problemas de reprogramaçao

Reprogamei o meu de 130cv TDI para 160/170cv(nao sei bem) e o consumo baixou para 6 litros/100km. Andava nos 6.4L. Faço 7 litro numa subida da AE a 160km quando antes fazia 9 Litros.

Ja para nao falar da potencia em 2ª,3ª e 4ª mudança.

A minha opinião: até ver o dinheiro mais bem gasto.

PS: haja embraigem para a brincadeira.

Isso foi um grande ganho! no meu foram apenas 20 cv . 180--»200 num motor bem mais robusto .
Mas chega bem, mais tb nao se consegue andar em Portugal. Proxima mod sao umas jantes 18 do S8 :)

Conheço muita gente que desce os consumos... mas carros iguais , repros iguais em clientes difrentes um gasta mais e outro gasta menos k stock...
Eu no dia a dia gasto quase mais 0,5L aos 100 que antes e se for a "pastar" consigo consumos mais baixos no entanto o incremento que o meu carro levou foram 41cv e 100nm de binario maximo(as 3500 tenho +50cv que stock).

Quanto a esse TDI 110 que partiu um pistao... acabava por partir sem repro aposto os € que kiserem.

Cumps

Desculpem a minha ignorância,mas se uma repro vai alterar os parâmetros para os quais o motor foi projectado, a nível de refrigeração por exemplo,essa alteração não vai trazer problemas de sobreaquecimento?

so faz alteraçoes na electronica quem acha que vai precisar desse extra, não é certamente por causa dos consumos.

a usar o "extra" que a programaçao dá, os consumos aumentam bastante.
com utilizaçao exactamente igual à que tinha anteriormente, os consumos baixam ou manteem-se(depende do carro e da repro), bem como as emissoes.

nao é teoria manhosa nenhuma, é a mesma teoria que leva um 760il a gastar menos a 150 que um Astra 1.3cdti, com a diferença a aumentar se a estrada nao for perfeitamente direita.

A questão não é gastar mais,não há motor que faça andar mais e gastar menos,a questão é ,mais consumo mais temperatura dos gases,logo mais capacidade do sistema de refrigeração é nesseçária,se este não for modificado como é?

Voltar
Superior