Problemas de electricidade

Aproveito o topico para pedir ajuda.
Na minha sala tenho 10 projectores no tecto falso que se podem ligar por grupos. Tudo estava a funcionar perfeitamente até qye decidi ir ao interruptor ligar mais um grupo. Mal carreguei as luzes "tremeram" e foi tudo abaixo. Não disparou o disjuntor. Voltei a mexer nos interruptores e voltaram a piscar e desligaram.
Pensei que fosse mau contacto nos interruptores e tirei os interruptores e verifiquei as ligações dentro do possível c uma lanterna e Tirei e coloquei algumas das lâmpadas (creio q isto n tem lógica) com o disjuntor desligado. Liguei-o e tava tudo a funcionar.
Encaixei os interruptores, volta tudo a tremelicar e chapéu, sem luz.
Voltei a tirar os interruptores, apertei as ligações, liguei e desliguei o disjuntor respectivo algumas vezes e já tenho luz novamente nos focos do tecto!
Alguém tem ideia do que seja isto?
N encontro explicação lógica!
Alguém tem ideia do que possa ser?

Problemas de electricidade

Deves ter o relê avariado. Os interruptores são de pressão? Tipo carregas na tecla uma vez e eles vem ao sítio novamente?
Se for desses deves ter o relê com a bobine queimada.
Ou os contactos do reles com problemas.
Ou algum botão de pressão com problemas. Ficar com o contacto colado.

Repara se no fundo da caixa dos interruptores tens alguma coisa lá. Se tiveres mais que um nessa divisão tens que procurar em todos interruptores.

Obrigado pela vossa ajuda. Não entendo como não me apercebi das vossas respostas.
Numa cx de "derivação" na parede, não sei o nome, os fuos não estavam bem presos! Tudo apertado e voila.

Voltar
Superior