Problemas durante o sono!

Boas

Desde criança que tenho um "dormir" esquisito... Sempre falei durante a noite, normalmente percebia-se 1 ou 2 palavras mas as frases perdiam-se...

Em adulto, já me aconteceu várias vezes abrir os olhos e começar a falar coisas sem o minimo nexo com a minha esposa! Normalmente eu digo uma frase qualquer estupida e ela manda-me calar e eu continuo.

A maneira que ela tem de me fazer calar é perguntar qualquer coisa... Isso deve fazer o meu cerebro funcionar "a sério" e faz-me acordar.

Fico muito confuso mas passa!

Nesta última semana tem sido demais!!! Falo durante a noite toda!!! Sento-me de lado na cama, a dormir... Acendo a luz e fico a olhar para um ponto qualquer do quarto... Isto tudo sem estar "consciente" e depois não me lembro de nada!!

Hoje foi uma noite inteira a rebolar na cama... Isto dito pela minha mulher...

Começo a ter um bocado de receio visto que até já acordei a torcer-lhe o braço!!!

Também conheço alguém assim...[;)] O meu marido!... Agora nem por isso, mas houve uma fase em que se levantava quase todas as noites sobressaltado, punha-se a fechar a porta pois dizia haver uma pessoa no corredor... Duma vez disse-me que acordou por cima de mim e comigo quase a abafar... mas eu nem me apercebi... no gozo disse-lhe que ele ainda me matava e eu nem dava por ela...[;)]...
A minha sogra conta sempre que na altura em que decidimos casar, ele passou a ter mais pesadelos, falava alto andava aos murros pelas paredes e saia do quarto quase todos os dias... Isso são fases!... Mas na altura ela comentava que ele devia estar com medo de uma nova vida... e se calhar até era...[:D]

Aqui mais um caso parecido, sobretudo em épocas de maior pressão profissional ou pessoal!

Por exemplo, quando vou iniciar uma formação é "natural" que na véspera esteja 10 ou 15 minutos a desbobinar conteúdos em pleno sono! Se a patroa me mandar calar é natural que acorde e até me lembre do que estava a dizer, mas pode não acontecer nada disso!

Também já me aconteceu acender o candeeiro e sentar-me na cama e ela acordar olhar para mim e perguntar o que se passa! Coisas assim, mas sem gravidade! Só espero é nunca dizer/fazer nada que não deva (se é que me faço entender)!

Coloquei uma vez a questão a um médico e após dizer que durmo bem, não me sinto cansado quando acordo... ele apenas disse para eu me preocupar se a coisa se agravasse! Segundo ele, isto é muito comum mesmo na idade adulta e tem a ver com o facto de, durante o sono, o meu cérebro continuar muito activo, particularmente em momentos de muito stress! Na prática, estamos a dormir, mas parte do nosso cérebro está mais activa que o normal e "deita cá para fora" parte dessa actividade!

A patroa já acha normal e goza-me muitas vezes por causa dos disparates que vou dizendo. Querem um exemplo:

Há algum tempo atrás fui a uma entrevista de emprego fora de Portugal e ela diz que na noite antes de embarcar estive n tempo a falar ora em Francês, ora em Inglês!!!

Boas

Desde criança que tenho um "dormir" esquisito... Sempre falei durante a noite, normalmente percebia-se 1 ou 2 palavras mas as frases perdiam-se...

Em adulto, já me aconteceu várias vezes abrir os olhos e começar a falar coisas sem o minimo nexo com a minha esposa! Normalmente eu digo uma frase qualquer estupida e ela manda-me calar e eu continuo.

A maneira que ela tem de me fazer calar é perguntar qualquer coisa... Isso deve fazer o meu cerebro funcionar "a sério" e faz-me acordar.

Fico muito confuso mas passa!

Nesta última semana tem sido demais!!! Falo durante a noite toda!!! Sento-me de lado na cama, a dormir... Acendo a luz e fico a olhar para um ponto qualquer do quarto... Isto tudo sem estar "consciente" e depois não me lembro de nada!!

