Problemas com bateria Fiesta mk3

Ontem fui à Norauto e lá os gajos viram com um multimetro que o alternador não está a dar carga suficiente à bateria. Dá, mas pouco.

Deram-me um orçamento de 315€ para um alternador novo e bateria...o problema é que me custa dar tanto dinheiro num carro cujo valor comercial é quase o mesmo! lol
Será que é possível reparar o alternador em vez de comprar novo? Na área de Lisboa alguém conhece quem o faça?

Quando saí de lá fartei-me de fazer kms para o carro estar a trabalhar o mais tempo possível...hoje de manhã ligou à primeira! [kiss]

se precisares de alternador fala comigo.[;)]

Tambem tenho um fiesta desses , pegas compras uma bateria , depois das duas uma , ou compras um alternador em salvados ou reparas esse , eu reparei o meu por 83 euros na Bosch e ficou porreiro .

Quando tiveres o carro parado desliga os bornes da bateria , porque se nao descarrga toda . Acontece o mesmo , pois agora esta parado e a bateria ta morta .

abcs

Até pode estar, mas desde o dia 22 (dia a seguir ao meu primeiro post) que pega sem problemas!
Poderás estar a usar a carga que ela ainda tem. Ou seja, foi carregada e se não está a ser carregada, é uma questão de números das vezes que irás dar à chave. Quando o alternador do meu 19 estava a partir, eu carreguei a bateria e usei bastantes dias até ficar sem carga outra vez. Depois é que lá me deu para ver o estado do alternador e constatar que 'já era'. Dois anos depois morre a bateria e já está lá outra que estava 'morta' noutro carro e ainda dura..

exprimenta ficar 15min a ouvir radio e depois tenta ligar.a ver se liga.a minha tava morta,pegava sem problemas mas depois so com o radio morria e depois era rua a baixo com ele.

Poderás estar a usar a carga que ela ainda tem. Ou seja, foi carregada e se não está a ser carregada, é uma questão de números das vezes que irás dar à chave. Quando o alternador do meu 19 estava a partir, eu carreguei a bateria e usei bastantes dias até ficar sem carga outra vez. Depois é que lá me deu para ver o estado do alternador e constatar que 'já era'. Dois anos depois morre a bateria e já está lá outra que estava 'morta' noutro carro e ainda dura..

Carregada não foi...aliás carregou durante o tempo que andei com o carro naquele dia à noite (ainda trabalhou cerca de 2 horas seguidas), portanto quem lhe deu carga foi o alternador...:confused:

Já passaram estes dias todos e o carrito continua a pegar à primeira...e é dado à chave 4 a 5 vezes por dia.

Carregada não foi...aliás carregou durante o tempo que andei com o carro naquele dia à noite (ainda trabalhou cerca de 2 horas seguidas), portanto quem lhe deu carga foi o alternador...:confused:

Já passaram estes dias todos e o carrito continua a pegar à primeira...e é dado à chave 4 a 5 vezes por dia.

Então está a despedir-se [:D]

EU acredito mais que seja por ter ficado parado. Muito embora uma semana (se bem me lembro) não ser nada de alarmante numa bateria já cansada e com paragens sucessivas pode fazer diferença.

Quando fui de férias para as ilhas deixei cá o carro e ele pegou à primeira, mas é carro de andar todo o santo dia e é raro o que não anda de facto, pelo que pode ser essa a diferença maior.

Eu também começo a acreditar que foi por ter ficado parado. De qualquer forma, é verdade que é uma bateria já cansada, que já descarregou totalmente pelo menos 3 vezes (nas nossas mãos) e que em breve terá de ser substituída.

O que me disseram quando ligaram o multimetro (norauto), era que o alternador estava a dar carga insuficiente à bateria e que para ficar "parado" era uma questão de horas. A verdade é que desde dia 21/06, já lá vão mais de 2 semanas, nunca mais deu problemas e pega sempre bem.

Quando o alternador da C-Max pifou, foi mesmo uma questão de horas até ficar parado na A5.[:D]

Mais de um mês depois, o carrito continua a pegar sem problemas. apr:)

Daqui a uns dias, o fiesta vai ter que ficar parado mais duas semanas. É quase certo que vai voltar a ter o mesmo problema que teve quando abri o tópico. O melhor será desligar os cabos da bateria enquanto estiver parado, não? Quanto mais não seja, o relógio vai consumir a bateria durante aqueles dias todos...

Mais de um mês depois, o carrito continua a pegar sem problemas. apr:)

Daqui a uns dias, o fiesta vai ter que ficar parado mais duas semanas. É quase certo que vai voltar a ter o mesmo problema que teve quando abri o tópico. O melhor será desligar os cabos da bateria enquanto estiver parado, não? Quanto mais não seja, o relógio vai consumir a bateria durante aqueles dias todos...

Sim, atendendo que o mesmo irá estar parado, será preferível desligares os cabos.

Voltar
Superior