Problemas famosos!

Tentando acrescentar um pouco mais:

Xenon nos primeiros Mazdas 6;
Vidros eléctricos nos VAG;
Junta de cabeça nos Rover 1.4, nos AX 1.4 diesel...
Sobreaquecimento nos 1.5 d (e td) Isuzu;
Electrónica nos primeiros 220 cdi;
Apoios elásticos do motor nos 1.5 dci;
Electrónica caprichosa na família Fiat (há alguns anos atrás era mesmo complicado).

Agora vou fugir antes que eles cheguem!!!

Boas, o que referes continua a acontecer com os recentes blocos de 90cv, ou acontecia com os antigos blocos de 75cv ?

Se continua a acontecer, podias referir mais detalhes e qual a resposta da marca? (se preferires podemos falar por MP).

Obrigado.
Cumps.

Boas

O corolla apenas levou o bloco de 90cv, o de 75 só existiu no yaris! Os primeiros 1.4 d4d 90cv(alguns) deram alguns problemas mas que agora já estão resolvidos! Penso que o que se mantém em alguns 1.4 d4d neste momento é um consumo excessivo de óleo em algumas unidades, o resto já foi resolvido!

P.S.- Sei de algumas unidades que tiveram de levar turbo novo com cerca de 40 000 km, um yaris e um auris, todos com motor de 90 cv. Mas conheço mais que já passaram a barreira dos 40.000 km sem estes problemas.

Última edição:
porque? era para sensurar?!?!? [:D]

se dissesse q os corsas b's e c's comem motores de arranque...ja podia dizer? é mais "simpatico"? menos "ofensivo"? ...ja sei, deixa ver...tens um opel? [:)]

por acaso o meu irmao tem um corsa B TD...e a minha prima um corsa C 1.7....todos eles ja levaram motores de arranque...é raro o dono de um carro destes q nao tenha levado 1
o meu irmao no primeiro ano mudou 2 vezes o motor de arranque.
a minha prima tinha o carro a 2 dias...la fui eu com ela a garantia!!!
um amigo meu é electrecista na opel... e tem muita experiencia a reparar/subsituir..... surpreenda-se -> motores de arranque!!! lol

alias...o do meu irmao foi reparado 2x...a 3ª foi decidido colocar um novo.

nao é nada pessoal....mas ja é habitual as pessoas se sentirem um pouco melindradas, principalmente os proprietarios daquela "famosa" marca alema!

a minha mulher tem om corsa B 1.0 tem 9 anos e 130.000km´s e nunca levou um motor de arranque...para já

ocorre-me mais 2

subaru impreza GT 4wd (primeiro modelo) - bloco -> 4cilindro (perde bastante compresao)

opeis corsa B + C - motores de arranque..."um todos os anos...no minimo! :D

Tem piada...

... eu tenho um Corsa B e nunca levou um motor de arranque, aliás a unica coisa que levou é de manutenção normal

... vai fazer 16 anos.

Ah espera! levou o contacto do distribuidor, que estava gasto.

LOL ja chegaram os donos AHO dos opeis e corsas!!! [:D] ..... [:)][:)][:)]

devem imaginar q nao sao todos os motores de arranque q avariam lol!!!

porque o meu TDI tb numca partiu o bloco...ou comeu uma MAF....e o meu antigo DCI tb numca comer nenhum turbo...ou injector....no entanto nao me estao a ver nada chateado com a situaçao lol!!! [:D]
como alguem ja disse, este topico poderia ter algum interesse...se fossem colocoado alguns preconceitos de parte!!! [;)]
sem stress maltinha!!! lol

LOL ja chegaram os donos AHO dos opeis e corsas!!! [:D] ..... [:)][:)][:)]

devem imaginar q nao sao todos os motores de arranque q avariam lol!!!

porque o meu TDI tb numca partiu o bloco...ou comeu uma MAF....e o meu antigo DCI tb numca comer nenhum turbo...ou injector....no entanto nao me estao a ver nada chateado com a situaçao lol!!! [:D]
como alguem ja disse, este topico poderia ter algum interesse...se fossem colocoado alguns preconceitos de parte!!! [;)]
sem stress maltinha!!! lol

concordo, la porque o vosso nunca fez isso n quer dizer que muitos n o tenham feito. O meu tdi tb nunca papou uma maf que fosse e n fico todo eriçado porque destacaram esse problema aqui.
Ha malta que tem de entender que o seu carro n é um filho nem muito menos uma extensão da sua pessoa, n é preciso ficarem constantemente ofendidos quando se faz uma critica á maquina.