Hoje foi uma noite inteira a rebolar na cama... Isto dito pela minha mulher...

Começo a ter um bocado de receio visto que até já acordei a torcer-lhe o braço!!!

Ja somos dois..

A minha namorada ta sempre a dizer para eu ir ao medico..

As doenças do sono, como são conhecidas, resultam do nosso cérebro estar com actividade anormal.

É uma área muito recente, mesmo a nível mundial, de modo que encontrar médicos que dizem 'ser normal' não espanta nada. Poderiam era ler mais um pouquinho sobre isso, que não lhes fazia mal - aos médicos.

Dentro desse grupo, as derivadas de apneia de sono, são as mais comuns e as mais complicadas.

Nos USA, onde essa situação atinge cerca de 10% da população, ela é muito popular.

Aqui, está-se a fazer alguma coisa há já alguns anos, mas acima de tudo o que interessa é sensibilizar a população de que as perturbações de sono afectam e muito a nossa vida e que podem ser corrigidas. [;)]

Por exemplo, começam a entrar nas estatísticas como uma forte causa dos acidentes de automóveis.

a minha irmã tambem é assim, no outro dia estava a dormir no sofá e eu acordei para ela deitar-se na cama, quando se levanta começa a perguntar onde é que está o compasso? ... e eu .. "o compasso? do qué que tás a falar?" .... foi comico

a minha irmã tambem é assim, no outro dia estava a dormir no sofá e eu acordei para ela deitar-se na cama, quando se levanta começa a perguntar onde é que está o compasso? ... e eu .. "o compasso? do qué que tás a falar?" .... foi comico

Realmente [:D]

O meu sono é que não tem interesse nenhum: muitas vezes, como me deito é como acordo [:D]
Nem sonhos tenho.

Se tiver bebido bem, ainda ressono, e tal... mas não passa disso.

eu tenho muitas vezes sono de dia, tou sempre a abrir a boca, custa-me imenso a levantar da cama e às vezes antes da hora de jantar o cérebro parece querer dormir à força.... durmo pouco....

qual é o mal?
5-tabela1-68-2.gif

esquece o "pre-op e pós-op"

penso que 14 já é considerado hipersonolência!
não te fazia mal nenhum consultares um médico pneumologista. Normalmente são eles que têm mais formação nesta area.

Só a titulo que curiosidade, a mim o teste deu-me 6.

penso que 14 já é considerado hipersonolência!
não te fazia mal nenhum consultares um médico pneumologista. Normalmente são eles que têm mais formação nesta area.

Só a titulo que curiosidade, a mim o teste deu-me 6.

???? pneumologia? então o problema teria a ver com oxigénio?

eu estou muitas vezes cheio de sono....nunca me ocorreu que fosse uma questão de deficiência...qualquer....

Isto é bom ou mau?
Não tires conclusões desse modo.

Há várias especialidades que podem tratar disso, mas dependo do tipo de sintomas.

No caso de apneia de sono a obstrução do nariz e outras vias respiratórias provoca a paragem da respiração e a falta de oxigénio nos pulmões, logo cérebro. Pode resultar de uma deformação ou de excesso de massa gorda (pessoas com excesso de peso).

Vê se alguém te informa do modo como dormes, se ressonas e aparentas paragem na respiração (apneia).

Quem costuma tratar da apneia é o Otorrino, mas agora a Pneumologia está a dar os seus passos.

Esta última pouco pode fazer em casos de deformação das vias, coisa que o Otorrino faz pelo seu infalível processo de ir à faca..., limitando-se a sugerir ao paciente que emagreça e em casos graves o uso de um C-Pap, uma máquina que ajuda a respirar.

vai ao medico

o meu irmao tb fala de noite, mas so fala nao acende a luz nem faz mais nada.. é mesmo comico..

eu durmo mm fixe, ate consigo programar a minha mente para acordar a uma determinada hora.. tipo levanto me tdos os dias as 8 d manha, mas se hoje repetir umas 10 vezes a frase, "acordar as 4 da manha".. acordo precisamente as 4 de la manhana. lol e esta hein?

Voltar
Superior