Problemas famosos!

Sotor

New member
Parece-me importante para quem compra um carro saber com o que conta. Desta feita, e como não me consigo entender quando se diz num post "os HDI dão problemas" no post seguinte "os HDI tem fiabilidade comprovada", decidi criar esta pergunta para tentar perceber problemas criticos de modelos que conheçam.

Não me refiro a problemas que tivemos nós e não conhecemos mais ninguem, refiro-me a problemas famosos que passarei a exemplificar:

- 1.9 TDi, famoso em todas as geraçoes (excepto a ultima versao 105) pela consumo exagerado de MAF's

- 2.0 TDi, (140cv's) famoso nos primeiros modelos pelas "cabeças rachadas"

- 1.9 DCi, conhecido pelo "papa Turbos" (possivel causa da desgraça do novo laguna III)

-1.5 DCi, conhecido pelos problemas com injectores

- 1.3 mJet, muitas das 1ªs unidades apresentaram problemas de relanti
.
.
.

Digam se conhecem mais alguma caracteristica particular de alguma viatura.

Cumps

20d de uma certa geração (150cv?) que engolem o corpo da borboleta e partem o motor

1.6 Twin Spark que sofrem de desgaste prematuro do variador de fase

5.9 V12 Aston Martin que parte a caixa de velocidades robotizada [s)]

- 1.9 DCi, conhecido pelo "papa Turbos" (possivel causa da desgraça do novo laguna III)

Esse problema verificou-se no inicio da comercialização do Laguna II. Quanto tempo levou a ser corrigido... não faço ideia, mas há quem saiba o período de comercialização mais duvidoso.

Tive o prazer de conduzir um com o turbo já pifado. [:D]

O actual já tem um 2.0 DCI.

Toyota Corolla 1.4 D-4D - problemas frequentes com um dos veios de equilíbrio, que provoca estaladelas na cabeça do motor;

Honda Civic 1.6 - problemas no sistema de admissão, a provocar entrada de residuos e consequente engasgaço do motor;

Toyota Avensis 1.6 - Algumas unidades apresentaram perdas de compressão nos cilindros, mas a marca resolvia;

Honda Accord/Civic 2.2 i-ctdi - Fugas de óleo no turbo e consequente "gripanço".

Este tópico pode ser interessante se for levado com calma pela malta[;)]

Problema "famoso" lembro-me dos motores RenaultnEnergy a gasolina (1.4 pelo menos, já que era o meu Mégane) que comiam bobines, como o Eusébio come tremoços[:D]

Não sei que mais motorizações afectava, mas era um problema comum :sh)

BMW 318 is (E36)- ao ligar ralenti incerto. Basta uma limpeza da admissão e fica tudo ok por mais uns tempos.

BMW 316i/318i (E30) - touches hidraulicas com intervalos de substituição muito reduzidos.

BMW 325i (E30 e E36) - chassi a ceder por em frente ao para-brisas. Resolvido eficazmente com uma barra AA

que me lembre é só isto...

Toyota Corolla 1.4 D-4D - problemas frequentes com um dos veios de equilíbrio, que provoca estaladelas na cabeça do motor;

....

Boas, o que referes continua a acontecer com os recentes blocos de 90cv, ou acontecia com os antigos blocos de 75cv ?

Se continua a acontecer, podias referir mais detalhes e qual a resposta da marca? (se preferires podemos falar por MP).

Obrigado.
Cumps.

ocorre-me mais 2

subaru impreza GT 4wd (primeiro modelo) - bloco -> 4cilindro (perde bastante compresao)

opeis corsa B + C - motores de arranque..."um todos os anos...no minimo! :D

Para dizer isto mais valia não teres dito nada.

porque? era para sensurar?!?!? [:D]

se dissesse q os corsas b's e c's comem motores de arranque...ja podia dizer? é mais "simpatico"? menos "ofensivo"? ...ja sei, deixa ver...tens um opel? [:)]

por acaso o meu irmao tem um corsa B TD...e a minha prima um corsa C 1.7....todos eles ja levaram motores de arranque...é raro o dono de um carro destes q nao tenha levado 1
o meu irmao no primeiro ano mudou 2 vezes o motor de arranque.
a minha prima tinha o carro a 2 dias...la fui eu com ela a garantia!!!
um amigo meu é electrecista na opel... e tem muita experiencia a reparar/subsituir..... surpreenda-se -> motores de arranque!!! lol

alias...o do meu irmao foi reparado 2x...a 3ª foi decidido colocar um novo.

nao é nada pessoal....mas ja é habitual as pessoas se sentirem um pouco melindradas, principalmente os proprietarios daquela "famosa" marca alema!

Última edição:
porque? era para sensurar?!?!? [:D]

se dissesse q os corsas b's e c's comem motores de arranque...ja podia dizer? é mais "simpatico"? menos "ofensivo"? ...ja sei, deixa ver...tens um opel? [:)]

por acaso o meu irmao tem um corsa B TD...e a minha prima um corsa C 1.7....todos eles ja levaram motores de arranque...é raro o dono de um carro destes q nao tenha levado 1
o meu irmao no primeiro ano mudou 2 vezes o motor de arranque.
a minha prima tinha o carro a 2 dias...la fui eu com ela a garantia!!!
um amigo meu é electrecista na opel... e tem muita experiencia a reparar/subsituir..... surpreenda-se -> motores de arranque!!! lol

alias...o do meu irmao foi reparado 2x...a 3ª foi decidido colocar um novo.

nao é nada pessoal....mas ja é habitual as pessoas se sentirem um pouco melindradas, principalmente os proprietarios daquela "famosa" marca alema!

Os Opel que eu conheço, era um logo de manhã, dois ao almoço e ao final do dia mais 3 ou 4. Isto tudo só num dia!

Ninguém está a censurar nada mas quando falamos devemos falar as coisas conforme elas são. Leste bem o que escreveste? Por acaso já fizemos milhares de quilómetros em Opel e até hoje só o do Corsa 1.2 de 2002 teve de ser limpo, repito, limpo pois estava a prender com a sujidade. Um procedimento normal em qualquer marca!

O Corsa B diesel teve problema com os motores de arranque e curiosamente o 1.7DTi também mas estamos a falar de uma reparação ao fim de anos, não é 1 por ano.

Cumprimentos.

Voltar
Superior