Dos problemas que conheço:

BMW: borrachas das portas "desidratadas": necessitam de alguma lubrificação para não provocar ruído em mau piso
DCI: os que conheço foram injectores. Alguns motores dessincronizados que foram com os cucos. Ruptura de correias.
HDI: problemas com ruptura de correias prematuramente
TDI: consumo de óleo em algumas versões (2.0 TDI) e MAF em alguns 1.9
CDTI: electrónica (Opel...)

Curiosamente, nunca ouvi apontar problemas nos JTD/Multijet [;)]. Ainda há quem fale mal da Fiat, mas acho que o seu mal não passa pelos motores. Nesse domínio pessoalmente acho a Opel pior.

Motores Diesel PSA

Motores Diesel PSA

Boas pessoal não posso deixar de comentar o que foi dito ou neste post ou no do lado que os motores psa dão muitos problemas que ignorância anda para aí , tenho 3 motores destes em casa 2 turbo diesel 1.8td 90 cv(em citroens BX) um com 270mil outro com 220 problemas de motor até agora zero só uma junta da cabeça que cedeu porque o carro andou muitos anos com agua da torneira e apodreceu a junta. Motor 2.0 hdi 110cv(xantia) 320 mil problemas de motor levou 2 polies da cambota ainda em garantia alias era o único problema reconhecido deste motor até agora nada é só revisões normais . Por amor da santa não digam mal dos motores psa que são dos mais fiáveis que existem tenho um tio meu que tem um bosch car service e o dia a dia dele são os ditos carros de status principalmente audi e vw é injectores a pifar são bombas injectoras, medidores de massa ar é á tonelada problemas eléctricos enfim uma lista bem grande de problemas que estas maquinas dão só que como são status ninguém quer falar pois parece mal que o meu audi tenha pifado 2 turbos e mudado os injectores aos 100mil e 2 medidores de massa ar.. enfim...

Toyota Corolla 1.4 D-4D - problemas frequentes com um dos veios de equilíbrio, que provoca estaladelas na cabeça do motor;

Honda Civic 1.6 - problemas no sistema de admissão, a provocar entrada de residuos e consequente engasgaço do motor;

Toyota Avensis 1.6 - Algumas unidades apresentaram perdas de compressão nos cilindros, mas a marca resolvia;

Honda Accord/Civic 2.2 i-ctdi - Fugas de óleo no turbo e consequente "gripanço".
Que são uns garret GT1752V e que também estão nos 120d 163cv e 520d...

Não lhe chamaria problema famoso... frequento um forum com mais de 8000 users e só se sabem de 5 casos de turbos que deram o badagaio...

Boas pessoal não posso deixar de comentar o que foi dito ou neste post ou no do lado que os motores psa dão muitos problemas que ignorância anda para aí , tenho 3 motores destes em casa 2 turbo diesel 1.8td 90 cv(em citroens BX) um com 270mil outro com 220 problemas de motor até agora zero só uma junta da cabeça que cedeu porque o carro andou muitos anos com agua da torneira e apodreceu a junta. Motor 2.0 hdi 110cv(xantia) 320 mil problemas de motor levou 2 polies da cambota ainda em garantia alias era o único problema reconhecido deste motor até agora nada é só revisões normais . Por amor da santa não digam mal dos motores psa que são dos mais fiáveis que existem tenho um tio meu que tem um bosch car service e o dia a dia dele são os ditos carros de status principalmente audi e vw é injectores a pifar são bombas injectoras, medidores de massa ar é á tonelada problemas eléctricos enfim uma lista bem grande de problemas que estas maquinas dão só que como são status ninguém quer falar pois parece mal que o meu audi tenha pifado 2 turbos e mudado os injectores aos 100mil e 2 medidores de massa ar.. enfim...

é sempre bom quando se quer dizer bem do nosso que se mande abaixo o do vizinho.

Voltar
Superior