Problemas com o meu Kia ceed

embruxa

New member
Boa tarde,
Eu tenho um Kia ceed scoupe e aconteceu-me uma coisa que eu nunca pensei que pode-se acontecer.
passo a explicar:

Eu tive fora durante cerca de 1 semana, e deixei o carro na garagem trancado e completamente desligado... agora quando vou tentar colocar o carro a trabalhar - surpresa não pega e faz um barulho seguido de ti-ti-ti...
ligo para a garagem onde adquiri o veiculo e dizem-se que é da bateria, ou seja, bateria descarregada.
No entanto tenho acesso às luzes, radio e tudo o resto, apenas não pega...

Não é estranho a bateria descarregar assim? disseram-me para quando me ausentar por algum tempo para tirar um borne da bateria... agora pergunto: isto é normal, não será que existe algum defeito que deva reclamar?

Agradeço a todos que me possam dar a opinião...
Cumprimentos

Pois esse é a minha duvida, mas como o carro está na garagem não sei se posso chamar a assistencia??? vou ter que esperar por um electricista conhecido...

Pode ser da bateria...já me aconteceu isso ha bem pouco tempo, com o Astra G...tinha as luzes, radio, tudo funcionava mas quando era para pegar nada.
Como tenho um medidor de bateria em casa fui ver...uma bateria nova, com pouca carga, tinha o suficiente para tudo o resto funcionar, mas não para o motor de arranque, isto no dia seguinte a uma viagem de 600 kms.Coloquei a bateria a carga durante o dia todo e pronto...até hoje ainda não perdeu mais a carga.
Portanto verifica a bateria...mesmo que seja nova[;)]

Não é verdade. A bateria pode não ter capacidade para ligar o carro, mas pode ainda ter força para ligar as outras coisas.

Mas de facto é estranho num carro tão novo ficar 1 semana parado e ficar sem bateria. Ou ficou mesmo alguma luz esquecida ou tem algum problema, ou não é bateria... :sh)

O meu colt já ficou 15 dias parado e nunca se queixou, e já tem 4 anos.

Quando dás à chave e faz esse "ti-ti-ti" as luzes dos painéis, consola, ecrãs, etc...desliga-se tudo ou continua tudo a dar sem problemas?

A bateria apesar de conseguir alimentar luzes e painéis pode ter deixado de conseguir aguentar a descarga que o motor de arranque provoca.

Quando faço o passo 2 de 3 com a chave ou seja o ultimo antes de colocar o carro a trabalhar começa o ti-ti-ti e as luzes do painel começam a acender e a apagar...
mas no passo 1 funciona tudo.

O meu problema é que eu deixei tudo trancado e o carro sem chave... as luzes geralmente desligam-se mesmo as do habitaculo, quando as deixo ligadas estas desligam-se passado um determinado tempo, bem como o radio, mas isso era impossivel estar ligado.
existe algum componente que pode estar a consumir energia mesmo com o carro desligado?

Quando faço o passo 2 de 3 com a chave ou seja o ultimo antes de colocar o carro a trabalhar começa o ti-ti-ti e as luzes do painel começam a acender e a apagar...
mas no passo 1 funciona tudo.

Perante esses sintomas, tenho 99,99 % de certeza que é de facto a bateria.

Sim, as baterias falham assim, de um dia para o outro...

Quase de certeza que é bateria.

Como já foi dito, a bateria pode ter potência suficiente para ligar as luzes, mas não para o motor de arranque, por isso, o motor de arranque só faz tic-tic-tic.

Ja viste se no manual do carro aparece la alguma coisa a falar desse ti-ti-ti?
O carro parado uma semana nao descarregava a bateria a não ser que tivesse ficado alguma coisa ligada como já referiram.

Outra coisa que não entendo e do tipo então partindo do principio que tens o carro na garantia, se chamares a assistência não vêem porque o carro se encontra na garagem?
quer dizer que quem vive em condominios privados ou leva o carro para a empresa por exemplo, se avariar tambem la nao vao porque e propriedade privada?

cumps.

Recomendam carregar a bateria ou trocar... porque isso não deve ser normal numa bateria. e tou com receio que de um momento para outro fique igual e eu fique na mão. é que o carro ainda nem 1 ano tem!

Pelos sintomas, sem duvida bateria.

(muito) Provavelmente essa bateria tem defeito e com o tempo só tende a agravar (ao ponto de estacionares o carro e passado horas já não te pegar), o meu conselho é mesmo substituir.

É assim eu ainda não liguei porque porque a quem comprei o carro disseram para falar com alguem mais proximo, mas se calhar é melhor ligar para a assistencia não? até porque o electricista pode estragar algo e depois a garantia não cobre?

É assim eu ainda não liguei porque porque a quem comprei o carro disseram para falar com alguem mais proximo, mas se calhar é melhor ligar para a assistencia não? até porque o electricista pode estragar algo e depois a garantia não cobre?

Eu se fosse a ti ligava.. então vamos supor que o tal electricista não da conta da avaria.. faz-te ligar para a assistência na mesma e depois os mesmos notem que já foi mexido etc etc..
Se, se tem assistência e para se usar no meu ver.

cumps.

não percebo este medo recente em tocar nos carros....

qualquer coisa é logo "isto invalida a garantia? e se eles desconfiam? e se estragar? e se..."

a menos que seja um problema electronico que obrigue a KIA a dar outro carro, isso é bateria. é chegar os cabos, seguir as instruções dadas aquando da compra dos cabos, e já está.

depois convem é não desligar logo, para a bateria carregar.

o meu carro tem 11 anos. no dia em que algo se estragar por um simples encosto (bem feito, uqe pelos vistos é facil errar...), vou à BMW e trocam por igual.

É bateria que ficou sem carga para meter o carro a trabalhar.

Já me aconteceu comprar um bateria novo e no segundo dia pufff... era defeito de fabrico da mesma. Deve ser o teu caso.[;)]

Voltar
Superior