Problemas com pneus

Meus amigos,
[:o)]Tinha uns Pirelli P6000 (195/60R15) montados no meu Honda Accord.
:(Aos 30 mil kms tive que mudar pois estavam "escadeados" e faziam muito barulho no interior da viatura a rodar.Comprei uns Yokohama AVS Sport 2005/50 R16 e claro, tive que mudar jantes.Ao fim de 25mil kms tenho o mesmo problema, os pneus "escadearam" e fazem um barulho infernal ao rodar, apesar de os ter trocado entre si aos 10mil kms.Em ambos os casos tive o cuidado de rever alinhamentos, direcção, equilibragem de rodas etc.
Alguém me dá uma pista sobre a origem do problema ??? Como resolvo isto? Receio comprar outra vez pneus para acontecer o mesmo.[xx(]
Agradeço a vossa melhor opinião. Abraços a todos.

É um dos grandes medos que tenho na compra dos pneus, o ruído do rolamento. Até agora tenho tido melhor experiencia com os pneus Michelin a nível do ruído.

Como se encontram os teus amortecedores?

citação:Originalmente colocada por Warrior_PT

Meus amigos,
[:o)]Tinha uns Pirelli P6000 (195/60R15) montados no meu Honda Accord.
:(Aos 30 mil kms tive que mudar pois estavam "escadeados" e faziam muito barulho no interior da viatura a rodar.Comprei uns Yokohama AVS Sport 2005/50 R16 e claro, tive que mudar jantes.Ao fim de 25mil kms tenho o mesmo problema, os pneus "escadearam" e fazem um barulho infernal ao rodar, apesar de os ter trocado entre si aos 10mil kms.Em ambos os casos tive o cuidado de rever alinhamentos, direcção, equilibragem de rodas etc.
Alguém me dá uma pista sobre a origem do problema ??? Como resolvo isto? Receio comprar outra vez pneus para acontecer o mesmo.[xx(]
Agradeço a vossa melhor opinião. Abraços a todos.

Como estão os amortecedores? Já viste se estão bons?

Se com escadeados queres dizer "efeito serra", mais calão, um gomo baixo outro alto ,em toda a superficie, algo do tipo _-_-_-_-_ então apontava para um orgão de suspensão.

Provavelmente amortecedor que não está a trabalhar convenientemente e faz com que a superficie do pneu não role continuamente no asfalto(saltitanto, se assim se pode dizer), o que provoca um efeito escada ou dentes de serra na esculura do pneu, uma vez que alternadamente a sperficie do pneu assenta ou não.

Com o acentuar do desgaste e a consequente resistência ao rolamento a ruido vai aumentando.

Como o alpiger disse eu testava os orgãos de suspensão imediatamente.

É melhor verificar os amortecedores!
Até lá, se os pneus não tiverem sentido de rotação e ainda tiverem um rasto razoável, troque as jantes do lado direito, para o lado esquerdo, ou seja, vão andar no sentido contrário ao actual e assim ainda fazem mais uns kms.

Cumprimentos

Pois...
Na verdade os amortecedores não aparentam estar degradados, não saltitam em andamento e também não estão flácidos, mas também não são novos têm 100Mil kms. Já me tinha acontecido o mesmo aos 60Mkms com outro par de pneus anteriores, será que o conjunto suspensão/amortecedores dura só 60Mkms ?
Os pneus tem sentido de rotação portanto não dá pra trocar e esperar que auto-corrija.
Obrigado Dias pelo parecer tecnico, o que pretendia dizer é precisamente "efeito serra", ou "efeito escada".
Vou verificar os amortecedores/suspensão, mas qual será o melhor local no Algarve para o fazer?
Já agora dêem-me umas dicas. Obrigado a todos a vossa ajuda é importante.É também pra isto que estes forums são muito uteis.

Pois.. com sentido de rotação, nada feito, só mesmo verificar as suspensões e depois pneus novos!
Como é no Algarve, sinto muito não puder dar nenhuma dica, mas com certeza haverá algumas boas casas da especialidade.
Boa sorte na procura.

Cumprimentos

Voltar
Superior