"Problemas" Ford Focus...

jmgfn

New member
Tenho o meu ford focus 1.6 sport sw 109cv á pouco tempo mas tenho notado algo que me está a deixar preocupado.

Noto que a embraiagem trabalha como que a dois tempos, ou seja carrega-se no pedal e ele vai para baixo mas quase no fundo parece que tem de se carregar ainda mais.

É normal? Já aconteceu a alguém? Tem afinação?

Por outro lado acho que tem de se forçar um pouco a entrada das mudanças. No meu antigo carro bastava empurrar para a posição que elas quase entravam sózinhas.

Precisa de alguma afinação?

Tem-se falado muito das coisas boas!

E problemas, quais os mais vulgares neste carro. Querem partilhá-los?

citação:Originalmente colocada por jmgfn

Rscupra, quer dizer então que é normal? è uma questão de hábito? Acontece-lhe o mesmo?

Eu não tenho nenhum! Apenas os carros não são todos iguais e acho que é ainda uma falta de adquação aos costumes desse Ford.

Apenas isso![8D];)

Boas! eu tenho uma focus sportvan 1.6Tdci (109CV)desde do passado dia 1 de Junho e não noto nada disso que disseste, A embraigem parece-me normal, a caixa até é de facil engrenagem, não sei, poderá ser de ainda não estares habituado à máquina;)

so gostava que CB fosse um pouquinho mais completo, é muito básico, tem apenas o essencial...

Abraço

citação:Originalmente colocada por KooL_ScOrPiOn

Boas! eu tenho uma focus sportvan 1.6Tdci (109CV)desde do passado dia 1 de Junho e não noto nada disso que disseste, A embraigem parece-me normal, a caixa até é de facil engrenagem, não sei, poderá ser de ainda não estares habituado à máquina;)

so gostava que CB fosse um pouquinho mais completo, é muito básico, tem apenas o essencial...

Abraço
mete básico nisso , é uma autentica bosta, mais valia lá não estar, deixa lá que o meu é iguall[8][8]

citação:Originalmente colocada por piberman

Com a embraiagem não noto nada.

Agora a caixa sim, é mt dura, por vezes quase que salta a mudança.
Caixa dura no Focus? Hum........ conheces a caixa do Corsa?[:p][:p]

Este modelo precisa que a embraiagem seja colocada no final do seu curso e, para além disso, quando se engrena uma mudança, não deixar que as rotações ficam altas, ie, deixar caír um pouco a rotação e, então engrenar a mudança.

Sei, por exp.própria, que esta caixa não aceita muito bem a passagem das mudanças mantendo regimes médio/altos de rotações do motor.

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por piberman

Com a embraiagem não noto nada.

Agora a caixa sim, é mt dura, por vezes quase que salta a mudança.
Caixa dura no Focus? Hum........ conheces a caixa do Corsa?[:p][:p]
Eu conheço...
s217.gif

para mim a caixa é o principal defeito do carro.[xx(]

tem um feeling muito mecânico e é um pouco imprecisa.

de resto, é só qualidades. pelo menos nos primeiros 8 mil km. a ver vamos nos próximos tempos...

R.G.[8D]

citação:Originalmente colocada por tito23

para mim a caixa é o principal defeito do carro.[xx(]

tem um feeling muito mecânico e é um pouco imprecisa.

de resto, é só qualidades. pelo menos nos primeiros 8 mil km. a ver vamos nos próximos tempos...

R.G.[8D]

Imprecisa é que ela não é agora o resto concordo

Voltar
Superior