esse no ebay por termo de comparação apenas, não vou estar uns 2 meses ou mais à espera de um aditivo e ficar sujeito ao carro morrer de vez pelo meio.
A questão é que nas informações do CB não recebi qualquer indicação sobre falta de aditivo no FAP, mas o certo é que ao ligar a máquina o erro do FAP apareçe lá..
Para quê inventar?
Em vez de mandar vir coisas da net, aprender como se faz, arriscar fazer mal, ficar com a luz do erro sempre acesa porque necessita de reset após atesto, porque não gastar mais 50 ou 60 euros e mandar fazer isso na volvo e ficar resolvido de vez?
O CB não dá informações detalhadas, nem tem de o fazer. Diz-te que tens um erro que convém ser visto, cabe à oficina identificar o erro, a origem do erro e orçamentar a resolução.
Falta de Eolys dá raia. Podes ter a sorte de atestar o depósito, limpar erros e está bom, como podes ter a sorte de gastar dinheiro nisso só para descobrir que o FAP já foi, ou que tens a bomba do eolys avariada. Uma coisa é certa...sem Eolys no sitio, é impossível saber, só a maia e a sua bola de cristal.
A boa oficina, ao colocar o eolys, liga à maquina e trata de fazer os resets necessários.
A boa oficina não força qualquer tipo de regeneração sem que isso seja absolutamente necessário, pelos riscos que isso implica. cabe ao condutor (ou à oficina, a pedido do condutor, pagando a MO) ir para a estrada e deixar fazer a regeneração "naturalmente".
A diferença duma boa oficina para a volvo não são 50 ou 60 euros. Na melhor das hipoteses, o dobro dessa diferença..
Se confias na oficina onde tens ido, volta lá. Se não confias, dizes em que zona moras e talvez haja quem te possa indicar uma boa!
Por aqui num mazda 3 da familia (que tem esse mesmo motor e sistema antipoluição), aconteceu-lhe o mesmo recentemente.
Aviso no quadrante para parar o carro, mas nada informativo para o condutor sobre o nivel de ativo. No entanto, "ligado à máquina" o erro é claro e elucidativo.
Comprado e colocado o líquido no deposito próprio, o erro desapareceu automaticamente após ligar e desligar a ignição algumas vezes.
O valor do litro de produto julgo que foi abaixo de 30€, mas não muito.
Segundo as marcas que o utilizam, o produto deve ser atestado a cada 60mil quilometros.
Em relação ao tipo de produto a comprar tem a ver com o ano do carro. Por norma carros após/inclusive 2010 é o Azul.
Uma curiosidade, na primeira oficina onde ligaram à maquina e fizeram o diagostico, porque é que não resolveram esse questão?
Ora bem. Nestas coisas com alguma complexidade e que envolve electrónica, o melhor é não inventar e deixar profissionais resolver. Assim só dói uma vez e não há o risco de o barato sair caro. Não estamos propriamente a falar de trocar umas jantes ou uma porta...