Boas noites pessoal, eu tenho um polo de 1.0 (999) de 99
Problemas:
- em andamento o carro acelera sozinho para perto das 2000 rpm e mantem-se por aí
- faz um barulho tipo moedeira no motor (talvez bomba de água com rolamento gripado, será?)
à cerca de 5000km mudei o kit de destribuição /pelo menos paguei o KIT...), logo penso que não será esse rolamento.
Mas o me preocupa mais é o ponto 1 uma vez que na oficina disseram.me que era o corpo do carburador avariado (aquele que tem o motorzinho embutido que regula o relanti), mas eu não acredito muito pois eu (armado em mecânico) fui a uma sucata e comprei o dito corpo (125€ na marca 425€) retirei o antigo, coloquei o "novo", montei tudo novamente, faço figas ligo o carro e... pior a emenda que o soneto, ainda ficou com o relanti pior o motor ficava permanentemente nas 3500 rpm

não tem problema digo eu para os meus botões vou ao sucateiro e troco o corpo que este ainda está pior que o meu. Meto-me ao caminho e... azar, não tinha mais nenhum para o meu modelo, como a sucata era ali para os lados de Grijo (picoto) e aquilo é sucata porta sim porta não, lá tive eu que as percorrer quase todas para finalmente na minha ultima e já desesperada visita lá arranjei o maldito corpo do carburador mas já por 150€. Chegado a casa repeti outra vez a mesma operação, montei outra vez tudo ligo o carro e... lá vai ele outra vez para as 3500 rpm.[8b] escozado será dizer que também devolvi essa peça e fui reembolsado.[:vm)]
Moral da história ou eu tenho muito azar e só compro peças defeituosas ou então o defeito não é dai, já me disseram que poderá ser a valvula que regula a entrada de ar que poderá estar avariada, não sei, se algum SANTO que tenha paciencia para ler este testamento até ao fim me puder dar uma dica ficarei muito agradecido
Há é verdade das duas vezes que mudei corpo levei o carro à maquina e o homem não conseguia apagar o erro que teimava em apareçer e era qualquer coisa deste género "erro na regulação da admissão de ar", isto vi com os meus proprios olhos.
POR FAVOR AGUARDO COMENTARIOS